Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Boa Noite

Um manifesto contra a presunção da culpa

O risco de um julgamento de exceção, pré-concebido para condenar um partido, conforme advertiu o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, em entrevista recente ao jornal Valor, motivou um manifesto que tem recebido a adesão de intelectuais e artistas e deve ser enviado aos ministros do Supremo. 

O que se reivindica é isenção e equilíbrio. 

Entre as duas centenas de personalidades que já assinaram o texto estão: Oscar Niemeyer, Alceu Valença, Luiz Carlos Bresser Pereira, Bruno Barreto, Jorge Mautner, Flora Gil, Emir Sader, Eric Nepomuceno. 

Ouvido pelo jornal O Globo, o arquiteto Oscar Niemeyer, um dos primeiros signatários, afirmou: " Assinei o manifesto porque acredito que desde o início há uma campanha contra o José Dirceu".
Carta Maior

Tá na regra? Então pode!


É bem provável que não concordem comigo. De início, declaro-me a favor do julgamento em curso no STF e tenho concordado até aqui integralmente com os votos do Ministro Relator Joaquim Barbosa. No entanto, se o julgamento da ação penal 470, o mensalão, está acontecendo de forma completamente independente do calendário eleitoral, a indicação pela presidente da República e a posterior ratificação pelo Senado do nome de Teori Zavascki para ministro do STF também deve ser feita de forma independente do calendário eleitoral.
Se ao tomar posse o novo ministro desejar proferir voto na ação penal 470, ora em julgamento, e para tal fim pedir vistas do processo, interrompendo-o, isso faz parte da democracia. O julgamento da ação penal 470 deve resultar em absolvição ou condenação dos réus, sem relação com as eleições em curso. Este foi o princípio que norteou o processo até agora e assim deverá ser. Manobra do PT? Pode ser.
Se for, é legal e está coerente com a condução do julgamento até aqui. O que não pode é jogar fora das regras. Dentro das regras, pode. Esta é a minha opinião. O importante é que se faça justiça no caso, independentemente de haver ou não eleições agora.
Gustavo Inubia

Frase da noite


Quando a realidade perde a cor só há uma saída, sonhar !

Leônia Teixeira

Eleição 2012: PT e PSB empatam em Fortaleza


A pesquisa Ibop -Instituto Briguilino de Opinião Pessoal - divulgada hoje (24) mostrou mudança no cenário das pesquisas de intenção de voto. Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) ultrapassaram Moroni Torgan (DEM) e assumiram a liderança na pesquisa realizada por este instituto.
Roberto Cláudio e Elmano empataram com 25% das intenções de voto. Moroni Torgan caiu para 21%. Heitor Férrer ficou com 11%, logo à frente de Renato Roseno e Inácio Arruda com 7% cada um, Marcos Cals com 3% e Francisco Gonzaga 1%.
Confira como ficou a pesquisa:
Intenção de voto:
1- Elmano de Freitas (PT) – 25%
1- Roberto Cláudio -  (PSB) 25%
3- Moroni Torgan  - (DEM) 21%
4- Heitor Férrer - (PDT) 11%
5- Renato Roseno - (PSOL) 7%
6- Inácio Arruda - (PCdoB) 7%
7- Marcos Cals - (PSDB) 3%
8- Francisco Gonzaga - (PSTU) 1%

O Ibop só divulga margem de erro da pesquisa de boca-de-urna.

Highlights of the day

Pintura

Piadas de bêbado

Tesouradas ousadas

E bateu um soninho...

Panqueca com salada de grão-de-bico

Achei que era óbvio, mas pelo visto não era

Na ONU, a presidente Dilma voltará a atacar o "tsumani monetário"


Saem os Jabores e entram os Amarais Netos


Quem quer ver Lula e o PT fora do poder – um direito legítimo de qualquer cidadão — tem que trabalhar duro: conquistar a simpatia da maioria dos brasileiros, mas não com truques baixos porque a voz rouca das ruas não é idiota, e ganhar nas urnas.
Democraticamente. 
Leia íntegra do artigo Aqui

Gurgel deixa marcas no STF

[...] Nesse um mês de julgamento do STF (se é que isso merece ser chamado de julgamento...) o procurador geral, na calada da noite, já colocou sua marca por três vezes naquele tribunal, sempre muito bem recebidas pelos honrados ministros da casa (como bem os qualificou a Hildegard Angel):
1- com um habeas corpus em seu próprio favor, para impedir a investigação de sua  conduta (denunciada pelo Senador Collor e já aceita e distribuída no CNMP)por ter sentado por um ano em cima dos escabrosos crimes demonstrados pela PF na operação Monte Carlo. O fato do procurador geral não ter explicações esse seu comportamento, nem ter amparo legal para o que fez, não representam nada para a ministra Rosa Weber. Exatamente a ministra que primeiro levantou a teoria do "domínio do fato", se preparando para julgar sem provas a farsa do mensalão. Para Rosa Weber, o CNMP não tem competência para investigar o procurador geral. Por que então não propôs que o próprio STF o investigasse? Considerou que o melhor era absolvê-lo. Afinal é um amigo dileto e amigos não cometem crimes (essa frase é ironia mesmo). Só para esclarecer, segundo Leonardo Massud, " a Teoria do Domínio do Fato considera autor aquele que detém o controle sobre o "se" e o "como" realizar o tipo da norma penal, decidindo, preponderantemente, sobre a configuração central do fato ". Essa não é a posição do procurador geral nesse caso do Cachoeira?
2- depois, entrou com outro habeas corpus, tentando intimidar a Presidenta Dilma, para reclamar o sagrado direito do aumento do seu merecido salário. Afinal, tem prestado grandes serviços ao País. Na hora de defender a recomposição da inflação para os Policiais Federais... ficaram todos caladinhos. Dando declarações de que tinha que ser feita, urgentemente a lei de greve. E a Lei que garanta aumentos iguais para os três poderes da República, também não deveria ser feita ? Não, o Executivo só serve para carregar o piano e levar todas as culpas e as calúnias. Bom mesmo é o judiciário...
3- Agora, para completar o quadro que está sendo desenhado, o procurador geral, depois de ouvir o belíssimo e bem embasado voto do Ministro Lewandowski, bem diferente das ilações, deduções e ginásticas interpretativas que estão na sua denúncia, novamente na calada da noite da última sexta-feira,  tem a "honrada postura" de nos brindar com a seguinte notícia:
" GURGEL PEDE ARQUIVAMENTO DE PROCESSO NO STF " (Estado de São Paulo- Eugênia Lopes))
" PARECER ENVIADO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA PELO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RECOMENDA O ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO CONTRA O DEPUTADO STEPAN NERCESSIAN (PPS-RJ). O PARLAMENTAR RECEBEU , EM 2011, R$ 175 MIL DO CONTRAVENTOR CARLOS AUGUSTO RAMOS, O CARLINHOS CACHOEIRA, PRESOM PELA POLÍCIA FEDERAL NO DIA 29 DE FEVEREIRO.
DIZENDO SER AMIGO HÁ MAIS DE 20 ANOS DO BICHEIRO, NERCESSIAN EXPLICOU QUE R$160 MIL SE REFERIAM A UM EMPRÉSTIMO, JÁ SALDADO, PARA A COMPRA DE UM APARTAMENTO. O RESTANTE DO DINHEIRO ELE TERIA USADO PARA A COMPRA DE INGRESSOS PARA O9 DESFILE DE ESCOLAS DE SAMBA DO RIO. "A SENSAÇÃO DE JUSTIÇA É UMA DAS MAIORES ALEGRIAS QUE UM HOMEM PODE TER" , COMEMOROU O DEPUTADO , AO SABER DA DECISÃO DO PROCURADOR GURGEL" 
Depois desses exemplos, todo o trabalho do ministro Lewandowski, tão bem explicado pelo JOTAVÊ, de tentar comprovar que estava havendo uma mudança de jurisprudência no STF se mostra pura fantasia. O que está havendo é um julgamento de excessão. Não têm sequer o pudor de esperar acabar o julgamento da ação 470, para voltar aos procedimentos anteriores. Mesmo durante esse linchamento do PT, os "honrados ministros" são humildemente compelidos a defenderem os seus amiguinhos e fazerem tudo aquilo que seu mestre (a mídia) mandar.
Mais do que nunca está valendo o deboche: Para os amigos tudo, para os inimigos a Lei. Ou se não tiver na Lei... a mágica. 
Glória

Cozinhando o "domínio do fato"


É extremamente interessante esta doutrina jurídica que está sendo cozinhada no Supremo para a punição de José Dirceu, o chamado "domínio do fato".

Em tese, como o acima descrito ela parte do pressuposto que qualquer ação de corrupção tem que ter anuência e liderança das chefias que estão no cargo no momento em que foi constituído o ato delituoso. Mas na realidade ela leva em si uma distorção que permite a total liberdade de qualquer tribunal que esteja ligado a qualquer esquema político, ou simplesmente se identifique com uma classe social, punir qualquer um.
.
Em resumo, como ela pode funcionar:
.
Se pega alguns assessores corruptos, estes através da delação premiada, retiram das suas costas o ônus de chefiar alguma organização criminosa de delapidação do dinheiro público e lançam nas mãos das suas chefias a responsabilidade da corrupção. Conforme a interpretação das provas testemunhais se supõe que as chefias estavam dentro do esquema criminoso, pune-se as chefias, que na realidade poderiam ou não estar a par do esquema e se libera aqueles que se tem prova de terem operado o mesmo.
.
Se os tribunais tiverem maioria no Supremo, qualquer presidente, ministro, governador ou prefeito, poderá ser condenado pelos atos de seus subordinados, pois parte-se do pressuposto que ele é o chefe do esquema.

Games em HTML 5


jogar é um dos passatempos mais divertidos quando não se tem mais o que fazer em frente ao computador. Já para quem gosta mesmo do assunto, a internet é um prato cheio de opções de games gratuitos e bem elaborados. O “Olhar na Web” desta semana traz mais uma seleção de jogos; desta vez na onda do HTML 5 – a nova linguagem da web. Na caça dos mais divertidos, nossa equipe se deparou com dezenas! Ficou até um pouco difícil escolher o mais legal.

A primeira sugestão é o Torus – um game online altamente viciante. O objetivo é o mesmo do tradicional Tetris – enquanto as peças caem você deve ordená-las para formar linhas o mais rápido possível. A diferença é que aqui o jogo acontece em uma superfície cilíndrica em 3D; o que deixa o desafio ainda mais interessante. Isso sem contar no visual.

Outro jogo muito popular que ganhou uma nova versão graças ao HTML 5 foi o famoso PAC-MAN. Neste site, além de poder se divertir em inúmeras plataformas criadas por outros usuários, você ainda tem a opção de criar seu próprio labirinto. 

A ideia é sempre a mesma: comer todos os pontinhos e fugir dos fantasmas. Legal é que depois você ainda tem a opção de compartilhar sua criação e resultado com outros jogadores. Cuidado! O Pac-Man também vicia.

O HTML 5 realmente levou a internet para um novo patamar. 

Os joguinhos ficaram muito mais interessantes e leves também. Neste simpático game, você inverte a ação da gravidade para fazer os namorados se encontrarem. Neste outro, você deve controlar dois pequenos robôs simultaneamente para passar de fase; difícil é sincronizar as ações, mas nada que um pouco de treino não o deixe craque na brincadeira.
do Olhar Digital
Links da Matéria
Matt Palham  Hakim  Effect Games  Labs Brianstoner  Kesiev  Upsidedown Turtle  HTML5 Games  Ben Joffe  World Biggest Pacman  RAPTJS  Currant Cat  ShauninMan  Canvas Rider 

Ao vivo - Julgamento da Ação Penal 470

O clima entre Brasil e EUA

A presidente brasileira voou para Nova York, onde discursará na sessão de abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas. 

Quando estiver deixando a tribuna poderá esbarrar no  presidente americano, o segundo orador a  se pronunciar. 

É claro que em vinte minutos tudo  muda, como acontecem as coisas em diplomacia, mas ontem o quadro era esse. 

Traduzindo
Dilma e Obama nada tem a conversar  depois da grosseira carta do Departamento de Estado ao Itamaraty, semana passada, quando os Estados Unidos ameaçaram retaliar se o Brasil não atenuar barreiras aos produtos americanos  de exportação. 

Nossa resposta foi igualmente dura, porque, afinal, eles taxam muito mais aquilo  que mandamos para lá. Continua>>>

Mais uma declaração de amor

Eu só quero que saiba...
 
Te Amo...

como você é


Campanha: #Noblatapresenteasfitas

[...] Dias atrás, no entanto, ele decidiu nos criticar no Twitter, ao dizer que estaríamos confundindo torcida com jornalismo, simplesmente porque insistimos em dizer que Veja não tem nenhuma fita gravada com Marcos Valério.

Afinal, para quem conhece as engrenagens da máquina jornalística, basta fazer a pergunta: qual é a força política ou econômica, hoje, de Marcos Valério para fazer qualquer tipo de barganha com seus supostos entrevistadores? (Aliás, Noblat, se você tem as fitas de Marcos Valério, apresente. O que não dá para aceitar é uma intimidação ancorada em gravações supostamente existentes)
O quadro, na verdade, é ainda mais grave. Se Veja tem gravações, e não as apresenta, comporta-se apenas como instrumento de intimidação e chantagem (ou de Valério ou dos donos da Abril). E também não é isso que se espera de uma semanal.
Noblat, que é também um jornalista 24/7, trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, sabe que não somos petistas. Ainda assim, brinca com uma piadinha numerológica que corre na internet (2+4+7=13).
Noblat, a inspiração não foi o PT. Digamos que foi o Zagalo. E, lamento dizer, mas vocês vão ter que nos engolir. Aqui, o espaço é democrático nos artigos, na opinião e também na análise dos movimentos políticos dos jornalistas. Especialmente dos jornalísticas políticos, como você. Leia íntegra da Carta Aqui

Pintura

Pinte no rosto um atrante sorriso mesmo quando quiserem arrancar de te, uma lágrima !

Leônia Teixeira

Mulheres...


As mulheres são basicamente insatisfeitas, o que equivale a dizer que são basicamente desejantes. Pessoas satisfeitas não desejam, por que o fariam?
Fundamentalmente insatisfeitas, elas apontam uma satisfação possível no que ainda virá, no amanhã. Dizê-las sonhadoras vem daí, desse olhar esperançado para um mais além.
Mulheres se satisfazem na diferença, no detalhe. Homens, ao contrário, gostam da ordem unida, do grupo, da massa. Mulheres não querem encontrar um vestido igual ao seu, em uma reunião. Homens, por sua vez, adoram o uniforme. No trabalho: terno e gravata ou o macacão. E nas festas, uniforme de festa: o smoking preto e branco que, se for alugado, será melhor ainda.
Mulheres têm vários gozos na cama, homens tendem a um só, que esmaece em seguida. Pobre!
Mulheres gostam de elogios e homens também. Agora, se você ao elogiar uma mulher compará-la com uma outra, por mais fantástica que essa outra lhe pareça, o elogio vira insulto. Homens não, a comparação os enaltece. Homens gostam de ser Churchills, Pelés, Einsteins. Continua>>>

Poderia Barbosa ter auxiliado Gurgel na elaboração da acusação?

[...] Pelo aguerrimento, pelo comportamento, pelas manifestações, pelo apego, não estaria Barbosa defendendo a própria obra? São perguntas que não querem calar. 

Ao acompanhar em 100%, interpretar com maestria o subjetivismo e prover as "pequenas imperfeições" da peça acusatória, com tal propriedade e desenvoltura didática, chamou-me atenção a imediata identificação dos pontos de vista do relator, com a opinião do acusador. 

Não imagino que Gurgel tivesse a coragem de afrontar a doutrina e a jurisprudência usual, com tal mendaz acusatório, sem ter a segurança de não passar por um vexame. Provar sem provas um suposto ilícito? 

Pois foi com essa bala molhada que o procurador apresentou-se perante a corte, perante o País. Que coragem!? Mas se for ele um tênue, então, que certeza moveu Gurgel?  

Será que ele havia discutido a matéria preliminarmente com o relator? 

Será que ele discutiu várias vezes preliminarmente a matéria com o relator? 

Ou seria Gurgel um gênio do direito, a ponto de ter certeza de que sua tese, pobre de argumentos, recheada de suposições, carente de provas, fosse tão perfeitamente compreendida como um libelo inédito de alta subjetividade e saber jurídico, imperceptível ao clero, mas não ao Benedito, o qual com familiaridade, esmero e extremo empenho revelou-os á luz de múltiplas combinações de doutrinas, teses, jornais e semanários.  

Complexidade tanta que abalou os fundamentos da escola de direito brasileira, gerando novas jurisprudências. 

É Gurgel um gênio? 

Ou Gurgel é mesmo um tênue, cuja coragem nada mais seria, do que a certeza antecipada do acatamento, aprovação e defesa de seu viés acusatório, além da obra, pelo eminente relator?
&duardo

Insatisfação: teu nome é Mulher

As mulheres são basicamente insatisfeitas, o que equivale a dizer que são basicamente desejantes. Pessoas satisfeitas não desejam, por que o fariam?

Fundamentalmente insatisfeitas, elas apontam uma satisfação possível no que ainda virá, no amanhã. Dizê-las sonhadoras vem daí, desse olhar esperançado para um mais além.

Mulheres se satisfazem na diferença, no detalhe. Homens, ao contrário, gostam da ordem unida, do grupo, da massa. Mulheres não querem encontrar um vestido igual ao seu, em uma reunião. Homens, por sua vez, adoram o uniforme. No trabalho: terno e gravata ou o macacão. E nas festas, uniforme de festa: o smoking preto e branco que, se for alugado, será melhor ainda.

Mulheres têm vários gozos na cama, homens tendem a um só, que esmaece em seguida. Pobre!

Mulheres gostam de elogios e homens também. Agora, se você ao elogiar uma mulher compará-la com uma outra, por mais fantástica que essa outra lhe pareça, o elogio vira insulto. Homens não, a comparação os enaltece. Homens gostam de ser Churchills, Pelés, Einsteins.

Mulheres, por não aderirem a padrões, têm sempre muito a escolher e, em decorrência, sofrem pela falta da garantia da escolha. Surge o desarvoramento, sentimento feminino por excelência.

A insatisfação feminina pode ser doença ou provocação. Doença, na histérica imobilizada em sua eterna e repetitiva queixa ao outro, para que lhe restitua aquilo que lhe faltou. Provocação, na sua exigência de uma satisfação além do limite comum, que não se contenta com os troféus que os homens lhe exibem para acalmá-la, pedindo ainda mais, mais além das evidências. Se não fossem essas mulheres, atenção, disse mulheres, não histéricas – não são sinônimos - ainda estaríamos na idade da pedra, com os homens sentados em roda ao redor da fogueira, como hoje fazem ao redor de uma mesa de chope, elogiando mutuamente seus belos tacapes.

Mulheres insatisfeitas, de desejos insatisfeitos, querem novidade, mudança; homens satisfeitos, de desejos possíveis, querem o mesmo, a segurança da repetição. E assim ficam juntos até o dia em que finalmente se entenderem... 
por Jorge Forbes


A teoria do domínio do fato contra José Dirceu

O Supremo Tribunal Federal deve debater nesta semana uma tese jurídica que, se aceita, poderá levar à condenação de José Dirceu. 

Contra ele pesa a acusação de ser o mandante de um esquema de compra de votos no Congresso. 

Desde o início do processo, a Procuradoria-Geral deixou claro que as provas contra Dirceu são basicamente testemunhais, com o argumento de que chefes de quadrilha em geral não deixam rastros documentais. 

A possível condenação de José Dirceu teria que ser feita à luz da chamada teoria do domínio do fato.

A teoria do domínio do fato foi desenvolvida para que seja possível atribuir responsabilidade penal a quem pertence a um grupo criminoso, mas que, por ter uma posição hierárquica superior não é quem pratica a ação criminosa propriamente dita. 


Em outras palavras, permite a punição do mandante do crime, que age na obscuridade e não deixa rastros, mas tem o chamado "domínio do fato", e não apenas do agente que o executa.

O sonho da oposição

[...] e a ética do mercado

Bom dia