Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Charge do dia

onde voces erraram
Esse Bessinha

Ex-senador do Tocantins é preso suspeito de abuso sexual contra crianças de 6 e 8 anos

O ex-senador por Tocantins e ex-deputado estadual Nezinho Alencar foi preso ontem sábado (21), acusado de abusar sexualmente de duas crianças, uma de 6 e com 8 anos. As investigações avançaram depois que o pai das vítimas, um vaqueiro que trabalhava em uma das fazendas do político, conseguiu gravar as imagens dos crimes com um celular escondido.

Segundo a Polícia Federal, responsável pela prisão, Nezinho Alencar também é acusado de posse de imagens de pornografia infantil. O político, que foi suplente do senador João Ribeiro (PR) entre 2003 e 2011, assumiu o mandato durante quatro meses em 2005. Ribeiro morreu em 2013 e hoje o mandato é cumprido por seu suplente Ataídes de Oliveira (PROS)

Nezinho também havia sido deputado estadual na primeira legislatura de Tocantins. Ele era um dos líderes do PMDB na região de Guaraí e participou da campanha do partido em 2014. A prisão foi determinada pela Justiça Federal.

Da Redação - com informações do IG

Semana do Planalto


(18 a 22/01/2016)

Conheça alguma funções "escondidas" no seu smartphones




Ainda existe muita coisa que os smartphones podem fazer e pouca gente conhece. Por exemplo, se você costuma ouvir música antes de dormir, saiba que é possível programar seu telefone para que ele pare de tocar automaticamente. No Android, nas configurações do player de música procure a função “Music Auto Off”; aí basta definir o tempo que deseja. No iOS, no aplicativo “Timer” é só colocar o “Music Auto Off”e então pedir para “Parar de tocar” no final da lista.

Existem também outras formar de fotografar; no Android, nas configurações da câmera, ative o “Controle de Voz”. Agora você pode definir e tirar fotos usando expressões como “Sorria!”… Já nos iPhones e iPads, o botão de volume do fone de ouvido serve como um disparador remoto. Sabia dessa?

Se você vive perdendo notificações, ligue o flash da câmera para chamar melhor sua atenção; é bem fácil. No Android, basta ativar as “Notificações Flash” no menu de Acessibilidade. No iOS é bem parecido: em acessibilidade também, ligue o “Piscar LED para alertas”…pronto!

Ainda dentro do menu de acessibilidade dá para ativar seu smartphone para ler textos. No Android é só ativar o “TalkBack” – se, por acaso, você não encontrar esta função no seu dispositivo, ela pode ser baixada de graça na Google Play. No iOS basta acionar o “VoiceOver” – o seu iPhone vai passar a ler tudo o que você tocar na tela.

E para quem não gosta de ser incomodado por estranhos – ou mesmo por aquele amigo pentelho, é só bloquear o número do incômodo. No Android, vá em "Configurações", "Chamadas", "Bloquear chamadas". Nas "Chamads recebidas", vá em "Lista de bloqueio" e crie uma nova inserindo o número ou escolhendo de sua agenda de contatos. No iOS, no app de ligações ou no FaceTime, selecione o contato e marque "Bloquear essa pessoa" e depois "Bloquear contato". Se o número ainda não for um contato, aperte o botão info e então marque "Bloquear essa pessoa", depois "Bloquear contato". Para bloquear mensagens, basta seguir o mesmo procedimento no aplicativo de mensagens.

Calma, se você está se perguntando: e o Windows Phone, não tem funções interessantes escondidas? Tem, sim…dá uma olhada. Por exemplo, para tirar uma foto da tela, você sabia que basta apertar ao mesmo tempo os botões de travar a tela e o de volume? Experimente…

No Windows Phone, não é preciso baixar nenhum aplicativo para descobrir qual música está tocando. Para acessá-la, basta apertar o botão de busca e depois apertar o ícone de música na barra de ferramentas inferior. O smartphone vai escutar o som por alguns segundos e então responderá.

Para economizar bateria, vá na opção "Economia de bateria" nas configurações. Quando ela é ativada, um coraçãozinho aparece acima do ícone da bateria. Isso fará com que o aparelho não rode aplicativos em segundo plano e não sincronize automaticamente seus e-mails. Assim talvez sua bateria dure até o final do dia.

No calendário do Windows 8, é possível avisar que está atrasado. Para quem vive correndo atrás do tempo, é uma mão na roda. Basta selecionar um evento e apertar o botão "atrasado" (o desenho de uma pessoa correndo). Isso cria um rascunho de e-mail endereçado a todos os participantes do evento dizendo que você vai se atrasar. É possível editar o texto padrão ou enviá-lo diretamente. Bom, pelo menos você avisou.

E você, conhece alguma outra função secreta no seu smartphone? Conte pra gente, compartilhe com a galera. Deixe sua sugestão nos comentários e aproveite para dizer se alguma dessas novidades mudou sua forma de usar seu dispositivo.
do Olhar Digital


Erram e mentem

:




"Normalmente, erra quem pretende acertar. Não é o caso de parte da imprensa brasileira, quando o PT ou o ex-presidente Lula são o centro de suas matérias. Nesses casos, não há qualquer compromisso com a verdade", afirma o deputado Paulo Pimenta (PT-RS); em artigo, ele cita alguns exemplos de "erros" da Folha de S. Paulo em relação a Lula e provoca: "Por outro lado, é difícil recordar algum 'erramos' que diga respeito ao PSDB, Fernando Henrique, Aécio Neves, José Serra ou Geraldo Alckmin. Praticamente não existe. Curiosamente, os equívocos e gafes contra o PSDB são sempre favoráveis, como do tipo 'podemos tirar se achar melhor', sugestão para omitir a informação de que o DNA da corrupção na Petrobrás teve origem no governo FHC"...Leia mais>>>



O que o Psdb fez durante 08 anos de desgoverno FHC?




- Não teve Copa no govêrno deles;
- Nem Olimpiadas;
- Nem Copa das Confederações;
- Nem fizeram uma única Universidade sequer;
- Nem Hospitais;
- Nem Escolas Técnicas;
- Nem Ferrovias;
- Nem Estaleiros;
- Nem ponte sobre o Amazonas;
- Nem estradas;
- Nem reformaram Aeroportos;
- Nem a transposição do São Francisco;
- Nem compraram caças para a Força Aérea;
- Nem pagaram a dívida como FMI;
- Nem criaram 14 milhões de empregos;
- Nem reajustaram o salário mínimo com a Inflação;
- Nem fizeram PROUNI;
- Nem FIES;
- Nem Minha Casa Minha Vida;
- Nem Bolsa Família;
- Nem Luz Para Todos;
- Nem Ciências Sem Fronteiras;
- Nem Pré-Sal;
- Nem expansão da Energia Eólica;
- Nem o Arco Metropolitano (BR593)
- Nem %$#@ NENHUMA !!!!
- AHHH ! Fizeram Sim !
- Venderam tudo aquilo que conseguiram e embolsaram o dinheiro 
do internauta Mancha


Ion de Andrade - a oposição tem que ser investigada

Postei no meu último artigo, em dezembro, a ideia de que a oposição, dadas as decisões do STF sobre o impeachment, estava exposta e seria esmagada. Passado um mês da análise, mantenho o ponto de vista. O Estadão hoje publica que a oposição tem estratégias para além do impeachment... Aloysio Nunes constatou também que se o PT não sair pelo impeachment...sairá pelo voto!
A ideia de que o impedimento está inviabilizado está sedimentada. Essa  inviabilidade, de fato, aumenta exponencialmente os riscos das ações que visavam viabilizá-lo, pois a narrativa (a história é dos vencedores) e suas consequências têm o poder de mudar reputações no seu oposto... e obriga a um reposicionamento geral das forças no campo de batalha.
Vejamos:
As declarações de inocência de Marcelo Odebrecht por Paulo Roberto Costa e o fato de que não teria sido citado nas delações, acentuam o descrédito da operação Lava Jato, bem como o risco para os seus protagonistas de figurar em trágica situação nos livros de história. Hoje um dos procuradores afirmou que seriam mais de 2000 anos (DOIS MIL...) de pena para Marcelo Odebrecht. Não pode dizer o contrário, a nação o espreita, há livros de história no prelo e pescoços em jogo, mas a verdade será a dos tribunais.
De fato, a atribuição à Lava Jato de boa parte da recessão em que se encontra a economia brasileira atestada pelo o FMI, somada ao fato de que projetos estratégicos para o país, como o do submarino nuclear, estão sob tensão (o almirante Othon continua preso...) constrangem e permitem ver que a inviabilidade do impeachment é uma ameaça real à reputação dos que nele seriam heróis. O que há, efetivamente, é um longo futuro pela frente no qual cada prejudicado, sobretudo se inocentado, vai querer responsabilizar os seus algozes e ser indenizado em questões de Direitos Humanos. A cada prisão relaxada pelo STF dobra um sino.
Há também um longo futuro no qual incontáveis protagonistas institucionais poderão provocar os tribunais para julgar a conduta da Lava Jato pelos prejuízos para o Brasil, bilhões de dólares em perdas para a economia, milhões de desempregados e projetos estratégicos atrasados ou ameaçados, efeitos estranhamente, aliás, incomparavelmente piores no plano material do que a corrupção alvo das investigações. Isso pode produzir muita insônia, muita polêmica jurídica e resultados imprevisíveis inclusive no plano da História.

Entrevista com o presidente do Bradesco

Preço do petróleo afeta mais o Brasil que ritmo da China, diz Trabuco
Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, acredita que "o preço do petróleo está tendo e vai ter um impacto muito mais explosivo do que a desaceleração chinesa" sobre a economia global e especialmente a brasileira.

Em Davos para o Fórum Econômico Mundial, Trabuco disse à Folha que "não podemos ter um governo unicamente em cima do ajuste fiscal". Entre as possibilidades de ação para o governo, o executivo sugere aumentar a liquidez do sistema bancário, reduzindo compulsório.
A justificativa para isso, apesar da inflação tão alta, é que não há demanda. Trabuco descarta maiores problemas para empresas com dívida em dólar neste ano, mesmo com a alta do câmbio. "Houve um alongamento das dívidas por um grande grupo para 2015, 2016 e 2017. Em 2018, 2019 aumenta o volume."

Secretário de Alckmin defende mamata para os morojas

Um vídeo circula intensamente pela internet. Nele, o desembargador José Renato Nalini defende numa entrevista à TV Cultura  a aprovação de R$ 1 bilhão em "auxílio-moradia" para os juízes .
Nalini acaba de ser nomeado secretário da Educação por Alckmin.
Disse ele: "Esse auxílio-moradia na verdade disfarça um aumento do subsídio que está defasado há muito tempo. Hoje, aparentemente o juiz brasileiro ganha bem, mas ele tem 27% de desconto de Imposto de Renda, ele tem de pagar plano de saúde, ele tem de comprar terno, não dá para ir toda hora a Miami comprar terno, que cada dia da semana ele tem que usar um terno diferente, ele tem que usar uma camisa razoável, um sapato decente, ele tem que ter um carro".
Não foi tudo. "Espera-se que a Justiça, que personifica uma expressão da soberania, tem que estar apresentável. E há muito tempo não há o reajuste do subsídio. Então o auxílio-moradia foi um disfarce para aumentar um pouquinho. E até para fazer com que o juiz fique um pouquinho mais animado, não tenha tanta depressão, tanta síndrome de pânico, tanto AVC etc."
É tamanho o descaro na defesa de mamatas e privilégios que não surpreende que o vídeo tenha viralizado nas redes sociais.
Como funcionam as coisas numa sociedade menos iníqua? Pouco tempo atrás, a jornalista e escritora Claudia Wallin, brasileira residente na Suécia, escreveu um texto para o DCM sobre a vida de um juiz sueco. Você lê o artigo de Claudia, confronta com a realidade nacional e tem duas opções: ou ri ou chora da miséria humana de Nalini e, por extensão, do Poder Judiciário nacional. A escolha é sua.
Um trecho:

A arte de envelhecer, por Drauzio Varella

Achei que estava bem na foto. Magro, olhar vivo, rindo com os amigos na praia. Quase não havia cabelos brancos entre os poucos que sobreviviam. Comparada ao homem de hoje, era a fotografia de um jovem.

Tinha 50 anos naquela época, entretanto, idade em que me considerava bem distante da juventude. Se me for dado o privilégio de chegar aos 90 em pleno domínio da razão, é possível que uma imagem de agora me cause impressão semelhante.

O envelhecimento é sombra que nos acompanha desde a concepção: o feto de seis meses é muito mais velho do que o embrião de cinco dias.

Lidar com a inexorabilidade desse processo exige uma habilidade na qual nós somos inigualáveis: a adaptação. Não há animal capaz de criar soluções diante da adversidade como nós, de sobreviver em nichos ecológicos que vão do calor tropical às geleiras do Ártico.

Da mesma forma que ensaiamos os primeiros passos por imitação, temos que aprender a ser adolescentes, adultos e a ficar cada vez mais velhos.