Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

vegetais


Mensagem da Vovó Briguilina





Observando
Ouvindo
Olhando
A gente 
Aprende mais
Que
Falando!

Oposição não desiste de tentar ganhar no tapetão

CONTRA DILMA

Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados: <p>Brasília- DF- Brasil- Deputados da oposição lançam movimento “Basta de Imposto, não à CPMF”. Na foto, Líder do PSDB, dep. Carlos Sampaio (SP). Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados</p>
Desta vez, o PSDB pedirá ao Tribunal Superior Eleitoral para apurar se a presidente Dilma Rousseff cometeu crime ao dizer que, na obra do porto de Mariel, as garantias eram oferecidas pela Odebrecht – e não pelo governo de Cuba; representação será oferecida pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que tem liderado as iniciativa tucanas que visam um impeachment



Comentário de Carlos Antonio Paes

Até quando esses moleques safados ficarão sem trabalhar, ganhando 26 000, reais por mês, para ficarem planejando golpes? Olhando-se a foto, rigorosamente nenhum dos bonecos tem ficha limpa, é tudo marafona velha na corrupção. Tentaram de todas as maneiras, usando os três poderes, provar que a mulher é desonesta ou que as suas contas de campanha estavam erradas. Agora o argumento é que ela mentiu. O motivo do desespero, da necessidade de depô-la a qualquer custo?
São todos bandidos aguardando julgamento.

Rede Globo demite jornalista que critica pauta da empresa

:



Um dia antes de ser demitido pela GloboNews, Sidney Rezende escreveu em seu blog que há “uma obsessão em ver no governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência”, situação que “está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo”; na emissora desde 1997, um dos fundadores da CBN, o jornalista declarou no texto Chega de notícias ruins que “uma trupe de jornalistas parece tão certa de que o impedimento da presidente Dilma Rousseff é o único caminho possível para a redenção nacional que se esquece do nosso dever principal, que é noticiar o fato, perseguir a verdade”; na nota em que informa o fim do contrato, a Rede Globo admitiu que “só tem elogios à conduta profissional de Sidney, um jornalista completo”

Abaixo o texto escrito pelo jornalista:
Chega de notícias ruim

A relação da oposição com Cunha






A palavra
por Janio de Freitas
O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, fez o seu espetáculo de rompimento com o apoio a Eduardo Cunha. O jornalista Ilimar Franco ("O Globo") desmascarou-o. Contou, com precisão até de horários, que na terça-feira Carlos Sampaio foi cedo à casa de Eduardo Cunha, acompanhado de Mendonça Filho, do DEM, e Paulinho da Força, do Solidariedade, e os três garantiram o apoio da oposição à defesa de Cunha em troca do impeachment de Dilma. No começo da noite, "dobrado pela bancada", Carlos Sampaio "procurou microfones, câmeras e luzes" e "anunciou o rompimento".
Eduardo Cunha, mais uma vez, depois de "mais de cinco encontros secretos" com aqueles oposicionistas nos últimos 30 dias, disse-lhes que responderia até quinta-feira. O negócio imoral ficou sem resposta.
na Folha de São Paulo

Frase do dia

Pode me condenar

Meus crimes

São

Diferentes dos teus

Mas

No final das contas

Somos criminosos

A diferença é quê eu assumo

E tu enruste

Hipócrita!

Sidney Rezende - Chega de notícias ruins

Em todos os lugares que compareço para realizar minhas palestras, eu sou questionado: "Por que vocês da imprensa só dão 'notícia ruim'?"

O questionamento por si só, tantas vezes repetido, e em lugares tão diferentes no território nacional, já deveria ser motivo de profunda reflexão por nossa categoria. Não serve a resposta padrão de que "é o que temos para hoje". Não é verdade. Há cinismo no jornalismo, também. Embora achemos que isto só exista na profissão dos outros.

Os médicos se acham deuses. Nós temos certeza!

Há uma má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia. A obsessão em ver no Governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo.

O "ministro" Delfim Netto, um dos mais bem humorados frasistas do Brasil, disse há poucas semanas que todos estamos tão focados em sermos "líquidos" que acabaremos "morrendo afogados". Ele está certo.

Outro dia, Delfim estava com o braço na tipoia e eu perguntei: "o que houve?". Ele respondeu: "está cada vez mais difícil defender o governo".

Uma trupe de jornalistas parece tão certa de que o impedimento da presidente Dilma Rousseff é o único caminho possível para a redenção nacional que se esquece do nosso dever principal, que é noticiar o fato, perseguir a verdade, ser fiel ao ocorrido e refletir sobre o real e não sobre o que pode vir a ser o nosso desejo interior. Essa turma tem suas neuroses loucas e querem nos enlouquecer também.

O Governo acumula trapalhadas e elas precisam ser noticiadas na dimensão precisa. Da mesma forma que os acertos também devem ser publicados. E não são. Eles são escondidos. Para nós, jornalistas, não nos cabe juízo de valor do que seria o certo no cumprimento do dever.

Se pesquisarmos a quantidade de boçalidades escritas por jornalistas e "soluções" que quando adotadas deram errado daria para construir um monumento maior do que as pirâmides do Egito. Nós erramos. E não é pouco. Erramos muito.

Reconheço a importância dos comentaristas. Tudo bem que escrevam e digam o que pensam. Mas nem por isso devem cultivar a "má vontade" e o "ódio" como princípio do seu trabalho. Tem um grupo grande que, para ser aceito, simplesmente se inscreve na "igrejinha", ganha carteirinha da banda de música e passa a rezar na mesma cartilha. Todos iguaizinhos.

Certa vez, um homem público disse sobre a imprensa: "será que não tem uma noticiazinha de nada que seja boa? Será que ninguém neste país fez nada de bom hoje?". Se depender da imprensa brasileira, está muito difícil achar algo positivo. A má vontade reina na pátria.

É hora de mudar. O povo já percebeu que esta "nossa vibe" é só nossa e das forças que ganham dinheiro e querem mais poder no Brasil. Não temos compromisso com o governo anterior, com este e nem com o próximo. Temos responsabilidade diante da nação.

Nós devemos defender princípios permanentes e não transitórios.

Para não perder viagem: por que a gente não dá também notícias boas?

Eleição 2018

O candidato do psdb sequer vai para o segundo turno...

Em 2018

Previsão briguilina

Quem aposta

?