Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

FHC pede entendimento entre governo e oposição

Da nota oficial distribuída esta tarde pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:
- É o momento de governo e oposição, pensando no Brasil, deixarem de lado as picuinhas e se concentrarem na análise e deliberação do que é necessário fazer para, ao mesmo tempo, ainda que com gradualismo na implementação, conciliar os dois lados de uma só e mesma equação: de uma parte, aliviar a carga tributária e melhorar a qualidade do nosso sistema tributário, para aumentar a capacidade de crescimento do país; de outra, assegurar recursos para a saúde e as demais áreas sociais, não apenas no nível federal, mas, sobretudo, no nível estadual, como demandam, com razão, os governadores.

Minha opinião: O governo e o PT deveriam dialogar com os seus aliados e quem quiser ficar em cima do muro seja tratado como adversário. Este negocio de dormir com o inimigo pra mim dá certo não.

Não bote palavras na minha boca

A gente dizer uma coisa e outra pessoa deturpa é muito feio. Não acredito que você não tenha entendido minhas palavras. Laguardia será que te faltou ironia?
Ah, e sobre a operação que a PF desencadeou no Maranhão e no Piauí, deve ter poucos petistas envolvidos não é mesmo? A manchete nem foi "Petistas presos por corrupção"?
Depois que Lula tomou posse parece que virou rotina a PF trabalhar, desbaratar quadrilhas que surrupiavam o erário publico a décadas. Mas se vexe não, vai ficar melhor ainda para o povo apesar dos contras, podem se segurar no pincel pois vamos tirar a escada Tucanos, Demos e cia. Rsssssssss

Santa Inocência

É bom saber que quando o Lula era contra a CPMF era e ainda é empregadinho da FIESP. É porque até hoje as maiores contribuições de campanha do PT registradas no TSE (ou não, que vieram através de caixa 2), vieram da FIESP.

Até que enfim o Briguilino reconheceu que Lula é empregadinho da FIESP.

Como já falei antes. Melhor ganhar dois de 7 do que um de 10. O que quero dizer com isto. O povo com mais dinheiro no bolso vai gastar como quizer. Vai comprar mais comida, etc. Com isto o governo vai deixar de arrecadar a CPMF, mas com mais vendas de bens de consumo, vai arrecadar mais em outros impostos, tais como IPI, ICMS, IR etc.

Hoje estava vendo uma entrevista coletiva do Guido Mantega, e pasmem, ele falou que a queda da CPMF em nada vai afetar a economia do país. É lógico que não, estamos arrecadando mais impostos, o país estaá crescendo, menso do que poderia e deveria é verdade, devido a incompetência do governo, mas está crescendo apesar do governo.

E tem mais, para compensar a CPMF o governo já está cortando os benefícios fiscais que dava para uma série de empresas. Quem é o empregadinho da FIESP que dá benefícios fiscais para as empresas? Lula e o PT. Não há maior cego do que aquele que não quer ver.

É claro que os preços não vão baixar de imediato. Como os preços públicos também não baixam, tipo gasolina, luz, telefone, gas etc.

O que você me diz da DRU, aprovada pelo governo e que beneficia os banqueiros estrangeiros? Mas sendo o Lula pode. Se fosse o FHC não podia.

Isto é que é SANTA IGNORÂNCIA

Obrigado Briguilino, por colocar Lula no seu devido lugar, ou seja assalariado da FIESP e do FEBRABAN, defendendo com unhas e dentes os interesses dos banqueiros e da FIESP. Ficou claro agora, que ele precisava da CPMF para cobrar menos impostos de quem contribui para o PT.

Eis o que disse Mantega sobre este assunto:
O governo suspendeu as medidas de desoneração estudadas para o setor industrial diante da não-prorrogação da da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira.

De novo Quem é empregadinho da FIESP? Desonerando a industria de impostos - quem contribui mais para o PT paga menos impostos.

Santa inocência

Sempre escutei falar que a CPMF representava de 2 a 5% do preço dos produtos.
Como ele foi derrubada ontem pelos empregadinhos da FIESP fica desde já certo que no dia 01/01/2008 todos alimento vão baixar 3% em media.
Assim a inflação do proximo ano devera ser de 1,5%, podendo a selic chegar a 7%.
E não se preocupem, com certeza os empresários brasileiros e o BC vão fazer isto, não será preciso nem campanha como a que eles fazem contra a carga tributaria e os juros.
Se há uma classe que orgulha o povo brasileiro é a dos empresários.
" Tô certo ou tô errado"?

Resposta a Sonegadores 1 x Brasil 0

Briguilino

Me responda. Quando a Metamorfose Ambulante combatia a CPMF, defendia os sonegadores?

Pelo que você diz Sim.

A CPMF, que é 0,38% impede que o IR das empresas seja sonegado? Nào. Porque a sonegação se faz com a utilização de um processo muito conhecido do PT O CAIXA 2.

O PT não tem moral de falar em sonegação, porque ele mesmo sonegou e incentivou e ainbda inncentiva empresas a sonegar para financiar sua comapanha eleitoral para presidente. Veja o caso que está sendo investigado na Itália da Italia Telecom com a Brsil Telecom, onde os diretores da empresa italiana estão sendo processados, na Itália é claro, por terem dado dinheiro de caixa 2 para líderes do PT.

Falar que o fim da CPMF vai prejudicar os programas sociais? Conversa fiada, o governo na última hora propos carrear 100% da CPMF para a saúde, coisa que já deveria ter feito há cinco anos atrás. Portanto não precisava deste dinheiro para os programas sociais (é claro que a saúde também é um programa social).

Pergunto: Por que precisamos de três senadores por estado? Antigamente, Briguilino, antes de você nascer, pela constituição de 1946 que vigorou até 1964, eram 2 senadores por estado. O governo militar criou o terceiro senador para aumentar sua base de apoio, já que o terceiro era biônico, ou seja nomeado pelo governo. Quanto seria economizado se voltassem a ser 2 senadores por estado? Esta proposta foi feita ontem por um senador da oposição.

Como disse o senador Arns do PT em seu encaminhamento ontem. Graças ao trabalho da oposição o governo foi chacoalhado e terá de apresentar uma proposta de reforma tributária. Ainda tem gente que pensa dentro do PT, apesar da maioria só pensar em benefício próprio.

E os 24.000 cargos sem concurso criados pelo PT? quanto disto está drenando o dinheiro da nação?

37 Ministérios. É impossível o presidente controlar e administrar tantos ministros. Qualquer pessoa por mais idiota que seja sabe disto. Só os mal intencionados e espertalhões não gostam disto, pois é mais dinheiro do povo no bolso dos poucos apaniguados do PT.

O problema é que o governo há cinco anos promete uma reforma fiscal que não vem. É por isto que tem que apertar. Corta o dinheiro e força o governo a reformar.

Sua idéia é discutível. Mas em 5 anos o governo não apresentou nada com referência a reforma tributária. Contou sempre com a CPMF, que tinha data certa para acabar. Foi renovada durante o Governo Lula. Por que o governo se acomodou e não propos uma reforma tributária como prometido?

Você sabe que o governo mente quando diz que só os ricos pagam a CPMF. Eles é quem não pagam, pois a CPMF é repassada nos preços para nós. Tudo jogo de sena. Todo mundo jogando para a torcida.

E me responda uma última coisa. Por que o governo insistiu em aprovar a DRU que beneficia os bancos internacionais? Não é porque estes bancos têm sistemáticamente financiado as campanhas do PT? Não é porque, como disse o próprio Lula, nunca a Avenida Paulista ganhou tanto dinheiro como no governo do PT?

Já te disse uma vez Briguilino, com a sua inteligência e com a sua desenvoltura, você tem obrigação moral de não olhar só para a árvore, mas ver também a floresta e levar aos outros a verem também a floresta. O Brasil precisa de você.

Não caia nesta farsa de Sonegadores 1 x Brasil 0. Isto é propaganda enganosa da turma do Ali Babá e os 40 ladrões (que na verdade são muito mais).

Sonegadores 1 Brasil 0

Irresponsáveis, sonegadores e mafiosos (que só tem força nos subterrâneos políticos, midiaticos e empresariais) que não teem mais votos para se elegerem siquer a sindico dos prédios em que moram conseguiram derrubar a CPMF.
Agora o Estado brasileiro não tem nenhum instrumento para combater de forma eficaz a sonegação dos grandes empresários(?).
O que fazer?
Enviar no começo do ano proposta de criação do ISMF (imposto sobre movimentação financeira) de 1% e redução do Confins de 9,25% para 3%. Desta maneira o governo mostra ao povo quem é afavor dos sonegadores, pois qual será a desculpa deles para não aceitarem a redução de 6,25% de um imposto por apenas 1% de outro?
Esta mais que claro qual será a politica do PSDB e DEMOs...atrapalhar o que puder o governo.
O governo deverá também mostrar para todos os aliados quais as vantagens de ser governo e as desvantagens, chega de meio termo ou é aliado ou adversário e ponto.
Espero que a votação de ontem tenha servido pra mostrar que o PSDB e DEMO não estão nem aí para o povo.
Para eles o "povo(?) que exploda"...nós queremos é o poder!

Chapéu violeta - recebido por e-mail

Aos 3 anos ela olha para si e vê uma rainha...
Aos 8 anos ela olha para si e vê Cinderela...
Aos 15 anos ela olha para si, vê uma bruxa e diz:- Mãe, eu não posso ir para a escola desse jeito!
Aos 20 anos ela olha para si e vê:- muito gorda/muito magra;- muito alta/muito baixa;- com cabelo muito liso/muito encaracolado, mas decide que vai sair assim mesmo.
Aos 30 ela olha para si e se vê como aos 20 anos, mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo.
Aos 40 anos ela se olha para si e se vê com os mesmos defeitos dos 20 e 30 anos, mas diz: sou uma boa pessoa e sai mesmo assim.
Aos 50 anos ela olha para si e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender.
Aos 60 anos ela se olha para si e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olharem no espelho. Sai de casa e conquista o mundo.
Aos 70 anos ela olha para si e vê sabedoria, risos e habilidades... sai para o mundo e aproveita a vida.
Aos 80 anos de idade ela não se importa muito de olhar para si. Simplesmente põe um chapéu violeta e vai se divertir com a vida...

Considerações

"Não tenho procuração psicografada do Mário. Nem preciso! Quando da confirmação do AI5, eu estava a seu lado, no gabinete da liderança do MDB. Quando, na madrugada do day after, ele retornou a seu apartamento e afundou-se na poltrona, eu estava lá. Suas palavras, depois de longo suspiro: "Desta vez... vou ser cassado!" Consciente!
Quem teria impedido FHC de se tornar ministro do Collor?
Covas, e eu diria mais Richa, por quem Mário tinha profunda admiração, foram as reservas morais do PSDB. Depois deles, nada restou. Nem o neto do Tancredo. Quem obteria uma foto do FHC ao lado do Maluf, em outdoor, quando Maluf era candidato contra o Covas. Se minha memória não me trai, por favor, coloquem a imagem no You Tube. Vou me permitir baixar o nível, porque o atrevimento do senador karateca foi demais: "Lave a boca quando falar do Mário! Ou melhor: não fale do Mário nem com a boca lavada. Mário Covas é História!"
Julinho da Adelaide