Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

RECORD BELEZA

A Globo teve a resposta que merecia da Record no JR.
Aliás, resposta que começou a ser dada há dez anos com o crescimento da audiência pela emissora paulista.

No Jornal da Record – onde todos são ex-globais desde os apresentaddores aos repórteres – foi mostrado uma síntese do que a Globo é capaz.
Atacar gratuito e irresponsavelmente a quem elege como seu inimigo é o que a Globo faz de praxe.

Da mesma forma que ataca o governo Lula, a Globo ataca a Record.
Mentir, manipular e ridicularizar a notícia. Nisso a globo é uma beleza!

A Globo não respeita nem a opção religiosa de quem quer que seja. O direito de cultuar livremente a fé é constitucional.
Assim como ofertar o dízimo é bíblico.

Como Deus é adébito do livre arbítrio e não obriga ninguém a nada, só dá o dízimo quem quer dar.

Eu, particularmente, não dou dízimo. Mas não condena os que dão.
Se desse, me sentiria no direito de exigir do padre da minha igreja (católica) toda transparência na aplicação do dinheiro, objeto da minha doação.

Católicos ou evangélicos, não importa, quem oferta o dízimo para sua igreja, o faz espontaneamente e movido por algum tipo de fé. E porque seu gesto certamente o auto-gratifica.
Partindo desse pressuposto, não se firma a idéia da Globo de que os fiés evangélicos são manipulados e suas doações desviadas.

Quem descobrir que isso é fato corrente na sua igreja e não se manifestar contrariamente é melhor repensar sua vida religiosa e reavaliar o conceito de pecado por omissão.

E se candiatar ao cargo de bobo da corte. Nesse caso, da igreja. Não passa de um mané.

Pelo simples fato de Edir Macedo ser réu e culpado, ainda que fosse julgado e condenado ela jamais mereceria toda essa atenção que a Globo está dispensando na cobertura desse fato requentado. A ponto de o Jornal Nacional passar dez longos e valiosos minutos falando a seu respeito.

A Globo não faria isso se a Record não tivesse lhe ameaçando a audiência. Se a Record não tivesse crescido mais do que ela. Em qualidade e credibilidade. E imparcialidade.

A Globo está vendo ruir o seu castelo monopolista. Nunca se viu tanta crítica contra o monopólio da Globo no Brasil como agora.

Se continuar assim, antes de uma década, a Globo vai ser lembrada como a emissora de TV que monopolizou a informação durante muitos anos.

Quando alguém lembrar a história da Globo e da ditadura da mídia centralizadora, vai começar assim:
...antes da democratização da informação pelos meios de comunicação no Brasil, e quando a Globo ainda existia...

Nota da Casa Civil

"1 - A secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, afirma que jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira.

2 - A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal.

3 - A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado.

4 - Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a Sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade.

5 - Erenice Guerra também afirma que jamais convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009"
 
Agora cabe a quem acusou provar. Ou sendo contra o governo, Lula, Dilma e aliados o contrário é que é o correto?
 
Sei lá, depois que descobriram os atos secretos do periodo ACM a descoberta é que é o crime...

Nada

Marco Antônio Leite da Costa

Tudo é relativo
Tudo é ambição
Tudo é impossível
Tudo é fantasia
Tudo inexiste
Tudo é intangível.

Tudo é ganância!

Tudo é Vício!

Tudo é completo e ao mesmo tempo vazio!

Não me venha com seu tudo, que pra mim é nada.
Eu só quero o que posso ter.

...tudo é vontade insaciável. 

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA COSANPA

A Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) não é a melhor companhia de saneamento do mundo, mas também não é a pior, muito embora esteja nos oferecendo água com cheiro e sabor.

Nascida no ano de 1800, quando Dom Francisco de Souza Coutinho era governador do Pará, visando atender a população urbana do Estado do Pará com serviços de abastecimento de água e alcançar elevados níveis de qualidade, de acordo com o seu próprio site na internet, a Cosanpa às vezes não tem conseguido cumprir com sua missão.

Oficialmente a Cosanpa não diz, mas servidor a ela ligado já afirmou que se trata de uma empresa deficitária. Ela fecha no vermelho quase todo mês.

O governo poderia fazer maiores investimentos na Cosanpa. Para isso seria preciso que todos pagassem regularmente a sua conta de água.

Por que a inadimplência é um dos maiores problemas da Cosanpa.Mesmo assim a Cosanpa tem se modernizado através dos tempos.

E, como foi dito, ela não é pior nem melhor do que nenhuma outra companhia de saneamento. Ainda que esta companhia seja a Sabesp de Serra, em SP, que ele usa para fazer campanha política no Acre.A Cosanpa é igual a todo mundo nos seus problemas e deficiências.
E possivelmente, na qualidade dos serviços que oferece.Essa semana circulou no Pará um abaixo-assinado em favor da não privatização da Cosanpa.

Os que são contra a privataria ou a entrega do patrimônio público para o privado, deve ter assinado aquele documento.

Empresários aproveitadores existem aos montes por aí. Eles compram uma empresa pública à preço de banana e o governo fica sem saber como investir o parco dinheiro dele recebido.
Isso quando não o desvia e dele faz negócios nebulosos com fins excusos.

E a população não recebe nem um benefício pela venda de um patrimônio que lhe pertencia.
Como o que é do Estado pertence ao seu povo, o correto seria que o governo, que apenas administra os seus bens, lhe fizesse uma consulta, um plebiscito a fim de saber da sua vontade quanto vender ou não vender algo como uma empresa.
Além disso, caberia ao governo informar em que setor ele iria aplicar os recursos objeto dessa venda para proporcionar melhorias à população.

Mas isso são é apenas simples divagações...

A Celpa, a Telemar e a Vale do Rio Doce são exemplos de empresas públicas vendidas à preços promocionais para a iniciativa privada.
Até hoje ninguém sabe informar em que os governos – estadual e federal – aplicaram o dinheiro. O que se sabe é que o PSDB no Pará e no Brasil fez o seu caixa 2 para reeleger Almir Gabriel governador e Fernando Henrique Cardoso presidente. E conseguiu.

Mesmo que a sua água não seja inodora e insípida a Cosanpa não pode ser privatizada, não agora, enquanto o Pará é governado por uma filiada ao PT – partido que tanto combateu às privatizações feitas pelos tucanos em passado bem recente.

Vai Marina para o PV

Eu acho é graça da tamanha importância que alguns jornalistas, especialistas políticos e formadores de opinião(?) estão dando à provável candidatura de Marina da Silva a presidência da republica pelo PV.

Na verdade o que isso demonstra é que a tucademopiganalha já sabe que perdida a eleição de 2010 está. Tudo o que desejam é que a sova seja menos humilhante.

Se a disputa for plebicitária - oposição x governo - e o candidato da corja for o Serra a peía é maior - 60% a 40% -. Caso seja o Aécio Neves é um pouco menor a surra - 55% a 45% -.

Qual for o candidato não será páreo para a Dilma Rousseff (Lula).

E sobre a Marina Silva, lembram da Heloisa Helena em 2006? Será a mesma coisa.

Enquanto for interessante para o PIG ela será usada, elogiada... depois jogada para escanteio, esquecida ou e ridicularizada.

Anotem.

Democracia burguesa

Marco Antônio Leite da Costa
 
Democracia se faz com emprego pleno, não com os milhões de desempregados que existem no Brasil.

Democracia se faz com voto livre, ou seja, vota quem deseja, não como acontece hoje, analfabeto voto, mas não tem direito de estudar, jovem de 16 anos vota, mas não tem direito de dirigir, bela democracia!

Democracia se faz com distribuição de terras, não como acontece no país que as terras estão concentradas nas mãos de meia dúzia de gatos pingados.

Democracia se faz com comida na mesa do trabalhador, não o que vemos hoje, ou seja, 300 mil crianças morrem de inanição durante o ano.

Democracia se faz com crianças nas escolas, na atual conjuntura vemos centenas de meninos (as) nos faróis vendendo bagulhos e andando no arame do homem equilibrista.

Democracia se faz com a juventude trabalhando, estamos assistindo muitos rapazes usando e vendendo drogas nas bocas e, meninas se prostituindo para levar umas migalhas para sustentar as famílias. Democracia se faz com seres humanos morando numa casa de alvenaria, não com favelas, palafitas, cortiços e guetos em geral.

Democracia se faz com homens que tenham um lugar para morar, não com os milhares de moradores de ruas.

Democracia se faz com distribuição de renda, não com concentração de renda que vem ocorrendo no país.

Democracia não se faz com juiz que vende Habeas-Corpus para bandidos ricos, mas com uma justiça que faça justiça de fato, ou seja, que puna ricos e pobres de forma igual.

Democracia se faz com imprensa que elogia a burguesia e denigre a imagem do pobre coitado.

Morei em Cuba durante dois anos, e nada dessa bandalheira acontece na Ilha de Fidel.