Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Conto: arco e flecha


O iogue Raman era um verdadeiro mestre na arte do arco e flecha. Certa manhã, ele convidou seu discípulo mais querido para assistir a uma demonstração do seu talento. O discípulo já vira aquilo mais de cem vezes, mas mesmo assim, obedeceu ao mestre.

Foram para o bosque ao lado do mosteiro. Ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia no colar, e colocou-a num dos ramos da árvore.

Em seguida, abriu o alforje e retirou três objetos: um magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha e um lenço branco, todo bordado em lilás.

O iogue então se posicionou a uma distância de cem passos da árvore, de frente para o alvo, e pediu ao discípulo que o vendasse com o lenço.

O discípulo fez o que o mestre ordenara.

"Quantas vezes você já me viu praticar o nobre e antigo esporte do arco e flecha?" - perguntou.

"Todos os dias", respondeu o discípulo. "E sempre o vi acertar na rosa, a uma distância de trezentos passos".

Com os olhos cobertos pelo lenço, o iogue Raman firmou os pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia - apontando na direção da rosa colocada num dos ramos do carvalho - e disparou.

A flecha cortou o ar, provocando um silvo agudo, mas sem atingir a árvore, errando o alvo por uma distância constrangedora.

"Acertei?" disse Raman, retirando o lenço que cobria os olhos.

"O senhor errou, e por uma grande margem", respondeu o discípulo. "Achei que ia me mostrar o poder do pensamento, e sua capacidade de fazer mágicas".

"Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento", respondeu Raman. "Quando desejar uma coisa concentre-se apenas nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver".

PT busca 1,5 milhão de assinaturas para acabar com financiamento privado de campanha


Image
O PT começou hoje (14/04) a a coletar assinaturas para apresentação de projeto de lei de iniciativa popular proibindo o financiamento privado de campanhas eleitorais. A meta é recolher 1,5 milhão de assinaturas até fevereiro do próximo ano. A proposta do partido é de instituição do financiamento público exclusivo de campanha, com a criação de um fundo público com dotação da União para cobrir os gastos eleitorais.

"É a melhor maneira de se combater a corrupção", justifica o presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão (SP). Não fazem sentido as cobranças da mídia, no sentido de que a proposta petista ainda não prevê punições para quem descumprir essa regra de financiamento eleitoral.Isso tem de ser definido pelo Congresso Nacional quando da tramitação e votação da emenda popular. O ex-presidente  Lula, por exemplo, já sugeriu que o financiamento privado deveria ser considerado como um "crime inafiançável".

"Se o Congresso acolher o projeto, haverá emendas com propostas de sanção", lembrou Rui Falcão. O projeto prevê também a criação de listas partidárias, com paridade entre homens e mulheres, e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para debater a reforma política. Entre os temas que a assembleia deverá discutir está a suplência dos senadores que o partido defende seja extinta - hoje cada senador tem dois suplentes.

O partido fará uma campanha publicitária buscando adesão da população à coleta de assinaturas e ainda estuda como veiculá-la sem que seja caracterizada como campanha eleitoral. Ontem, na reunião do diretório nacional realizada em São Paulo, os dirigentes regionais receberam fichas para fazer a coleta de assinaturas em seus Estados.

O PT programou promover quatro eventos para a coleta de assinaturas, em São Paulo, Brasília, Rio  e Belo Horizonte. O primeiro será já na próxima 3ª feira (16), na capital paulista, com presença confirmada do ex-presidente Lula.

José Dirceu

O verbo no infinitivo


Ser criado, gerar-se, transformar 
O amor em carne e a carne em amor; nascer 
Respirar, e chorar, e adormecer 
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar 
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir 
E começar a amar e então sorrir 
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver 
E perder, e sofrer, e ter horror 
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor 
E viver esse amor até morrer 
E ir conjugar o verbo no infinito...


Vinícius de Moraes

O Duke sempre se superando

A AMIZADE


A amizade
é o mais belo afluente do amor,ela ajuda a resolver,com paciência,as complicadas equaçõesda convivência humana.
A amizadeé tão forte quanto o amor,ela o educa,sinalizando o caminho da coerência,apontando as veredas da justiçacontrolando os excessos da paixão.
A amizadeé um forte elo que une pessoasna corrente do querer.
Amizadeé cola divina,cola demais,pode doer.A amizadetem muito mais                                                                         juízo que o amor,                                                                         quando ele se esgota                                                                         e cisma de ir embora,                                                                         ela se propõe a ficar                                                                         vigiando                                                                         o sentimento que sobrou.                                                                                    Ivone Boechat