Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2019

Twitter do dia

Filhos queridos, pelo amor que teem a mim, parem com essa conversa fiada de "Escola sem Partido". A prioridade deve ser "Igreja Sem Partido". É lá que está o verdadeiro problema, combinado? @OCriador

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Sem cometários

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Boa noite

Pragora

Mais alma
Mais calma
Mais palma
Mais coisas ditas e vividas com o coração
Mais gratidão, mais amor e mais solidariedade
Mais viver com alegria, harmonia paz e amizade
Mais Família...
Felicidade
Boa noite!

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Patrimonialismo descarado e dominação estamental, por Jorge Alexandre Barbosa Neves

Em 2016, quando estava na Universidade do Texas, tive a oportunidade de assistir uma conferência de Theda Skocpol, professora de Harvard e um dos maiores nomes vivos da Sociologia Política, sobre as profundas transformações ocorridas na extrema direita americana, a partir da grande rede organizacional estruturada pelos irmãos Koch (os principais pontos da conferência estão expostos em artigo aqui). Os irmãos Koch criaram a estrutura organizacional politicamente mais poderosa dos EUA, ao lado dos dois grandes partidos. Como essa organização opera fundamentalmente por dentro e ao lado do Partido Republicano, ela criou um forte desequilíbrio no sistema político do país em prol deste – em particular, na esfera estadual – mas também criou sérios problemas internos para o partido, igualmente mais relevantes na esfera estadual (1).

Frase do dia

(...) " botaram a milícia para proteger o gato, depois a milícia elegeu o presidente da República para proteger a milícia."
Ciro Gomes (PDT) - candidato a presidente em 1998, 2002, 2018 e provavelmente novamente candidato a presidente em 2022
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Briguilina da economia

"Tira a Dilma que a economia melhora"... tiraram a Dilma
"Tira direitos trabalhistas que a economia melhora... tiraram direitos trabalhistas
"Tira Lula da eleição que a economia melhora... tiraram Lula da eleição
"Elege Bolsonaro que a economia melhora... elegeram Bolsonaro
"Tira aposentadoria e benefícios sociais que a economia melhora...

Participação da indústria de transformação no Pib do país é a menor desde 1947

Será que ainda vão insistir nesse caminho suicida?

Acho que já tem muita gente desistindo de acompanhar este cortejo.





Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

Huawei e a disputa pelo mercado internacional das telecomunicações

O caso Prisão e retaliação: 

Apesar da prisão – e posterior soltura sob fiança doze dias depois – da diretora financeira e filha do fundador da gigante de telecomunicações chinesa Huawei, Meng Wanzhou, ter passada quase despercebida pela imprensa brasileira, a disputa ganhou as manchetes dos jornais da mídia ocidental. Notou-se que a mídia hegemônica acabou por reproduzir os interesses de Washington, alegando que a prisão seria consequência do descumprimento das sanções unilaterais feitas por esse país ao Irã, as quais impedem o comércio com o país médio-oriental. Esta seria a razão alegada, um absurdo de por si, uma vez que a gigante chinesa não necessariamente precisa aderir ao parcial bloqueio econômico contra o país de maioria persa. Além desta “naturalização” da política externa da Superpotência, o que está em jogo é um processo muito mais complexo e que se relaciona com atual fase da política internacional de transição sistêmica, bem como com a disputa de mercados e com o controle…

Bolsonaro usa mentira para promover linchamento virtual de jornalista

O presidente Jair Bolsonaro cometeu mais um crime ontem a noite, ao divulgar uma mentira em suas redes sociais. As vítimas foram a jornalista Constança Rezende (Estadão) e seu pai Francisco Otávio (O Globo), que investiga as mílicias e o assassinato de Marielle Franco. Usando um post de um site bolsonarista ele afirmou que Constança teria dito que pretende arruinar seu filho Flávio Bolsonaro e derrubar o governo. O problema é que a jornalista jamais disse tal coisa. 
O presidente da República faz uma canalhice dessa e fica por isso mesmo?

Até quando o país vai aguentar esse moleque fazendo merda?

Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço
Vida que segue...

#LavaJatoRoubaOBrasil

Revolta e indignação contra fundação Lava Jato vira tema mais comentado no twitter
Deltan Dallagnol (o "DD" do Tacla Duran?), se empenhou ontem domingo (10) em defender a criação da fundação Lava Jato nas redes sociais. O que conseguiu foi uma enxurrada de críticas e transformar a hastag #LavaJatoRoubaOBrasil uma das mais comentadas no twitter. Os internautas não engoliram as explicações do lavajateiro bilionário. Confira abaixo, algumas manifestações:
"Caro Dallagnol. Depois de enfraquecer a Petrobras e destruir as empresas de infra-estrutura pesada, agora vocês querem ficar com R$ 1 bilhão, duzentos e cinquenta milhões do povo brasileiro, destinando-os à sua fundação?", indagou.   Toni Bulhoes@ToniBulhoes 2,5 bilhões em uma fundação só para eles, $$ para ser distribuido em 'palestras' e 'eventos' entre eles, além de garantir financiamento de campanhas eleitorais, tudo com dinheiro público desviado.
A LavaJato é um falcatrua escancarada.

Josias de Souza

(...) No processo de escolha do ministro da Educação, em dezembro, Bolsonaro esteve na bica de tomar uma decisão que elevaria sua estatura. Preferiu rebaixar o teto de sua Presidência. Cogitou a sério a hipótese de nomear um craque: o educador Mozart Ramos. Vetado pela bancada da Bíblia, Mozart foi trocado por Vélez.



Desde então, o brasileiro observa o refinamento, o cuidado, o extremo acabamento e o altíssimo custo com que se exerce a incompetência no Ministério da Educação. A troca de Mozart Ramos por Vélez Rodrígues revelou que, sob Bolsonaro, há males que vêm para pior.
Leia o texto na íntegra Aqui
*** Quem ainda se admira com algum absurdo desse desgoverno faz companhia a Tôio da lua.
Todo mundo quer ser bom, mas da lua só vemos um pedaço  Vida que segue...