Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Berço da Democracia diz Não ao financismo

Grécia disse Sim a Democracia.
Grécia disse Não ao financismo.
Surpreendentemente teve quem surpreendeu.
Aécio Neves não perdeu tempo, já exigiu a recontagem dos votos.
Se não recontarem os votos o MPF-PR e Moro premiarão um que delate ter pago propina de 7,5 milhões para os eleitores do Não.
E se o delator tiver doado 8,72 milhões para os eleitores do Sim?
Absoluta normalidade.
Germany devolve o que roubaram da Grécia.



Eu também acredito em Papai Noel

(...) não acredito é em sacipêrêrê...
"Provas obtidas de forma ilegal tornam nulos depoimentos e eventuais acordos de delação delas decorrentes. Essa, aliás, é uma regra por todos conhecida e diversas vezes reiterada pelo Supremo Tribunal Federal."
O senhor *Luiz Moreira acredita em sacipêrêrê
*Doutor em Direito, ex-Conselheiro Nacional do Ministério Público, é professor de Direito Constitucional.

O pinóquio político

:
Uma foto vale mais que mil palavras (disseram).
Prestem atenção na foto...
Concordam com a frase?...
Prestaram atenção no nariz do boneco do ventrilóquo?
Quem é o ventrilóquo?
Um Farsante Hipócrita Canalha!
247 - Reconduzido à presidência nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) negou que os tucanos queiram dar um golpe para tirar a presidente Dilma do poder; no entanto, ele sugere a antecipação do fim do mandato da petista; "Não somos golpistas. O que existe hoje é uma ausência de governo", afirmou; principais aliados de Aécio, o senador Cássio Cunha Lima e o deputado Carlos Sampaio já pregam abertamente a renúncia ou o impeachment da presidente; ainda assim, Aécio dissimula e diz que "o Judiciário faz felizmente o seu papel e isso é muito relevante"; "As instituições no Brasil funcionam e funcionam muito bem e nosso papel é não permitir que elas sejam atacadas ou constrangidas", completa

Das imbecilidade que a gente vê no Facebook e muitos compartilhamQ

Quem disse ao senhor Fernando Fracischini que a OAB precisa da autorização dele ou de qualquer outro cidadão para ingressar com uma ação no STF?

Hilário é que ele desautoriza uma autorização que ninguém pediu e nem precisa dela e diz ter a assinatura de 90% dos brasileiros para fazer isso.

Quanta babaquice, quanta falta do que fazer.

Paulo Moreira Leite: Supremo precisa cumprir seu papel e garantir direitos funtamentais

Mas, é exatamente o que ele continua a fazer desde que foi criado em 25 de Março de 1824, garantindo os direitos fundamentais e desfundamentados dos verdadeiros poderosos do país. Coitado de quem espera do mais corrupto dos poderes (Judiciário) um ato sequer de Justiça.

Casa o STF anule a Operação lava jato sabe por qual será o motivo senhor PML? 

O argumento que eles usarão será por "vícios legais", no popular: Escutas ilegais.

Mas, a verdade é para proteger tucanos e demais poderosos que foram delatados e seus nomes jamais vazados. 

Isto é fato.

O mais é boato.

O ocaso da sociedade dos sabidões, por José Muladeiro

Recentemente li a notícia de que Umberto Eco, durante evento no qual recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Turim, Itália, afirmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma “legião de imbecis”. “Normalmente, eles (os imbecis) eram imediatamente calados, mas agora eles tem o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel” disse o intelectual. Segundo a notícia que li, o escritor ainda aconselhou os jornais a filtrarem com uma “equipe de especialistas” as informações da web porque ninguém é capaz de saber se um site é “confiável ou não”.
Li também outra notícia, relacionada ao assunto. Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, por ocasião da abertura da conferência “Novos desafios da democracia”, afirmou que a “questão da democracia se tornou ainda mais complicada hoje”, especialmente pela existência das redes sociais “onde existem tantas opiniões, mas tão superficiais”. Disse ainda Okamotto, “A democracia é o exercício solitário de pensar no que é melhor para a maioria das pessoas”.
Guardadas as respectivas distâncias, ambos são intelectuais com sólida base nos quadros acadêmicos da sociedade contemporânea. Suas palavras mostram, como as redes sociais estão a incomodar os ditos intelectuais, independente das ideias que defendem.

Para o primeiro, Umberto Eco, faz-se necessário que uma equipe de censores especialistas venha a ditar o que é e o que não é confiável. Para o segundo, Okamotto, o pensar solitário é o que indica o que é bom para a maioria. Ambos estão na empreitada de defender os paradigmas de um mundo que está se extinguindo.

Pouco se preocupam nossos intelectuais de se perguntarem como a Internete, e sua parte mais visível, as redes sociais, estão a mudar a forma como pensamos e agimos sobre a realidade.
Até recentemente, o mundo acadêmico detinha o monopólio da informação intelectual, tanto científica como filosófica, e com o monopólio da informação detinha o monopólio de indicar à massa o que era e o que não era verdade, o que podia ou não podia ser aceito.
Acontece que com a Internete eles perderam o monopólio da informação. Hoje, as informações, cuja posse eles tanto zelavam, está ao alcance da grande maioria da população capaz de ler em mais de um idioma e principalmente em Inglês.
A parte mais visível desta derrocada se encontra em nossas universidades. O que definia um mestre era o deter uma grande quantidade de informações sobre um determinado ramo do saber. A ele, o mestre, cabia “passar” esta informação a seus alunos. Não poucas vezes esta informação tomava a forma de uma apostila, escrita ao longo de muitos anos de docência.
Hoje, tudo isto virou poeira. Basta saber ler em Inglês e temos à nossa disposição, quase sempre de graça, uma imensa quantidade de informações capaz de dispensar qualquer antigo professor. O paradigma mudou de “deter a informação” para “o que fazer com a informação”. Hoje podemos dizer que ser um mestre significa ensinar aos alunos como trabalhar as informações disponíveis. Como usar várias informações para produzir nova informação.
Como é possível que o senhor Okamotto venha a falar sobre exercício solitário de pensar? Será que ele não está a par de que nos idos de 1970 e inicio dos anos 1980, um operário iletrado se apoderou de uma ideia nascida no meio da esquerda sobre criar no Brasil um partido que pudesse representar seus trabalhadores? Será que Okamotto não está a par que naquele tempo este operário foi combatido pelos “doutores” acadêmicos que viam nesta ideia de partido uma “divisão” das forças progressistas então representadas pelo MDB? Que, igualmente, outro operário famoso da Polônia, tentou dissuadir nosso operário brasileiro de fundar um novo partido?
Mas Lula, não em sua solidão, mas participando intensamente da vida política do país, ouvindo os doutores, mas também seus amigos peões, foi capaz de liderar o que seria uma grande conquista democrática: a formação de um Partido da classe trabalhadora.
Enfim, a revolução proporcionada pela Internete está a fundir as mais brilhantes mentes, colocando-as ao mesmo nível de reles censores de novas ideias.



Cada vez mais temos que aprender a lidar com esta novidade: hoje as informações por si só não valem mais nada se não soubermos como lidar com elas. Só nosso discernimento e honestidade intelectual poderá nos guiar nesta difícil empreitada. E não será através do pensar solitário que faremos isto, mas ouvindo e ponderando muitas e divergentes opiniões, tendo a capacidade de assumir nossos erros e mudar a cada momento nossas próprias ideias. De sábio detentor de “opinião formada sobre tudo” em pensador dotado de grande capacidade de mudança, verdadeira “metamorfose ambulante”. Eis aí o espírito do artista a antecipar o futuro da sociedade.

A piada do quadriênio (2015/2018)

Convenção do Psdb

Aécio e Alckmin iniciam disputa para suceder Dilma

O Dia Rio
05/07/2015

Briguilinks

Mensagem dominical

- Como a trilha foi aberta
     Jornalinho, (Portugal) edição 106

     Um dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
     No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha para atravessar a floresta.Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que vendo o espaço já aberto, fez seus companheiros seguirem por ali.
     Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixavam-se, desviavam-se de obstáculos, reclamando e praquejando - com toda razão. Mas não faziam nada para criar uma nova alternativa.
     Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em trinta minutos, caso não seguissem o caminho aberto por um bezerro.
     Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Todos reclamavam do trânsito, porque o trajeto era o pior possível.
     Enquanto isso, a velha e sábia floresta ria, ao ver que os homens tem a tendência de seguir como cegos o caminho que já está aberto, sem nunca se perguntarem se aquela é a melhor escolha.