Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vovó no pancadao

Pra você que gosta de pancadão Kaio.

PERDAS NECESSÁRIAS

Jornalismo de crise - Cesar Maia


1. Ontem jornal publicou com destaque a foto de uma poça de água numa obra parada no Rio-Capital, onde poderia ocorrer larva de dengue. A questão que se coloca é se o fotógrafo deveria ter se comportado como repórter ou como cidadão.

2. Uma poça de água como aquela num quadro de crise de dengue, especialmente naquela região, é um perigoso criadouro potencial, que pode levar a infestação e até o óbito. Para evitar riscos, o cidadão deveria ter pedido ajuda e acabado com aquela poça, para o que bastaria uma simples vassoura. Ou telefonado para a empresa de limpeza urbana e pedido que limpasse a poça pelos riscos que incorporava.

3. Se não incorporasse riscos, não merecia a foto em destaque. Se incorporasse o cidadão deveria prevalecer sobre o fotografo e ajudar os moradores daquela região, evitando o risco de dengue?
4. Outro dia uma equipe de TV acompanhava a via sacrificada de uma mãe com seu filho procurando hospital. Provavelmente aquela equipe com um simples telefonema alcançaria a autoridade responsável para resolver o problema e a angustia daquela mãe. Mas a decisão que prevaleceu foi acompanhar o sofrimento e fazer imagens fortes para a emoção dos expectadores e a cobrança das autoridades.

5. Outra vez, uma decisão em época de crise, que confronta o cidadão e o repórter, e o coloca frente à ética pessoal e a jornalística. Ou não há diferença? Mas se não há, qual a decisão adequada?

6. Imagine-se numa guerra de fato, um repórter com uma câmera de TV na mão. Surge um soldado inimigo por trás e o soldado da força que permitiu a cobertura, não o vê. O câmera deve filmar a morte do soldado e ganhar o premio Pulitzer ou largar a câmera e gritar para o soldado, salvar a sua vida e deixar de ganhar o premio Pulitzer?

7. Não se trata de um caso hipotético, mas de um debate que se seguiu à guerra do Vietnam em muitas situações. Ou o caso de uma das fotos vencedores do Prêmio Pulitzer em 1994 -da criança africana com abutre próximo- do fotografo Kevin Carter.

8. Claro, os graus são muito diferentes entre a guerra à dengue e a guerra militar. Graus diferentes, mas gêneros semelhantes.

Adsw

Original Message Follows:------------------------From: "joel leonidas" <joel.leonidas@gmail.com>Subject: Re: [#255918605] sell only one idea
Date: Wed, 26 Mar 2008 10:22:41 -0300

Bom dia,
André, acho que não me expliquei bem. Vou tentar ser o mais claro possível.O que fiz foi criar e enviar a idéia ..............................................................................................................................( para preservar ).

Enviei para vários contatos que o Google disponibiliza e também para os seguintes e-mail adsense@google.com , bizdev@google.com e não recebo resposta definitiva se a empresa quer, vai ou não comprar a minha idéia.
Até a minha proposta já enviei aguardo a contra-proposta do Google. É isto que desejo saber. Como está claro no assunto eu ofereci para vender a minha idéia que batizei de Adsw. Eu sei que o Google não tinha e ainda não tem este programa (Adsw) por este motivo ofereci a idéia a vocês. Se no futuro a empresa resolver investir nele, claro que exijo ter a autoria da idéia reconhecida e ser recompensado pela mesma.
Pela grandeza dos números do Google, tenho certeza o Adsw renderá milhões a empresa.
Repito:
Quando terei a resposta mensagem que enviei ao bizdev@google.com e recebi a seguinte resposta automática *[#245750007] BizDev Contact Form*

Amigos, peço que enviem e-mails para o Google cobrando uma posição da empresa. A criação desta ferramenta (?) Adsw será util a todos que usam o Adsense.
Obrigado.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou ontem, no Rio, as principais linhas de um programa federal para subsidiar a venda de geladeiras a famílias de baixa renda.

O objetivo é fazer com que as residências tenham eletrodomésticos antigos trocados por novos, o que resultaria em maior eficiência energética.

Num ano eleitoral, a meta do "bolsa geladeira" é ambiciosa: trocar 10 milhões de unidades.

"A principal motivação é social, mas o aspecto da economia de eletricidade também conta", disse o ministro.

Aqui no Ceara a Companhia de Energia Eletrica do Ceará (Coelce), trocou 2.500 geladeiras ( ano passado) de pessoas de baixa renda. A imprensa nem apelidou o programa de "bolsa geladeira".

O governo federal deveria era estender este programa para trocar aparelhos de ar-condicionado (antigos) por novas centrais de ar.

Criaria mais postos de trabalho e economizaria energia.

A oposição?... Que estrebuche!

Em busca de rumo

  • Acuada, a oposição se reúne em busca de rumo.
  • PSDB e DEMO discutem mudança de estratégia na próxima segunda-feira.
  • Tenta-se esboçar plano para retirar os partidos das cordas.
  • Articulada por Ofélia (FHC) e Alemão (Bornhausen) ocorre em SP.

Vão ter de "articular" muito para conseguir prejudicar o país.

O presidente Lula já deu provas que administra muito melhor que eles pensavam.

Xaixai