Aulas sobre gestão estratégica

AULA.1. Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: 
- Eu posso sentar como você e não fazer nada o dia inteiro? 
O corvo responde: 
- Claro, porque não? O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente uma raposa aparece e come o coelho. 
Conclusão: *Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar no topo*.


AULA.2.
 
Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. 
Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome. 
Conclusão: *Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.*


AULA.3.
 
Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. O gênio diz: 
- Eu só posso conceder 3 desejos, concederei um a cada um. 
- Eu primeiro, eu primeiro. ' grita um dos funcionários!!!! 
- Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida '... Pufff e ele foi. O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: 
- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas! Puff, e ele se foi. 
- Agora você - diz o gênio para o gerente. 
- Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião! 

Conclusão: *Deixe sempre o seu chefe falar primeiro*.

AULA.4. Um padre está dirigindo por uma estrada quando um vê uma freira em pé no acostamento. Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O padre se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar acidente ele não resiste e coloca a mão na perna da freira. 
A freira olha para ele e diz: 
- Padre, lembre-se do Salmo 129! O padre sem graça se desculpa: 
- Desculpe Irmã, a carne é fraca... E tira a mão da perna da freira. Mais uma vez a freira diz: 
- Padre, lembre-se do Salmo 129! 
Chegando ao seu destino a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro e entra no convento. Assim que chega à igreja o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz: 'Vá em frente, persista, mais acima encontrarás a glória do paraíso'. 

Conclusão: *Se você não está bem informado sobre o seu trabalho, você pode perder excelentes oportunidades*


AULA.5 .. 

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Nestor em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Nestor diz: 
- Eu lhe dou 3.000 reais se você deixar cair esta toalha! 
Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Nestor então entrega a ela os 3.000 reais prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: 
- Quem era? 
- Era o Nestor, o vizinho da casa ao lado, diz ela. 
- Ótimo! Ele lhe deu os 3.000 reais que ele estava me devendo? 

Conclusão: *Se você compartilha informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias*

AULA.6. Um fazendeiro resolve colher algumas frutas em sua propriedade, pega um balde vazio e segue rumo às árvores frutíferas. No caminho ao passar por uma lagoa, ouve vozes femininas e acha que provavelmente algumas mulheres invadiram suas terras. Ao se aproximar lentamente, observa várias belas garotas nuas se banhando na lagoa. Quando elas percebem a sua presença, nadam até a parte mais profunda da lagoa e gritam: 
- Nós não vamos sair daqui enquanto você não deixar de nos espiar e for embora. O fazendeiro responde: 
- Eu não vim aqui para espiar vocês, eu só vim alimentar os jacarés! 

Conclusão: *A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos mais rapidamente*. 

Condeno ministros do ínfimo por corrupção passiva

Seguindo a jurisprudência que ministros do ínfimo criaram no julgamento da Ação Penal 470 - e exclusivamente para este julgamento de exceção -, de que não é necessário "ato de ofício". para a autoridade ser condenada por corrupção passiva, basta o oferecimento ou aceitação do suborno para que o corrompido seja culpado...

Condeno os ministros do STF que:
  • Obrigaram réus sem direito a foro privilegiado a terem
  • Disseram que cabe ao réu provar sua inocência
  • Reconheceram não ter provas contra alguns réus e adotaram a tese do "domínio de fato"
  • Que revelaram seus voto a órgãos de imprensa - Pig - antes de pronunciarem na corte

Desfrute cada hora do fim de semana

É bom
Faça bem

Blue Man Group - Drumbone

Joaquim Torquemada Barbosa Caífas, tem de explicar

Ele afirma que o "mensalão" petista, foi compras de votos no Congresso para aprovar matérias de interesse do governo, e citou como exemplos a reforma tributária e a reforma da previdência.

Nas entrelinhas e em off para piguistas de plantão ele já afirmou que José Dirceu é o responsável por tudo, era o chefão, nada no governo era aprovado sem a permissão dele.

Tudo muito bom, tudo muito bem, ele tem direito de pensar, relatar e votar como quiser, é um direito que lhe assiste.

Mas, como cidadão eu também tenho meus direitos, e faço questão de saber:

  • A votação que derrubou a CPMF também foi comprada?
  • E, foi comprada por quem?
  • E, a indicação dele para o STF também foi comprada?
Aguardo as respostas.

Viva

 


Economia: a crise está na moda


[...]pelo menos na Europa ou em alguns de seus países. Contra ela, têm saído às ruas portugueses, gregos e espanhóis em manifestações como as de Madri e Atenas, com direito a violenta repressão policial. Dá vontade de dizer: vocês são nós ontem. Também já gritamos “abaixo o FMI” e “o povo unido jamais será vencido”.
Quem nos anos 70 acompanhou a transição da ditadura para a democracia de Portugal e Espanha, contemporânea à nossa, dando-nos lições de competência política, ensinando-nos como atingir equilíbrio econômico sem hiperinflação, sem traumas, enfim, quem sentiu inveja do renascimento português, da movida madrilhenha e de todos os sinais da outrora pujante península ibérica, não se conforma com o que está acontecendo hoje.
Se os efeitos perversos do empobrecimento já são visíveis no campo social — presença de mendigos nas ruas, delinquência — imagine no terreno da cultura. Portugal cortou até o seu ministério, sem falar nas 40 fundações fechadas ou à míngua.
É estranho ler num jornal de Lisboa a previsão de que “2013 será o pior ano de nossas vidas”, como se 2012 tivesse sido muito melhor. Ou então no “El País”: “A cultura enfrenta o ano mais difícil da história da democracia”, tendo ao lado a informação de que os museus do Prado, da Reina Sofía e o Teatro Real — três ícones culturais — já sofreram cortes de até 65%.
Várias vezes voltei de Portugal entusiasmado com a opulência e a fartura de lá. Os portugueses gastavam de dar gosto. Pois é, foram além das chinelas. O euro da União Europeia era farto, mas um dia tinha que ser devolvido — com juros.
Como sabia disso, o governo é o principal responsável, não só o de agora como o do socialista José Sócrates, que em 2011 assinou o “memorando da Troika“ (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI), declarando ser um acordo “muito bom”, porque permitia controlar o déficit público sem mexer com o 13º salário, nem com o 14º, muito menos com os empregos, nem cortes, ou seja, uma maravilha: o contrário de tudo que está ocorrendo hoje.
Enquanto isso, leio que aqui 41% dos consumidores são ou já foram inadimplentes. Conheço pessoas de baixa renda ou sem recursos suficientes, comprando carro do ano, usando dois celulares, computador de último tipo, tudo pago com cartões de crédito em prestações intermináveis.
A exemplo dos portugueses de ontem, os brasileiros estão gostando de gastar. Não entendo de economia, mas, apesar das diferenças, não sei se será essa a maneira mais sensata de manter a crise afastada de nós.

É preciso amar

É preciso amar as pessoas como todas fossem sexta-feira.

É preciso amar as pessoas como não existissem segundas-feira.

É preciso amar as pessoas apesar de todas besteiras .
É preciso amar as pessoas sabendo que sempre existirão amanhãs e depois de amanhãs.

É preciso amar!
Joel Neto

Haddad e o 2º turno

Certos que Fernando Haddad disputará o segundo turno da eleição, estrategistas da campanha do petista estão divididos.

Uns acham que devem pedir apoio formal do tucano Serra e do PSDB.

Outros acham que não.

Cautela e canja não faz mal a ninguém
A maioria no entanto convenceu que no momento o melhor é arregaçar as mangas e trabalhar. Depois da votação e apuração no dia 07/10, ainda decidem o que fazer.

Poesia da tarde

 


Fernando Moraes: O pig e o fantasma de Chatô


As agressões e infâmias dirigidas por alguns jornais, revistas, blogs e telejornais ao ex-presidente Lula e ao ex-ministro José Dirceu me fazem lembrar um episódio ocorrido em Belo Horizonte em meados do século passado.
Todas as sextas-feiras o grande cronista Rubem Braga assinava uma coluna no jornal “Estado de Minas”, o principal órgão dos Diários Associados em Minas Gerais. Irreverente e anticlerical, certa vez Braga escreveu uma crônica considerada desrespeitosa à figura de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Belo Horizonte. Herege, em si, aos olhos da conservadora sociedade mineira o artigo adquiriu tons ainda mais explosivos pela casualidade de ter sido publicado numa Sexta-Feira da Paixão.
Indignado, o arcebispo metropolitano Dom Antonio dos Santos Cabral redigiu uma dura homilia recomendando aos mineiros que deixassem de assinar, comprar e sobretudo de ler o “Estado de Minas”. Dois dias depois o documento foi lido na missa de domingo de todas as quinhentas e tantas paróquias de Minas Gerais.
O míssil disparado pelo religioso jogou no chão a vendagem daquele que era, até então, o mais prestigioso jornal do Estado. E logo repercutiu no Rio de Janeiro. Mais precisamente na mesa do pequenino paraibano Assis Chateaubriand, dono dos Diários Associados, um império com rádios e jornais espalhados por todos os cantos do Brasil.
Célebre pela fama de jamais engolir desaforos, o colérico Chateaubriand telefonou para Geraldo Teixeira da Costa, diretor do “Estado de Minas”, com uma ordem expressa, repleta de exclamações:
- Seu Gegê! Quero uma reportagem de página inteira contando que quando jovem Dom Cabral estuprou a própria irmã! O senhor tem uma semana para publicar isso!
Tamanha barbaridade não passaria pela cabeça de quem quer que conhecesse o austero Dom Cabral, cujas virtudes haviam levado o Papa Pio XI a agraciá-lo com o título de Conde. Mas ordens eram ordens.
Os dias se passavam e a reportagem não aparecia no jornal. Duas semanas depois do ultimato, um Chateaubriand possuído pelo demônio ligou de novo para Belo Horizonte:
- Seu Gegê! Seu Gegê! O senhor esqueceu quem é que manda nesta merda de jornal? O senhor esqueceu quem é que paga seu salario, seu Gegê? Cadê a reportagem sobre o estupro incestuoso cometido por Dom Cabral?
Do outro lado da linha, um pálido e tremebundo Gegê gaguejou:
- Doutor Assis, temos um problema. Descobrimos que Dom Cabral é filho único, não tem e nunca teve irmãs...
Sapateando sobre o tapete, Chateaubriand parecia tomado por um surto nervoso:
- TEMOS um problema? Seu Gegê, nós não temos problema algum! Isso é um problema de Dom Cabral! Publique a reportagem! Cabe A ELE provar que não tem irmãs, entendeu, seu Gegê? Vou repetir, seu Gegê: cabe A ELE provar que não tem irmãs!!
Passadas oito décadas, suspeito que Chatô exumou-se do Cemitério do Araçá e, de peixeira na cinta, encarnou nos blogueiros limpos e nos editores dos principais jornais e revistas brasileiros.  
Como no caso de Dom Cabral, cabe a Lula provar que não marchou com a família e com Deus, em 1964, quando tinha 18 anos, pedindo aos militares que derrubassem o governo do presidente João Goulart. Cabe a Dirceu provar que não foi o chefe do chamado mensalão.

Morreu Hebe Camargo

Mais informações em instantes

Hóstia Consagrada

Senhores blogueiros

 NÃO PERTENCEMOS AO CIRCO DESSES PALHAÇOS.

NOSSO CIRCO É DO GRUPO DE TEATRO VOLANTE. MAS TEM ARTISTAS QUE FAZEM SUCESSO EM TODAS FUNÇÕES EXERCIDADAS EM TODOS CAMPOS DE TRABALHO.NO CIRCO DA ELITE DOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS TEM ARTISTA QUE BATEM CARTEIRAS, OUTROS ARROMBAM COFRES, ALGUNS TEM O DESPLANTE DE ROUBAR A ESMOLA CONCEDIDA PELO INSS AO APOSENTADOS E MUITOS FAZEM A PRATICA DE DESVIAR DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR, BEM COMO DA SAÚDE, MATANDO MILHÕES DE BRASILEIROS DE DOENÇAS SIMPLES E GRAVES.

 

VIVA O CIRCO DOS POBRES! 

MARCO ANTONIO LEITE DA COSTA

 

 

 

 




--


A loira vai ao nutricionista

A doutora recomenda a seguinte receita: 

- Coma normalmente por dois dias, pula um dia, come normalmente mais dois dias durante um mês inteiro. Findo o prazo, ela retorna 15 quilos mais magra. 

- Vejo que seguiu as minhas recomendações. Parabéns! 

- Obrigada, doutora. Mas, fique sabendo que eu quase morri. 

- De fome? 

- Não! De tanto pular! 

Joaquim Barbosa, um moleque de recado?

Na semana passada o Estadão publicou antecipadamente o voto do relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, letra por letra, confira: Aqui e Aqui

Uma imoralidade desta, permite ao cidadão perguntar:: o ministro está votando ou apenas retransmitindo o voto do Estadão?...

Que acha?

Qual tua opinião?

APARTAMENTOS TECNISA 490.00 MÊS FLEX IMIGRANTES LANÇAMENTOS SÃO PAULO.

A vida é um picadeiro

A vida muitas vezes é como o picadeiro: precisamos nos equilibrar, fazer malabarismos e, principalmente, sorrirmos...

A platéia está lá, esperando escutar do palhaço a piada mais engraçada, mesmo que ele esteja sem graça.

Aguardando ver o equilibrista na corda bamba, atravessando de um lado para o outro, nem que suas pernas não tenham mais forças.

Dando um tempo para ver a entrada triunfal do malabarista, não importando se suas mãos estão tremendo ou não. 

O espetáculo tem que acontecer !
Leônia Teixeira

Receita do dia


Costela bovina na mandioca

Ingredientes

  • 3 kg de costela bovina
  • 1 ½ kg de mandioca cortada em tiras
  • 8 colheres (sopa) de sal grosso
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 cebolas picadas
  • 1 pimentão picado
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 saches de sazôn vermelho
  • papel celofane
  • barbante
  • papel alumínio
  • Como fazer>>>

Bom dia