Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilina


Lula: Eu ainda posso ajudar os pobres, eu ainda posso ajudar o Brasil

: <p>Lula</p>

Em entrevista ao Le Monde, publicada na versão on-line do jornal, o ex-presidente Lula diz estar pronto para assumir o poder e nega que o mercado tenha medo da sua candidatura; “Esta afirmação é hipócrita, porque eu já estive no comando do País”, pontuou; ele também defendeu o impulso à política de micro finanças e o apoio ao crédito para fortalecer o consumo doméstico como duas medidas que acredita ser necessárias para retomar o crescimento da economia; sobre a Lava Jato, ele afirmou que o “erro” da investigação foi “quebrar as empresas e atingir trabalhadores”.

Brasil 147

Mensagem da madrugada

Não são as aparências que nos enganam...
Somos nós mesmo que nos enganamos
Quando fingimos não vê as coisas como elas realmente são

Foto

Este senhor japonês é divertido demais!

A notícia mais triste da semana que finda


Michelzinho e demais filhos de autoridades não têm nada a ver com isso, são inocentes e devem ser protegidos. Tirem as crianças da sala. Gostaria, no entanto, que seus pais não ignorassem a notícia mais triste desta semana entre tantos péssimos relatos brasileiros: um menino de 8 anos desmaiou de fome em uma escola pública na vizinhança dos palácios de Brasília. O agente de saúde do Samu que atendeu ao chamado de uma professora constatou a doença: falta de comida.
Valei-me são Josué de Castro (Recife,1908-1974), rogo ao médico e cientista pernambucano pioneiro na denúncia da fome como questão real da política, ainda nos tristes trópicos de 1946, depois de examinar operários que desmaiavam no chão de uma fábrica de tecidos no bairro da Torre, Recife. Sob a agulha da vitrola, o Chico Science & Nação Zumbi, free jazz sampleado das tripas do subdesenvolvimento, dá a letra: "Ô Josué eu nunca vi tamanha desgraça/ Quanto mais miséria tem, mais urubu ameaça".
Morador de um conjunto do Minha Casa, Minha Vida, no Paranoá Parque, o menino faminto estuda a 30 km da residência, no Cruzeiro, Distrito Federal. O caso foi noticiado pelo DF TV. Os governantes, como sempre, em suas notas frias e oficiais, lamentam o ocorrido.
Espero que a primeira-dama Marcela e a equipe do seu programa "Criança Feliz" atentem para a gravidade. Faço votos que a bancada do Congresso que tanto se escandaliza com a nudez artística, entre outras manifestações, se comova com a mais triste das notícias da semana. Ah se fosse apenas o menino da escola do Cruzeiro. Na mesma sala, palavra de professora, existem outros. A conta de somar é sem fim no Brasil devolvido à geografia da fome.
Não há manchete mais estarrecedora. Do tipo que merece as três exclamações exaltadas pelo cronista Nelson Rodrigues nos tempos d´"A Última Hora".
Menino de 8 anos desmaia de fome no Brasil de Michel Temer!!!
MENINO DE 8 ANOS DESMAIA DE FOME NA VIZINHANÇA DO PALÁCIO DO PLANALTO. Com direito a sangrar a página em maiúsculas, óbvio.
Menino desmaia no Brasil que voltou ao mapa da fome. Amigo punk mancheteiro, faça você mesmo, rasgue a capa em seis colunas com a foto do seu canalha político predileto. Amigo, não compre jornal, minta você mesmo, como grita o grafite dos anarquistas espanhóis.
Menino de 8 anos desmente poema de Olavo Bilac. Criança, jamais verás desmaio como este. E assim todas as possibilidades jornalísticas ou de guerrilha na linguagem. Menino de 8 anos desmente programa "Criança Feliz".
Um sequestro, um roubo sem perdão à infância prometida. Outro dia escrevi sobre o "Não verás país nenhum", caríssimo escritor Ignácio de Loyola Brandão, agora só me resta bilaquiar no subjuntivo ou no modo do verbo equivalente ao que foi sem nunca ter sido: "Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! / Criança! não verás nenhum país como este!"
Parem as máquinas, sempre, segundo clichê da manchete. Menino de 8 anos tem direito a estudar bem-alimentado. Por mais comida e menos notas oficiais, governo do Brasil e do DF. Por mais crianças felizes, sem o Temer e suas representações golpistas. Que a merenda não seja roubada em nenhum estado do país, muito menos em São Paulo, a dita locomotiva blindada pelos investigadores oficiais.
São tantas manchetes impossíveis e tantos pedidos, meu são Josué de Castro, mas não desisto.

Xico Sá, escritor e jornalista, é autor de "A Pátria em Sandálias da Humildade" (editora Realejo), entre outros livros.

Mensagem da tarde



Mensagem da tarde


Briguilinas

Eleição 2018 - Lula lá, no primeiro turno

- Lula tá com 42% de intenção de votos, todos os outros tem 34%.

- Assim não pode. Assim não dá, temos que arranjar uma coisa para derrubar esse cara.

- Ressuscitar o caso Daniel?

- Nam, já chafurdamos demais esse assunto, não funciona.

....

- Eureca!!! Já sei o que vamos fazer para acabar de vez com a praga.

- O que é?

- Vamos dizer que ele é o dono da Globo, e por isso essa roubalheira toda no futebol (caso Fifa/CBF).

- Jeniau!!!

globofifa

EXAME Newsletter

Notícias diárias
Notícias diárias
Image

Caro(a) Joel, 


Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter. Você receberá um e-mail diário com as principais notícias e textos informativos publicados por EXAME.com.


Se desejar cancelar o recebimento em algum momento, clique aqui.

 


Abraços,
A equipe de EXAME.com

Bom dia!

A imagem pode conter: texto, atividades ao ar livre, natureza e água

Feliz sábado!
*

Deltan Dallagnol - "Não desista do Brasil"

“Não desista do Brasil”, escreveu o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa de Curitiba, em reação à decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que tirou da cadeia três caciques da facção parlamentar do PMDB fluminense. Diante do mutismo do asfalto, o procurador acrescentou: “Nós não podemos nos anestesiar, mas sim dar vazão à nossa indignação, de modo pacífico e democrático, por meio da participação popular.”
***
Canalhas!!!

Resultado de imagem para intocáveis curitiba