Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Marina pode não ir para segundo turno

Melhor - para Dilma - que pode vencer no primeiro.
No tracking de hoje a blablarina desabou geral, do Oiapoque ao Chuí.
São estes os números:

Dilma  51%
Marina 27%
Aécio   20%
Nanicos  3% 



Brasil vence a fome estrutural

Essa notícia é manchete em todos os grandes jornais do mundo.
Menos no Brasil.
Com certeza existe algo fora do lugar na grande mídia tupiniquim.



247 - Dilma resiste a mais de dois ano de pancadaria

Em meio a toda sorte de críticas e ataques, pela direita e à esquerda, na política, economia e administração do governo, presidente Dilma Rousseff resiste e cresce nas pesquisas; eppur si muove; mesmo sob a névoa de cobertura francamente de oposição na mídia tradicional e com inimigos nos clãs mais ricos da bilionária indústria da comunicação brasileira; institutos convergem em colocar Dilma no caminho dos 40% de intenções, cerca de dez pontos adiante de Marina Silva, do PSB; sobre a 2ª volta, aferições informam fim da larga vantagem da adversária e o estabelecimento de empate técnico; base de sustentação é atribuída aos efeitos dos programas sociais como Bolsa Família, mas só eles teriam sido capazes de trazer Dilma sã, salva e forte até aqui?; há mais


Paulo Moreira Leite: Dois pesos duas campanhas

A crônica da campanha de 2014 já registra um momento patético em que se procura impedir que a população possa debater com liberdade a mais polêmica e, do ponto de vista de muitas pessoas, a mais nociva proposta surgida na campanha presidencial. Estou falando da independência do Banco Central, que se tornou a principal bandeira de política de Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas. Com apoio de uma lei do regime militar, assinada pelo general Humberto Castello Branco, Marina pede que a propaganda adversária seja censurada. Quer retirar o anúncio do ar e quer direito de resposta. O motivo oculto para advogados de Marina tentarem tirar do ar o site Muda Mais era o mesmo anuncio sobre o Banco Central. Vitoriosa numa ação liminar, Marina foi derrotada no mérito. O site voltou a funcionar 24 horas depois.


Boa tirada

Hoje é sexta-feira mas, levando em conta a margem de erro do Globope e Datafalha pode ser Quinta ou Sábado e também Quarta ou Domingo e vice e versa.


Papo de homem

Antes de mais nada, tenho aqui um vídeo bem bonito do TED, de uma conversa oferecida pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, sobre os perigos da “história única”.

Quando criança, lia os livros de autores britânicos e, por ter apenas essa referência — a história única — em mãos, quando escrevia suas próprias histórias, contava as tramas de crianças brancas que corriam pela neve e todas referências daquela cultura saxã e distante da sua, nigeriana. depois de tempos, ela teve contato com a literatura africana e compreendeu, enfim, que poderia contar em seus romances o que acontecia com pessoas como ela.

Já na faculdade, nos Estados Unidos, ela ficou impressionada com a falta de conhecimento de sua colega de quarto, que queria saber da música tribal que ela ouvia (e ela sacou da bolsa um disco da Mariah Carey), queria saber como ela — uma africana — aprendeu a língua inglesa para falá-la tão bem, sem saber que a língua que se fala oficialmente na Nigéria é o inglês.




Briguilinks do dia passado a limpo

A Contratação do problemático Jobson (que jogava no Dependientes da Argentina e no depois no Boca de Fumo no lugar certo. Juniors) pelo Botafogo é o homem certo no lugar certo. O Botafogo está mesmo uma droga e vai lançar uma campanha: Diga Não ao Jobson!A Teoria da Conspiração continua comendo solta! O que se comenta nas redes antissociais é que a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional foi



Apesar do nome, essa dieta não obriga você a comer só banana - a não ser no café da manhã, no qual o alimento deve ser ingerido. Mas por que banana? Segundo os nutricionistas autores da dieta, originalmente criada no Japão, as bananas carregam amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e processos digestivos, contribuindo para a saciedade e para o emagrecimento.
Roniwalter Jatobá / "Numa madrugada fria, no Jardim Helena, em São Miguel Paulista, o trabalhador da construção civil Jacinto Ferreira da Silva sonhou que voltava para sua terra de origem, depois de trinta anos em São Paulo. E tal como em muitos sonhos, havia milagres..." 
Em coletiva de imprensa realizada numa animada roda de macumbano Cacique de Mamos, Eike Batista improvisou um partido alto sobre sua atual situação financeira: "Fui no Pink Fleet, acabou a comida, acabou a bebida, acabou a canja. Sobrou pra mim, o bagaço laranja", cantarolou, bebericando um Natu Noblats. Mais sereno, com um
O meu pensamento é maior que Eu. O meu pensamento é menor que os Teus. Os nossos pensamentos são maiores que nós, diz a voz. Mas, que voz? Aquela que diz: No final das contas somos apenas nos... No singular! 

Aumenta vantagem de Dilma sobre Marina; de olho em Aécio, presidente liga pivô do escândalo da Petrobras ao governo FHC

:27
Captura de Tela 2014-09-19 às 13.21.23
Resultado da mais recente pesquisa Datafolha
Da Redação
Aparentemente os assessores de Dilma levam a sério a possibilidade de Marina Silva não chegar ao segundo turno. Ontem, na entrevista ao Jornal da Record, a candidata governista foi muito enfática — e, portanto, deixou clara a estratégia: ligar o pivô do escândalo da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ao governo de Fernando Henrique Cardoso.
Está claro que, em eventual segundo turno com Aécio, o fogo tucano vai se concentrar no “mar de lama”. Frase recente de Aécio: “Escândalo na faz mensalão parecer coisa pequena”.
Vejam como Dilma se antecipou, ontem:

Óiarivistinhaaígente

A Contratação do problemático Jobson (que jogava no Dependientes da Argentina e no depois no Boca de Fumo no lugar certo. Juniors) pelo Botafogo é o homem certo no lugar certo. O Botafogo está mesmo uma droga e vai lançar uma campanha: Diga Não ao Jobson!



A Teoria da Conspiração continua comendo solta! O que se comenta nas redes antissociais é que a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional foi uma exigência do PTbrás que queria colocar a presidenta Desgraça Foster na bancada do JN.
Depois de uma temporada de pesquisas bicudas, os tucanos acreditam que agora a candidatura de Aécio vai decolar. Bom, pelo menos a pista da fazenda dele em Claudio já está pronta.
do Agamenor Mentes Bestera



Lula falando da Reforma Política

Dieta da banana

Apesar do nome, essa dieta não obriga você a comer só banana - a não ser no café da manhã, no qual o alimento deve ser ingerido. Mas por que banana? Segundo os nutricionistas autores da dieta, originalmente criada no Japão, as bananas carregam amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e processos digestivos, contribuindo para a saciedade e para o emagrecimento. Quer entender porque os benefícios dessa dieta podem ir muito além do consumo de banana, se aproximando mais de uma reeducação alimentar do que um cardápio maluco? O seguidores da dieta dizem que é possível perder de três a cinco quilos por mês com o regime. Levantamos os principais conceitos da dieta da banana e pedimos a opinião de dois especialistas, que comentaram cada um dos tópicos e deram dicas para adaptar essas recomendações a qualquer dieta:





Volta a seio materno

Roniwalter Jatobá / "Numa madrugada fria, no Jardim Helena, em São Miguel Paulista, o trabalhador da construção civil Jacinto Ferreira da Silva sonhou que voltava para sua terra de origem, depois de trinta anos em São Paulo. E tal como em muitos sonhos, havia milagres..."


Institutos de pesquisa

Margem de erro
DukeBebado.jpg (620×387)

Humor




Em coletiva de imprensa realizada numa animada roda de macumbano Cacique de Mamos, Eike Batista improvisou um partido alto sobre sua atual situação financeira:

"Fui no Pink Fleet, acabou a comida, acabou a bebida, acabou a canja. Sobrou pra mim, o bagaço laranja", cantarolou, bebericando um Natu Noblats.

Mais sereno, com um palito de dente no canto da boca, Eike enalteceu sua consciência solidária: "Fiz a minha parte pela redução da desigualdade social", disse, enquanto fritava um gato angorá numa churrasqueira improvisada com escombros do Hotel Glória.

O ex-bilionário, no entanto, negou que tenha voltado à classe média. "Entrei para a classe X", corrigiu. "Continuo empreendendo", ressaltou, enquanto mostrava a foto da barraquinha de X-Tudo que montou perto da estação de metrô em Higienopólis.

"Enquanto isso, contratei Fhcdo em 12 prestações para voltar à elite", o probrema équiaécionovesforanada atrapalha, concluiu.