Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Boa noite!

Foto

Eu sou uma prova disso

Lula: (R)estadão faz curandeirismo jurídico

A pretexto de analisar a visão política de um dos membros do Partido dos Trabalhadores (PT) em entrevista concedida ao Valor, o jornal O Estado de S.Paulo volta a praticar curandeirismo jurídico em seu editorial de hoje (28/02) para sustentar que “se os processos contra Lula forem analisados somente no âmbito jurídico, a derrota do petista é certa”. O próprio jornal, no entanto, não apresentou qualquer argumento jurídico para sustentar sua posição e a tese que pretende reforçar junto aos leitores. A realidade é bem diversa daquela exposta pelo jornal. 

Em uma das ações penais que o Ministério Público Federal promoveu contra Lula, valendo-se do espalhafatoso e indigno uso de um Power point que chocou a comunidade jurídica nacional e internacional, sustentou-se que o ex-Presidente teria organizado um esquema que possibilitou o desvio de valores de três contratos firmados entre a Petrobras e uma empreiteira, e o produto desse ilícito teria sido utilizado para a “compra de governabilidade” (daí o aumento da base parlamentar em seu governo) e resultado em benefícios pessoais (a propriedade de um apartamento “tríplex” no Guarujá, SP, e o pagamento da armazenagem de parte do acervo presidencial. 

As 65 testemunhas ouvidas, até o momento, nessa ação - sendo 27 selecionadas pelo Ministério Público Federal - quebraram a espinha dorsal da acusação. Nenhuma, inclusive os notórios delatores da Lava Jato, fez qualquer afirmação que pudesse vincular Lula a qualquer desvio na Petrobras, à propriedade do triplex ou ainda a recursos utilizados para a armazenagem do acervo presidencial. Ao contrário, os depoimentos apontaram a colossal distância entre esses supostos ilícitos na petroleira – que não foram identificados, diga-se de passagem, por qualquer órgão de controle interno ou externo – e o ex-Presidente Lula.

O que é o que é?

- A gente farreia, cai na folia, se fantasia, revela o que é e o que não é, se der certo ainda somos convidados para participar da suruba?

- Governo Temer!

- É faz sentido...

Resultado de imagem para charge suruba temer

A corrupção no Brasil tem dimensões escabrosas, caráter cínico, viés fulanizado e partidarizado

O  ódio a Lula e ao Partido dos Trabalhadores tinha como característica principal ser inconfessável. Padecia da falta de uma explicação sensata e ou politicamente correta, se é que o ódio comporta esse tipo de explicação. Desse modo, a corrupção institucionalizada, que sempre foi privilégio das classes dominantes, passou a servir de fundamento para que aquilo que não tinha explicação começasse a ter. Aquele sentimento invisível, tão irracional quanto o pretenso asco do Pastor Feliciano contra relação aos homossexuais, encontrou razão de ser.
Os donos do Brasil S/A sempre conviveram de forma cínica com a corrupção, repetindo a bocas miúdas que o país é assim mesmo, que vinha desde os tempos de Pedro Álvares Cabral. Houve até quem tentasse explicar com os relatos sobre a trupe do bispo Pero Vaz Sardinha. Dados históricos dão conta de que escandalizado com a corrupção então vigente, aquele religioso reuniu homens de bem para pedir providências ao rei de Portugal. Quando navegava pelas costas do estado das Alagoas, ocorreu um naufrágio. Os honestos que não morreram afogados teriam sido devorados por índios antropófagos que viviam naquela região.
A corrupção no Brasil tem dimensões escabrosas, caráter cínico, viés fulanizado e partidarizado. Mas é fenômeno mundial e está entre as preocupações da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De há muito, a entidade vem condenando o nefasto entendimento de que a corrupção lubrifica economias. Este GGN veiculou, sob o título “Pra não dizer que não falei do Moro”, texto de nossa autoria, no qual, em passant, lembramos as queixas da OCDE no sentido de que até 1998, apenas 14 países entre seus associados negavam a possibilidade que a propina paga em diversos países fosse deduzida do imposto de renda. Aliás, a Alemanha só em 1999 encerrou essa prática em relação ao Brasil.

Eleição 2018: Lula x Judiciário

Há tempos afirmei e venho reafirmando:
Seus adversários políticos, banqueiros, midiáticos e membros dos ministério público depositam todas suas fichas no poder judiciário. Todos rezam para que Moro condene o ex-presidente, a segunda instância confirme a sentença e assim o tornem inelegível tendo como base a Lei da ficha limpa. Porém ainda assim faltaria o STF confirmar a sentença. E como bem sabe todos os seus adversários tem ministros do Supremo que não confirmarão este veredicto de maneira alguma. Portanto, é recomendável a quadrilha golpista invista num candidato que pelo menos não faça vergonha, perca de pouco. Tem mais, se a chapa for Lula/Ciro eles vencem no primeiro turno.

Prego batido, ponta virada!
Resultado de imagem para lula e ciro gomes 2018

O hit do Carnaval 2017

 

Fora Temer!!!.

Imoralidade geral na República

auxiliomoradia

É como afirmo e reafirmo faz tempo:
O judiciário é o mais corrupto dos poderes...
Por enquanto, não demora o MP chega lá.
Corja!

Conselho da Vovó Briguilina

Foto
\*/

Mídia exige que Moro condene Lula

Em editoriais os jornais Folha de São Paulo e o Estado de São cobram que o juiz (?) Sérgio Moro condene logo o ex-presidente Lula, assim teria tempo dele ser condenado na segunda instância e dessa forma torna-lo inelegível com base na Lei da ficha limpa e assim não poder ser novamente presidente em 2018. 

Passaram recibo!

Assumiram de vez a convicção de que se Lula for candidato, vence.

Eu digo mais, se a chapa for Lula/Ciro, ganha no primeiro turno!

PS: Tem ministro do Supremo que não concorda com isso... 

Resultado de imagem para lula e ciro gomes 2018