Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Discurso da oposição é um, a prática é outra

É pura retórica o que a oposição faz sobre equilíbrio das contas públicas e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). As maiores provas da distância entre seu discurso e a prática estão na aprovação do reajuste de 7,71% para os aposentados e do fim do fator previdenciário para aposentadoria, na proposta de mudança da LRF apresentada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE); e na defesa que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-PSDB) da troca do índice de reajuste da dívida da Prefeitura paulistana com a União.

Aprovada essa semana pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a proposta de Jereissati amplia a possibilidade de endividamento dos Estados e municípios. E o prefeito Kassab defende o que chama de flexibilização da LFR - quer trocar o índice de correção das dívidas das prefeituras. Sem entrar no mérito dessa e das outras propostas - podemos examiná-las e até concordar ou não com elas - o fato é que a oposição adota um discurso na linha do faça o que eu digo e não o que faço.

A oposição - com algumas exceções -  ao votar junto com a maioria da base do governo  pelo aumento de 7,71%  retroativo a janeiro desse ano para os aposentados,  e pelo fim do fator previdenciário (aprovado por ela no governo FHC) simplesmente desconheceu suas próprias decisões sobre orçamento do país, a LRF e o  equilíbrio das contas publicas. Perde a razão e põe por terra todo o seu discurso sobre responsabilidade fiscal e controle dos gastos.

Apesar da posição firme e clara do governo, do PT - sem medo das consequências eleitorais - e do PMDB e de sua liderança, a maioria da Câmara dos Deputados aprovou esse aumento para os aposentados, inclusive com o voto de alguns petistas. Como vemos, da parte da oposição é só retórica - com exceções honrosas de alguns deles, e desonrosas do nosso lado, de petistas acostumados apenas com o bônus de governar e não com os ônus.

10 frases de efeito

enviado por Orlando


1. 'O amor é como capim: você planta e ele cresce. Aí vem uma vaca e acaba com tudo.'

 2. 'O novo e-mail do DF é: brasilia@balheira.com


 3. 'Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês'

 4. 'O homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer.'

 5. 'Tamanho não é documento e dinheiro não traz felicidade'.
 (Autor desconhecido, pobre e de pau pequeno)

 6. 'Nunca fiz amigos bebendo leite'

 7. Comer Puta é igual Bung Jump: a emoção é grande, mas se estourar a borracha você tá fudido!!!

 8. 'Acho que estou com anorexia: Não estou comendo ninguém!'

 9. 'De que adianta a beleza interior da mulher, se o pênis não tem olhos ???'

 10. 'O homem pensa demais porque tem 2 cabeças e... A mulher fala demais porque tem 4 lábios !!!

Eleição

Dilma e Serra empatados


publicada quinta, 06/05/2010 às 17:44 e atualizada quinta, 06/05/2010 às 17:54

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou o que muitos suspeitavam: a pesquisa realizada pelo Instituto Sensus, que mostrou Dilma e Serra empatados, está livre de qualquer irregularidade. 
Foi a Folha que divulgou a acusação feita pelo PSDB e logo transformada em ação. Para relembrar o episódio, leia nossa matéria. 
matéria sobre a decisão do TSE é de Celso Marcondes, colunista da Carta Capital: 
=== 
TSE rejeita ação do PSDB contra o Sensus
 Tribunal Superior Eleitoral indefere pedido dos tucanos e afirma que não houve equívoco na pesquisa que deu empate entre Serra e Dilma . Continua>>>

De novo, novamente, outra vez

Espírito tucademo


Com saudades de FHC, empresas privadas querem barrar banda larga

Beneficiadas pelo escandaloso processo de privatização conduzido pelo governo FHC e com saudades do neoliberalismo tucano, as grandes empresas privadas de telecomunicações estão em campanha contra a Telebrás e o plano do governo Lula para universalizar o acesso à banda larga. Continua>>>

Brasil inicia testes com metal capaz de armazenar urânio dentro de reatores nucleares


O Brasil deu hoje (5) mais um passo para dominar o ciclo completo de preparação do combustível nuclear. A Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), o Instituto Militar de Engenharia (IME) e as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) iniciaram testes para a produção de tubos de zircônio, utilizados para armazenar urânio dentro dos reatores nucleares.
Segundo o coordenador do laboratório responsável pelos testes, Luiz Henrique de Almeida, a partir destes ensaios com ligas de zircônio, será possível desenvolver uma tecnologia para que, no futuro, a indústria nacional seja capaz de produzir, em escala industrial, os tubos usados no armazenamento do urânio durante o processo de geração de energia nuclear.

Maria Amélia Buarque de Holanda


Mãe de Chico Buarque morre aos 100 anos

A mãe do cantor Chico Buarque, Maria Amélia Buarque de Holanda, 100, morreu na madrugada desta quarta-feira. A informação é da assessoria de imprensa do cantor, que não soube informar mais detalhes, como o local ou a causa da morte.
A assessoria alega que, por se tratar de um acontecimento da vida pessoal do cantor, deve esperar Chico se pronunciar sobre o assunto.
Também não foram confirmadas informações sobre o velório e o enterro de Maria Amélia, ou Memélia, como era chamada por alguns.
Ela havia comemorado seu 100º aniversário em janeiro, com a presença da família e do presidente Lula.
Maria Amélia era viúva do historiador Sérgio Buarque de Holanda, um dos fundadores do PT.

Tucano volta a atacar o Mercosul


O candidato tucano de oposição voltou a atacar o Mercosul, durante palestra para empresários em Rio Grande do Sul. Após afirmar sua oposição ao voto do Congresso nacional em favor do ingresso da Venezuela no bloco, o candidato do PSDB afirmou que as decisões no Mercosul deviam levar em conta o peso diferente de cada país membro. Deu como exemplo a União Européia. Só que lá durante anos, como no Mercosul hoje, as decisões só podiam ser unânimes. Ainda hoje na União Européia, os países membros tem direito a veto sobre qualquer decisão.

Além de atacar o Mercosul, Serra acusou uma jornalista da RBS de partidária, por ter perguntado se não era vergonhoso ter um exaliado (o ex-governador José Roberto Arruda) envolvido em escândalo.

Antes, o ex-governador de São Paulo, criticou o loteamento de cargos no governo federal e pretendeu que isso não era sua prática sobre o assunto. 
A declaração, feita poucos dias após os jornais indicarem a nomeação de políticos ligados a Quercia no governo estadual, mostra o grau de hipocrisia que acompanha as falas do demo-tucano. 
A máquina estadual esta lotada de cargos de confiança e comissionados ligados aos partidos da base demo-tucana e o mesmo acontece na prefeitura de São Paulo. Basta lembrar que o ex-senador de Pernambuco, Roberto freire, presidente do PPS, recebe uma boquinha como conselheiro de uma empresa municipal de São Paulo, para constatar a falta de pudor do candidato. Continua>>>

Contrastes entre dois finais de mandato: Lula x FHC


Dia 6 de maio de 2001:
a) Brasil vive crise dramática de energia e aguarda o pronunciamento do Presidente Fernando Henrique Cardoso que anunciará o racionamento à Nação;
b) Folha Online: “Além de sofrer com o aumento das tarifas de energia elétrica, o brasileiro  ainda terá de gastar mais dinheiro para acender uma vela, em caso de apagões”.
c) preço do produto será reajustado devido ao aumento de 5,5% no valor da parafina,  vendida mais cara pela Petrobras desde o último dia 1º.
d) acidente com a plataforma P-36 que explodiu e afundou na Bacia de Campos  dia 20-03, causando 11 mortes, reduziu produção nacional de petróleo em  84.000 barris/dia
e)Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirma que acidente foi causado por ”
“não-conformidades quanto a procedimentos operacionais de manutenção e de projeto” por parte da Petrobrás.
f) Folha On line: “Se os aumentos de tarifa não forem suficientes para reduzir o consumo de energia elétrica, brasileiros poderão ficar até quatro horas por dia no escuro”.
Dia 6 de maio de 2010:
a) governo anuncia o Plano Nacional da Banda Larga para garantir acesso de alta velocidade à Internet a 40 milhões de domicílios até 2014; a estatal Telebrás é capitalizada para assumir o comando da rede de transmissão.
b) Governo cria Eximbank para incentivar exportações e define incentivos fiscais com devolução rápida de tributos para alavancar vendas brasileirsas ao exterior;
c) Indústria de máquinas e equipamentos registra o melhor março da sua história este ano com faturamento de R$ 7,2 bilhões
d) IBGE: crescimento de 18% da produção industrial no 1º trimestre deste ano é a maior expansão trimestral desde o início da série histórica, em 1991.
e) Petrobrás prepara-se para realizar mega-capitalização destinada a investimentos da ordem de US$ 174 bilhões na exploração das reservas brasileiras do pré-sal, a principal descoberta de petróleo do mundo nas últimas décadas;
f) Oposição no Congresso  boicota votação das regras do pré-sal que garantem soberania nacional no controle e exploração das novas jazidas;
g) Serra, ex- ministro da Saúde e do Planejamento Econômico de FHC, apresenta-se novamente como candidato anti-Lula à Presidência da República; tucano, agora, diz que vai resolver problemas da economia com ‘tesão’.

Mastigadinho

alex

VAI PRA CIMA, PT!

Tá no Blog Tijolaço, do Brizola Neto. 



Tudo "mastigadinho", com imagem e tudo para o PT revidar.

O TSE vai ter dois pesos e duas medidas?

O brasileiro faz isso?...

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - 
Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - 
Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - 
Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - 
Fala no celular enquanto dirige.

6. -
Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - 
Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - 
Viola a lei do silêncio.

9. - 
Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. -
 Fura filas  nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - 
Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - 
Pega atestados médicos    sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - 
Faz  " gato "  de luz, de água e de tv a cabo.

14. -
 Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - 
Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. -
 Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. -
 Quando viaja a serviço   pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - 
Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - 
Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - 
Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - 
Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - 
Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. -
 Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. 
- Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. -
 Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - 
Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - 
Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. - 
Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - 
Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - 
Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma
mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

PNBL: Brasil escreve nova história

O anúncio nesta 4ªfeira, pelo governo, das linhas do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) encerra um período de muita especulação, e de posições contrárias à definição de um programa de governo escondidas em denúncias que se esvaíram por falta de sustentação. 


O programa prevê investimentos de R$ 13 bi até 2014, diretos na Telebrás e em desonerações tributárias. 


O PNBL permitirá elevar o número de conexões em banda larga, de 12 milhões em 2009, para mais 27 milhões nesse período, com o acesso sendo comercializado a R$ 35,00/mês por conexão de 560 kbps. Continua>>>

Briga de Galos



Chico da Silva (1910 - 1985 )
Pintor, desenhista




O caso Ciro e a política

O deputado Ciro Gomes mudou o título de eleitor do Ceará para São Paulo, onde tenderia a ser candidato a governador, mas depois insistiu que deveria ser candidato à presidência da República, até seu partido decidir que não teria candidato próprio. Grosso modo, sem especular sobre motivos, são esses os fatos-síntese que marcaram as últimas movimentações do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda.

A aposta de Ciro foi alta e ele perdeu. Por conta disso e, óbvio, pelo fato de ser conhecido por não ter papas na língua, ele recebeu uma espécie de linchamento público, causado pela prioridade da percepção sobre o real, normalmente identificada nesses dilemáticos conflitos. Esse tipo de situação inclina-se a ocorrer quando o delineamento da objetividade se dá mais no plano das suposições do que dos fatos. Continua>>>

Phitirus Pubis

Brasil - Alvo preferido

Graças à certeza da expansão e aos grandes projetos de infraestrutura que concebeu, o Brasil tornou-se alvo preferido de algumas das principais economias do mundo. 


Os ricos países do Grupo dos 7 (G7) tomam medidas práticas destinadas a elevar suas exportações para o Brasil, ao mesmo tempo em que se mostram interessados em fomentar as associações com empresas brasileiras, seja para intensificar investimentos no País ou atrair investimentos brasileiros.

Caixa oferta mais de 20 mil imóveis no Ceará


A 6ª edição do Feirão da Casa Própria promovido pela Caixa Econômica Federal irá ofertar mais de 20 mil imóveis, nas modalidades novo, usado e na planta, ofertados por 70 construtoras em valores que variam de R$42 mil a R$ 950 mil.

Neste ano, o evento prevê fechar ou iniciar negócios da ordem de R$ 460 milhões. Além do Feirão em Fortaleza, marcado para os dias 14, 15 e 16 de maio, no Centro de Negócios do Sebrae, a Região do Cariri também receberá o evento, nos dias 5 e 6 de junho, no Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte.

Durante o evento do ano passado, em Fortaleza, que contou com a participação de 58 construtoras e 25 imobiliárias, mais de 25mil pessoas visitaram o feirão de Fortaleza, onde foram assinados ou encaminhados aproximadamente 5.271 mil contratos - equivalente a R$ 387,4 milhões. Já na última edição realizada em Juazeiro do Norte, cerca de 11 mil pessoas visitaram os 23 estandes de construtoras e imobiliárias, onde foram realizados 701 negócios habitacionais, somando um montante de R$ 51,8 milhões.

Este ano, a expectativa de público é de 27 mil pessoas em Fortaleza e de 15 mil visitantes na edição de Juazeiro. Mais de 300 funcionários da Caixa estarão envolvidos, além de empregados de construtoras e imobiliárias. Como é ano de Copa do Mundo, o conceito de marketing remeterá a disputa pelo hexacampeonato, em associação à 6ª edição do evento.

Não tem preço

Venda de modem será isenta de PIS e Cofins



VALOR
http://tecnoblog.net/guia/wp-content/uploads/2009/04/speedtouch-480x432.jpg
A principal surpresa com o anúncio do Plano Nacional de Banda Larga ontem foi o programa “modem para todos”, numa remissão ao programa “Luz para todos”, que leva energia elétrica às regiões mais remotas do país.
Por esse programa, o governo vai isentar, até 2014, em R$ 770 milhões de PIS e Cofins, os aparelhos decodificadores dos sinais da internet. Segundo as empresas privadas, a carga tributária desse aparelhos corresponde a até 60% do preço.
Pelo programa, o governo quer, também, dissociar a compra dos aparelhos da aquisição dos serviços de internet. Com isso, será evitado o que César Alvarez, assessor especial da Presidência, chama de “venda casada”. A medida segue a linha adotada para a venda de celulares desbloqueados, dissociando-os dos serviços das operadoras.
Ao ser vendido separadamente, o modem deixará de ser tributado como serviço de telecomunicações para se enquadrar na categoria de produto do setor, que tem uma tributação mais branda.
O incentivo terá foco principal na banda larga móvel, oferecida por operadoras de celular, segundo Rogério Santanna, futuro presidente da Telebrás. Pela desoneração e desvinculação, o governo prevê reduzir de cerca de R$ 160 o custo do modem para um valor próximo de R$ 100.
Dissociando a compra, o governo espera poder ofertar, ainda, acessos de velocidade menor e com controle de volume de tráfego a R$ 15 por mês para as classes de renda mais baixa do país. Segundo diagnóstico do governo, o valor da banda larga no país, hoje é, em média, de 4,5% da renda média da população e em valor cinco vezes o cobrado no Japão.

Governo Federal quer levar internet rápida a 40 milhões de casas e escritórios


O Plano Nacional de Banda Larga, a ser instituído por decreto até o fim deste mês, pretende aumentar de 11,9 milhões para 40 milhões, até 2014, o número de domicílios atendidos no país pela internet rápida.  Para democratizar o acesso à web, o governo quer baratear o serviço para até R$ 15 por mês, nos casos em que sejam adotados incentivos fiscais, e para até R$ 35 nos casos em que os incentivos não sejam adotados. Hoje a conexão de banda larga está concentrada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o preço do serviço varia entre R$ 49 e R$ 96.
    O plano prevê uma série de desonerações para pequenas e médias empresas prestadoras de serviço, isenção de impostos (PIS/COFINS) para compra de modem e redução de alíquotas do IPI para equipamentos de telecomunicações com tecnologia nacional. O BNDES abrirá linhas de crédito para compra de equipamentos e também financiamento para pequenos e médios prestadores de serviço e lan houses.
    O modelo escolhido pelo governo para implementar o plano será misto, com participação pública e privada. A estatal Telebrás, reativada para que seja a gestora do plano, será capitalizada em R$ 3,22 bilhões até 2014. A estatal administrará a rede pública de cabos de fibras óticas que vai conectar o país, mas o operador será escolhido em licitação. As empresas privadas de telefonia entram como parceiras do plano, comprando acesso na rede pública, fazendo sua conexão com as cidades e vendendo o serviço de internet ao consumidor final.
    De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a Telebrás levará a internet de banda larga ao consumidor em regiões onde não haja interesse da iniciativa privada.
    “Se as empresas não fizerem a última milha, o governo vai dar um jeito de fazer”.
    A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, disse que a Telebrás “será uma empresa enxuta. Não é para substituir ou limitar a iniciativa privada. Vamos usar a infraestrutra para estimular a iniciativa privada”.
    O coordenador dos programas de inclusão digital do governo, Cezar Alvarez, disse que a nova Telebrás vai render R$ 5,7 bilhões, em dez anos, com a venda de capacidade de transporte de dados no atacado. Alvarez admitiu, no entanto, que até o terceiro ano a empresa vai operar no prejuízo.
    O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, garantiu que a Telebrás não será uma empresa subsidiada nem irá onerar o Tesouro.
    Santanna negou que o governo pense em fechar o capital da Telebrás.
    “Isso não foi pensado. Eu não vejo vantagem nisso, porque a empresa de capital aberto permite mais transparência na administração”.

Perguntas sobre corrupção do DEM no DF e privatização incomodam Serra


Em entrevista de cerca de 90 minutos concedida ontem a seis jornalistas do grupo gaúcho RBS, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, perdeu a calma duas vezes, foi grosseiro com duas jornalistas, mostrou-se incapaz de completar frases, ideias e respostas no tempo previsto, não soube apresentar dados concretos e tratou a maioria dos assuntos com superficialidade.
   Serra listou realizações sem explicar sua motivação política e administrativa. Ex-ministro da Saúde, disse que “o maior problema” do setor é “a totalidade”.  
   Quando uma das jornalistas quis saber o que ele pensa sobre privatizações, Serra reagiu irritadíssimo e, usando tom de voz mais alto, qualificou a pergunta como “trololó de campanha”.
   O pré-candidato tucano também reagiu agressivamente quando uma entrevistadora quis saber sua opinião sobre o mensalão do DEM, comandado no Distrito Federal por José Roberto Arruda, um dos nomes que Serra cogitava para ser seu companheiro de chapa. Hostil, ele confrontou a repórter:
    “O responsável pelo mensalão do DEM foi posto para fora do partido, os do mensalão do PT estão lá até agora. Diga, agora, você, quem agiu melhor? Responda. Se você não responder à minha pergunta, está agindo partidariamente!”, afirmou quase gritando.

Dilma descarta "freio" para o crescimento


        A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, indicou ontem, em entrevista à agência de notícias Reuters, a intenção de criar um ministério “para os pequenos e médios empresários industriais e de serviços”; defendeu uma reforma tributária que simplifique o sistema e acabe “com a cascata de impostos”; descartou a necessidade de um novo [...]

Evolução do salário mínimo de 95 a 2010

Quem pode mais mesmo? 
Quem fez mais ou quem fez menos?
Em Outubro daremos a resposta nas urnas.

PF - combate a corrupção

O Ministério Público Federal denunciou ontem 47 pessoas investigadas na "Operação João de Barro", realizada pela PF em 2008, em 7 estados e no Distrito Federal, que apurou desvios em convênios entre prefeituras e ministérios através de emendas parlamentares. 


A PF investigou a movimentação de R$ 2,7 bilhões. 


Entre os denunciados, empresários, servidores e lobistas são acusados de tráfico de influência, formação de quadrilha, corrupção e fraude em licitação.
Recebeu a sagração episcopal do próprio apóstolo São Pedro, a quem sucedeu na Sé de Antioquia. 


Naquela mesma cidade foi martirizado. 


Segundo a tradição, tinha sido discípulo de Nosso Senhor.