Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Escândalos da Era FHC - o Proer

O Proer - Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional foi um verdadeiro “prêmio à corrupção”.

O governo FHC “investiu” pesado nos bancos. Entre 1995 e 2000, destinou cerca de 112 bilhões ao sistema financeiro. Hoje, isso representaria cerca mais de 20% dos investimentos iniciais do PAC. (clique aqui)

A dívida dos bancos foi sociabilizada. E quem pagou por ela foi o povo brasileiro.

E a mídia? Bem, essa cuidou de proteger o “Grande Farol”.

Leia a íntegra no blog “Quem tem Medo do Lula?

Globo com medo de perder o monopólio


Em material que ocupou duas páginas no fim de semana (no domingo, 21.06), publicado com títulos como "Sindicalistas montam rede de comunicação em SP" e "No ABC, jornal e revista aumentam influência", entre outros, o Globo se mostra alarmado com a existência do jornal ABCD Maior e da Revista do Brasil, com atuação e distribuição no ABCD paulista, bem como com o fato de o governo ter concedido canais geradores de TV e rádio a uma fundação ligada ao sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade que já foi comandada pelo presidente Lula.

O Globo se mostra escandalizado não só com a autorização para o funcionamento do jornal e da revista, como com a concessão, pelo governo, de canais de rádio e TV à essa fundação do sindicato metalúrgico. Está bravo, principalmente, com o fato de esses veículos terem solicitado autorização para a montagem de canais repetidores em 23 cidades do Estado de São Paulo, ampliando o alcance dessa televisão para dois milhões de telespectadores.

Quer dizer, renovar as concessões dos canais abertos da Rede Globo quantas vezes forem pedidas pode? Na concepção de O Globo, atender os pleitos da Fundação Roberto Marinho pode e deve? Mas, TV e rádio para sindicato de trabalhador, isso não pode? Montar jornal que, eventualmente, abale o monopólio detido hoje por um jornal (e pelos outros grandes) na região do ABCD paulista, isso também não pode?

Sem contar que, em nenhum momento, o material de O Globo conta que esse pedido de concessão de rádio e TV foi apresentado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC há décadas- ainda durante a ditadura - e que não foi concedido antes, mesmo depois que o Brasil se democratizou, por razões políticas e burocráticas.

O material de O Globo, meus amigos, simplesmente revela o medo deles (jornal e rede de TV) da concorrência. Não é que esses veículos, que eles chamam de "rede de comunicação de sindicalistas", os ameace em termos de leitores/audiência ou a seus negócios, agora ou num futuro próximo.

É que simplesmente não querem e não aceitam concorrência. Porque o objetivo deles e da grande imprensa e mídia, de modo geral, é manter o monopólio da comunicação e da informação que enfeixam em suas mãos há décadas e que querem perpetuar ao longo dos tempos. Por isso, qualquer tentativa de democratização da mídia, de veículos mais democráticos, lhes parece uma ameaça.

Lula e Sarney, o mesmo combate

Milton Temer
Milton Temer
Mas, afinal, o que pode haver de surpreendente na última canalhice explicitada pela divulgação dos atos secretos promovidos por Sarney, Renan e companhia bela na presidência desse abastardado "Senado da República"? O surpreendente é que tenham vindo a público. O que só ocorreu por conta das denúncias que os oligarcas guardam, uns contra os outros, para uso em momentos em que seus interesses próprios são contraditados. Continua>>>

Sem Ciro Dilma passa Serra no Nordeste

Sem Ciro no pareo, no Nordeste,Serra teria 37,6% e Dilma 41,4%.
Curiosamente, ambos torcem para Ciro não ser candidato.
Serra, pelo tipo de campanha que Ciro faz.
Dilma, pela imprevisibilidade de Ciro, que poderia atirar na política econômica do governo, como vem fazendo.
Lula quer um plebiscito no primeiro turno.
E o PSOL decide em agosto se mantém ou retira a candidatura de HH, para ser candidata ao senado. Continua>>>

Pesquisa GPP-Brasil, de 11 a 14 de junho, com 2 mil entrevistas.

A peia aqui no nordeste vai ser muito maior!

Dois pesos duas medidas

Pois é amigos, domingo no Fantástico veio a publico um vídeo mostrando um pouco das maracutaias patrocinadas pelos amigos do sr. Beto Richa - prefeito de Curitiba - na campanha eleitoral.

Ontem no Jornal Nacional, foi apresentado outro vídeo sobre o sr. Richa. Depois ele fala e a ultima impressão - editada - , sugere que?... O menino Beto é vitima.

Também ontem senador Rathur Virgílio 3% foi a tribuna do senado discursar, dizer que está sendo chantageado pelo ex- diretor geral do senado - o Agaciel -. Pela reportagem você sabe mesmo quais são os motivos da chantagem?...

O senado pagou o tratamento de saúde da mãezinha?...
O senado pagou uma viagem do Rathur a França?...
E, o que mais mesmo?...

Pois é amigos, como sempre digo:
A tucademopigalha é unida, solidária, protege os seus. Mas, o que me enoja mesmo é o PIG bradar, dizer que é imparcial - inda tem quem acredite -.

Prestem atenção as noticias, denuncias que pipocam contra José Sarney e Rena Calheiros, vejam a diferença.

E sabe por que isso? Simples, eles apoiam Lula e são adversários do queridinho do PIG, o sr. José Serra. Nada mais que isso.

Acontece que a historia e o desenvolvimento de uma nação é escrita com tinta ruim em linhas tortas e mesmo sem saber e sem querer esta gentalha esta prestando um excelente serviço ao Brasil.

Obrigado!!!

Pandemia - TOCAL

TOCAL(*) está virando uma pandemia no Brasil.

Cada dia mais pessoas acordam para a realidade e estão sendo infectadas por esta doença que irá transformar o Brasil em um país de políticos honestos e éticos.

Um país em que se o PT também não for
afetado pelo TOCAL terá o mesmo fim dos dinossauros, o desaparecimento total da face da terra.

Em breve você também será
afetado pelo TOCAL.

Seja
bem vindo ao grupo TOCAL para um Brasil com justiça social, ética e honestidade.

Será que mais algum leitor está
afetado por esta pandemia?

TOCAL - Transtorno Obsessivo Compulsivo Anti-Lula -

Uma caixa cheia de buracos

Sempre que estoura um escândalo como este do Senado, com notícias de malfeitos cometidos desde há muito, pessoas perguntam por que há situações em que a podridão fica visível e outras em que não. É uma boa dúvida. Algumas vezes essa assimetria acaba estimulando teorias conspiratórias. Daí a ideia de que imprensa e jornalistas podem divulgar (ou deixar de) informações conforme apenas a conveniência. Quem conhece sabe que não é bem assim. Especialmente num ambiente competitivo como o atual.

Por que as irregularidades no Senado aparecem agora? Porque o comando político da instituição está dividido. A guerra intestina na cúpula da Casa, que vem da crise na qual Renan Calheiros (PMDB-AL) perdeu a Presidência, transformou a antiga caixa preta numa daquelas caixinhas de transportar animais de estimação em avião. Cheia de buracos. É por eles que vaza o lixo. Que pode se tornar radiativo para suas excelências.

Quando o poder está de acordo no essencial, pode fazer a festa com o dinheiro público num ambiente mais tranquilo. Uma mão lava a outra, e ambas procuram impedir a entrada da luz. Quando os poderosos querem se matar uns aos outros é que a coisa pega, é que as informações ficam acessíveis à opinião pública. Informações que acabam funcionando como catalisador de mais -e mais graves- conflitos. Até que um dia, contabilizados os mortos e os feridos, a cúpula se recompõe.

Por isso, quanto mais avançar a iluminação dos subterrâneos senatoriais antes que as cortinas se fechem, melhor.

Politicamente, em que pé está a crise? O grupo de Renan e do presidente José Sarney (PMDB-AP) ainda mantém o controle da situação política, também porque as liberalidades com o dinheiro do Senado atingem um número grande de parlamentares. A máquina de moer reputações e projetos segue adiante, operando nos bastidores. Quanto mais aberto estiver o leque, mais difícil será a missão de quem pretende pegar uma carona na crise para amputar a cabeça do Senado. Quanto mais envolvidos, mais gente estará interessada em colocar ponto final no processo de corrosão de reputações.

Mas para ter eficácia isso precisa ser feito oferecendo os necessários sacrifícios à opinião pública. Por enquanto, ela não pede necessariamente que alguma das excelências seja levada à pira. Por enquanto, ela se contenta em fritar as -como diria o presidente da República- pessoas comuns. Mas a turma está de olho. Algo de muito sério deverá acontecer. O presidente Sarney vem anunciando que fará uma reforma administrativa profunda na Casa. Do jeito que as coisas vão, precisará ser uma revolução. O Senado terá que fazê-la, antes que a façam por ele. Com explicou ontem da tribuna o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

@alonfeuerwerker no twitter.com

youtube.com/blogdoalon


Assine este blog no Bloglines

Clique aqui para mandar um email ao editor do blog

Para inserir um comentário, clique sobre a palavra "comentários", abaixo

Escola dos sonhos

Marco Antônio Leite

Não é a ESCOLA quem faz o homem. Quem faz o homem é o que a ESCOLA tem a oferecer de ensinamento.
No Brasil existem muitas ESCOLAS, mas infelizmente estão sucateadas em beneficio do empresário da venda de certificados privados.
Na ESCOLA do sonho existem bons professores que carregam nas suas bagagens um bom nível de conhecimento cultural.
Na ESCOLA do sonho os professores são muito bem remunerados, a fim de dar conforto a seus filhos e esposas, visando em contrapartida ensinar adequadamente seus alunos.
Na ESCOLA do sonho os alunos deverão estar muito bem alimentados, seus pais empregados e morarem em casas que possam dizer aos colegas que moram decentemente.
Na ESCOLA do sonho a merenda escolar deverá ter alimentos de qualidade e, não o que é servido hoje, ou seja, pura lavagem.
Na ESCOLA do sonho a EDUCAÇÃO deverá receber dos governantes todo o apoio disponíveis, para que tudo venha sair a contento.
Nas ESCOLAS do sonho as verbas governamentais deverão ser generosas para manter um ensino de qualidade.
Na ESCOLA do sonho deverá formar homens de verdade e por inteiro do ponto de vista do saber e, não homens pela metade e com um aprendizado claudicante e duvidoso!

Não posso comer carneiro

Um biriteiro comenta com outro:
- Rapaz, eu não posso comer carneiro que me dá dor na coluna e no ouvido...
- Diabeísso?... Quem já ouviu dizer que carneiro faz mal à coluna e ao ouvido?
- O problema é que tenho que me abaixar e, o bicho berra muito alto.

Meu Garoto é um gato