Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia da noite, de Leônia Teixeira


-
Se rasgar todas as fotos
Te deletar dos meus contatos
E mudar de caminho para nunca mais te encontrar
Rudo será em vão
Você está esculpido na parede da minha mente
Desenhado na minha janela da minha alma
E tatuado na porta do meu coração
Leônia Teixeira

***

Sorrir é o melhor remédio

Ela dá risada até quando tudo dá errado, sem querer ser clichê, mas ela aprendeu que sorrir é o melhor remédio.
Não pense que ela leva tudo na brincadeira, pelo contrário. É que ela acredita que um sorriso é a forma mais séria de levar a vida. 
Por isso ela sorri para quem a quer bem, e devolve com um sorriso os insultos que fazem à ela, às vezes a magoam, mas isso não muda quem ela é. 
E ela é assim: sorrisos. E quem a conhece sabe que o sorriso dela é inesquecível.
Tatiana Pontes


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

Sabe quem é Deus?


É aquele que te levanta, quando nem mesmo você percebeu que tinha caído.
***

Lula não se submete a chantagem do stf



Ministros do stf mandaram recados para o ex-presidente. Se ele desistir de ser candidato a presidência nesta eleição, seria libertado imediatamente e no futuro próximo a condenação seria anulada pelo Supremo.
Hoje Lula deu a resposta definitiva:

"Sou candidato até as últimas consequências. Custe o que custar!"


***

Pra desopilar



Não demora aparece algum promotor processando a mãe por "espancar" as crianças
***

Conexão fatal


- A quadrilha de Curitiba [farsa jato], o STF [com supremo com tudo], a mídia e o Congresso Nacional deram o golpe foi para isso: desmontar o Estado brasileiro, retirar direitos dos trabalhadores, acabar com os programas sociais criados por Lula e Dilma [PT] e entregar nosso patrimônio a banca, aos rentistas, especuladores e agiotas nacionais e internacionais.
Vai dá trabalho para consertar o estrago que estes canalhas fizeram com o Brasil, mas é possível sim. Basta votar certo.



***

Cuidado

Cuidado com os pensamentos, eles se transformam em palavras

Cuidado com tuas palavras, elas se transformam em ações

Cuidado com teus hábitos, eles moldam teu caráter

Cuidado com teu caráter, ele escolhe teu caminho e teu destino.

***

Deus vivo

"Eu preciso me abrir                                                        Preciso de alguém que possa me ouvir na hora da aflição                                                                     Alguém em quem eu possa confiar                           A ponto de rasgar meu coração                                A ponto de expor a minha dor                                      Sem medo de falar, sem medo de mostrar como é que eu estou.                                                  Na presença do Deus Vivo                                         Meu amado, meu amigo                                                  Eu encontro tudo isso, eu encontro o que eu preciso                                                                           Eu encontro o que preciso                                         Pra curar qualquer ferida                                               Pra sarar todas as dores                                            Perdoar os meus pecados                                        Ajustar os meus valores                                              Acalmar a minha alma                                                  Corrigir os meus erros                                                Estabelecer a cura, imprimindo em mim o selo Da Sua VIDA, da Sua VIDA...                                      Eu tenho alguém assim                                              Eu tenho o ESPÍRITO DE DEUS em mim."               Pastora Ludmila Ferber

Causo real

IGUATU - CE, anos 60
Época em que um emprego (galho) público não exigia concurso e muito menos qualquer conhecimento prático, bastava a indicação de um "padrinho" forte!
Contam que em determinada repartição amontoavam-se vários apadrinhados, era mais gente que espaço, tanta gente que uma meia dúzia deu-se ao luxo de não comparecer nem para assinar o ponto, afinal ninguém perceberia.
Encarregaram um garoto de levar à casa de cada um diariamente, o ponto para a devida assinatura, e assim justificar a grana do fim de mês! Ocorre que o Milton após quase quinze dias sem assinar o ponto, encontrou com o menino encarregado da tarefa no Mercado Público, e foi logo admoestando:

---- O que foi que houve Raimundinho, tá com bem quinze dias que você não leva o ponto lá em casa pro mode (sic) eu assinar, assim não dá certo! Raimundinho foi logo justificando:

---- Como é que pode seu Milton, o senhor está de férias!

Robespierre Amarante

Boa tarde

A paz interior é o teu maior tesouro
Então não deixe que nada nem ninguém vem tira-la de você
Seja com palavras e atitudes
Confie em si e siga em frente
Com esperança, fé e confiança que há de concretizar seus projetos de vida
Boa tarde!


***

Para bom entendedor meia palavra basta


- Sendo a palavra inteira, nem precisa ser bom entendedor - 

Joaquim Xavier - Pela primeira vez, o ex-presidente Lula admitiu que será impedido de concorrer às eleições. É ele próprio quem reconhece no manifesto lido pela presidenta do PT no dia 3, embora o fato tenha sido escondido, como esperado, pela mídia oficial. Vamos às suas palavras: 

"Tudo isso me leva a crer que já não há razões para acreditar que terei Justiça, pois o que vejo agora, no comportamento público de alguns ministros da Suprema Corte, é a mera reprodução do que se passou na primeira e na segunda instâncias."

Dito isso pelo colunista e imaginando que ele esteja certo a pergunta que resta é: Lula vai indicar um petista [Fernando Haddad, por exemplo] ou Ciro Gomes (PDT)?

Acho que o melhor para o Brasil seria Lula lançar a chapa Ciro/Haddad. 

No entanto ainda é cedo. 

No final de agosto para o começo de setembro o país saberá qual o candidato apoiado por Lula, tomará posse em 2019.


***

145 candidatos a prefeitos não foram barrados pela lei da ficha limpa em 2016


A defesa do ex-presidente Lula provou que 145 candidatos a prefeito em 2016 disputaram a eleição mesmo tendo pendências no tse (lei da ficha limpa). Destes 145 candidatos que disputam a eleição com registro indeferidos pela justiça eleitoral, 70% conseguiram reverter a decisão depois do pleito, foram diplomados e tomaram posse. 

"Se tirar o Lula antes da disputa, a justiça eleitoral vai retirar dele a chance [Direito] que deu a outros 145 candidatos. Terminada a eleição, vários indeferimentos se mostraram equivocados", afirmou o advogado Luiz Fernando Pereira.

A questão é: a Lei não é Para o Todo?



***

Oração da manhã

“Deus da graça, faze-me misericordioso, como Tu és misericordioso.
Enternece a minha atitude e faze-me cheio de compaixão e amor em todo lugar onde tiver tristeza e pesar, ajuda-me a levar consolo e reconforto a Tuas criaturas em sofrimento.
Amém!”

Politicamente correto


Em virtude dos termos cachaceiro, pingunço, pau-d'água serem pejorativos e ofensivos para algumas pessoas, não mais as usarei. A partir de hoje as pessoas que se enquadrarem neste perfil, chamarei de cana-afetivo.


***

Mensagem da madrugada


Dê silêncio a quem te julga
Amor para quem merece
E
Indiferença para quem não merece tua atenção



***