Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Meu pai falecido

Chiquinho  Pé ligeiro, como era conhecido.


Pai, 
Você me ensinou tanta coisa, porém a mais importante se esqueceu de fazer. 
Se esqueceu de me ensinar a viver sem você. 

Ecologistas incoerentes

tá mais que na hora de reciclarem as ideias ambientalistas de meia tijela

Boxe: Esquiva Falcão, medalha de prata

O capixaba faz história

categoria até 75 kg

Usain Bolt, um fenômeno

Vence sempre com sobra
ele podia render mais

Senador Fernando Collor e a revista Veja

Quando ouvir, ver e ler uma denúncia, não preste atenção quem é o autor, seja fulano, sicrano ou beltrano o que importa é o conteúdo. Atenha-se aos fatos, não se prenda a boatos. Leia mais>>>

Voley feminino: Brasil é bi-campeão Olímpico

Depois de perder o1º set com desempenho irreconhecível a seleção brasileira se encontrou em quadra e venceu os EUA por 3 sets a 1.

No 4º a equipe do técnico Zé Roberto venceu por 25 a 17

Jaqueline foi o nome do jogo


Dois móveis em um

Designer criativo

Balança ameaçadora

O bicho-papão dos dias atuais

México: medalha de ouro

Com dois gol de Peralta, o 1º aos 28 segundos de jogo e o 2º aos 74, 54 minutos, México vence o Brasil e ganha medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Brasil ainda fez um gol aos 90 minutos de jogo.

Emprego: o faxineiro da Google

Um desempregado disputa uma vaga para ser faxineiro da Google. O gerente de recursos humanos o entrevista, faz testes, pede ele varra o chão, e lhe diz:

"Parabéns, o serviço é seu. Me dê o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, a data e a hora em que você deverá se apresentar para o serviço".

O homem, fica desesperado, ele não tem e-mail, muito menos computador. O gerente de RH diz então que lamentava o ocorrido, mas que a ausência de e-mail significava que ele estava fora do que acontecia no mundo , que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar, por isso teria que providenciar um e-mail urgente.

O homem saiu, sem saber o que fazer e com somente 10 dólares no bolso. Não entendia muito de computador e nem sabia por onde começar. Parou e pensou. Sua família estava precisando muito dele não podia voltar pra casa só com aquilo. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa com 10 quilos de tomates. Indo de porta em porta, resolveu vender os tomates a quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido duplicar seu capital.

Depois de repetir a operação mais três vezes, voltou para casa com 60 dólares. O homem  vê que pode sobreviver dessa maneira. Sai de casa cada dia mais cedo e chega do trabalho cada dia mais tarde. Vendendo de porta em porta.

Progride e compra uma kombi. Vai progredindo e troca a kombi por um caminhão. Vai prosperando e chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

Cinco anos depois, o homem se torna dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos.

Pensando no futuro da família, decide fazer um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano justo e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede um endereço de e-mail para enviar a proposta. O homem responde que não tem e-mail.

Curioso, o corretor lhe disse: 

- Você não tem e-mail e chegou a construir esse império? Imagine o que você seria se tivesse um e-mail".

- Seria faxineiro da Google!

Greve: centrais sindicais estão brincando com fogo


[...] e parte do PT brincando com fogo. Em vez de contribuírem para um entendimento entre o governo e os funcionários públicos para pôr fim à greve que se generaliza, jogam gasolina no fogo. Incentivam e estimulam paralisações em categorias ainda indecisas.  Cálculos feitos ontem davam conta de 300 mil servidores em greve, num total de 500 mil, inclusive policiais mantenedores da ordem que deveriam estar proibidos de perturbá-la.
                                                    
Em boa coisa não vai dar esse movimento, já que a presidente Dilma, se recuar e atender a todas as reivindicações, levará  a administração federal à falência, além de tornar-se prisioneira do grupo interessado em ocupar o governo.
                                                    
É claro que, isoladamente, cada categoria em greve tem motivos de sobra para pleitear reajustes. Funcionário público, à exceção dos marajás, ganha pouco e carece de planos de carreira. O problema repousa  na orquestração e no objetivo  das paralisações, que transcendem condições normais de temperatura e pressão. A pergunta que fica é se o Lula está fazendo alguma coisa para ajudar a sucessora. Se não está, deveria...


Carlos Chagas

CRISTICA 2011


Igualdade social

Receita do dia

Fondue de frango com molho tarê
Ingredientes

  • 1 quilo de peito de frango em cubos
  • 2 xícaras (chá) de óleo de girassol
  • 1 dente de alho
  • 500 ml de shoyu
  • 300 ml de saquê mirim
  • 500 gramas de açúcar
  • Gergelim branco e gergelim preto à gosto
  • Sal à gosto

Como fazer
Leve o shoyu, saquê mirim e açúcar ao fogo normal e deixe reduzir até obter um molho razoavelmente espesso e deixe esfriar. Passe o alho nos lados e fundo da panela. Esquente o óleo na panela de fondue. Tempere os cubos de frango um pouco de sal e frites no óleo quente. Sirva o molho tare ao lado decorado com gergelim.