Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Google acusada de ter roubado informações


o EBay e o PayPal – divisão de pagamento online da companhia –, entraram com um processo contra o Google e dois ex-funcionários. No documento, eles acusam os envolvidos de terem roubado segredos relacionados a um sistema de pagamento móvel.


Notícia da Reuters aponta que os ex-funcionários citados no processo são Osama Bedier e Stephanie Tilenius, os quais trabalharam no passado no PayPal e, agora, lideraram o lançamento do sistema de pagamento pelo celular do Google, divulgado nesta semana, em parceria com a MasterCard e o Citigroup.

No caso de Bedier, o executivo, contratado pelo Google em janeiro de 2011, atuou por nove anos no PayPal em diversas áreas, a mais recente delas como vice-presidente de plataforma, mobilidade e novos empreendimentos.

Já Stephanie trabalhou no eBay entre 2001 e 2009 e atuou como consultora da companhia até março do ano passado. No processo, a empresa informa que a executiva foi contratada pelo Google em fevereiro de 2010, como vice-presidente de e-commerce.

No processo, Bedier é acusado de ter “de forma inapropriada, compartilhado segredos deles [PayPal] com o Google e grandes varejistas”. O documento acusa ainda Stephanie de ter quebrado uma regra contratual do eBay ao recrutar Bedier para trabalhar no Google. Isso porque, a executiva tinha se comprometido oficialmente a não contratar profissionais que trabalhassem no PayPal.

O eBay cita também que trabalhou junto com o Google, nos últimos três anos, no desenvolvimento de um acordo pelo qual o PayPal serviria como a plataforma de pagamento para celulares com o sistema operacional Android. E Bedier teria sido o principal executivo responsável pelas negociações.

A acusação aponta ainda que o ex-executivo do PayPal retirou informações confidenciais de seu computador, relacionadas ao sistema de pagamento móvel, alguns dias antes de ser contratado pelo Google.

“Ao contratar Bedier, com todos os segredos que ele conhecia sobre os planos do PayPal e o entendimento sobre as fraquezas do Google – com a visão de uma líder do setor (PayPal) –, o Google conseguiu a mais abrangente e sofisticada crítica disponível de seus problemas”, informa o processo.

Um porta-voz do Google, Aaron Zamost, disse que a companhia ainda não recebeu uma cópia do processo e, por isso, preferiu não fazer comentários sobre as acusações o eBay.

Gelatina

[...] uma sobremesa que previne doenças e emagrece

A gelatina é a sobremesa ideal para combater aquela vontade de comer doces que bate durante o dia. Ela é refrescante, de fácil preparação, custa baratinho e é uma potente aliada de quem quer dar adeus às gordurinhas. E o melhor de tudo: sua boa fama se estendo também no que diz respeito a prevenção e tratamento de doenças

Eleita a terceira sobremesa mais consumida pelos brasileiros, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a gelatina é composta praticamente de aminoácidos e proteínas. Dos dez que são indispensáveis para o nosso organismo, nove estão no produto. Por ser principal fonte de colágeno, auxilia no fortalecimento dos ossos e colabora na prevenção de doenças como a osteoporose e a artrose.
Conheça os benefícios da gelatina - Foto: Getty Images
Quando consumida regularmente, a gelatina promove a redução dos níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, aumenta a resistência física, trava o processo de flacidez natural do envelhecimento e ainda atua como agente cicatrizante.

Inclua gelatina na dieta 
Para garantir esses benefícios, o ideal é ingerir 10 gramas diárias (uma colher de sopa) na forma de gelatina suplementar (encontradas em lojas de suplementos), diluída em meio copo de água ou adicionada em sucos, chás e leite. Já a gelatina alimentar (encontradas em supermercados) deve ser consumida, pelo menos, duas porções (dois potes de 125 ml cada) por dia. O produto é ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como tortas, bolos, iogurtes e sorvetes. Interessante também é variar nos sabores que podem levar, inclusive, um colorido especial a mesa.
Além da versão diet (isenta de carboidratos), é possível encontrar gelatina em folhas, e em cápsulas, mais eficiente para formação de colágeno e sem adição de corantes. Por outro lado, as do tipo em pó são absorvidas numa velocidade maior. É indispensável a indicação de um profissional de saúde, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.

O consumo do alimento não apresenta contra-indicação, mas para os alérgicos e pessoas que sofrem de insuficiência renal o ideal é o acompanhamento de um especialista. Já os diabéticos devem ficar atentos e ingerir somente as gelatinas na versão diet.
Aproveite os benefícios 
A combinação de práticas saudáveis e o consumo de gelatina garante a prevenção de doenças e ainda auxilia na manutenção da juventude. Veja alguns de seus benefícios:

- Ossos: fortalece os ossos, aumenta a resistência física e previne contra a artrose e a osteoporose; 

- Sangue: reduz os níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia; 

- Estética: colabora para a manutenção da juventude, deixando a pele, cabelo e unhas hidratadas. É bastante utilizada na recuperação de pacientes como agente cicatrizante e combate ao enfraquecimento da elasticidade e a firmeza da pele.

Blog do Charles Bakalarczyk: Fato histórico: Beatles estiveram em São Luiz Gonzaga!

Blog do Charles Bakalarczyk: Fato histórico: Beatles estiveram em São Luiz Gonzaga!

O mito da Felicidade

A pressão por ser feliz pode atrapalhar seu caminho para viver melhor. Novos estudos propõem como cada um pode encontrar seu próprio bem-estar
Fotos: reprodução
A resposta de qualquer pai ou mãe, questionado sobre o que deseja para os filhos, está sempre na ponta da língua: “Só quero que sejam felizes”. A frase não deixa dúvidas de que, numa sociedade moderna, livre de muitas das restrições morais e culturais do passado, a felicidade é vista como a maior realização de um indivíduo. Até governos nacionais se viram na obrigação de fazer algo a respeito. Neste ano, a China e o Reino Unido anunciaram a intenção de medir o grau de felicidade de seus habitantes. Os governantes, espera-se, querem o melhor para seu país, assim como os pais querem o melhor para seus filhos. Mas a ambição de sempre colocar um sorriso no rosto pode ter um efeito contrário. A pressão por ser feliz, condição nada fácil de ser definida, pode acabar reduzindo as chances de as pessoas viverem bem.

“Quero que meus filhos sejam felizes, mas também que encontrem um propósito e conquistem seus objetivos”, diz o americano Martin Seligman, considerado o mestre da psicologia positiva. Depois de estudar a busca da felicidade por mais de 20 anos, ele afirma ser tolice elegê-la como a única ambição na vida. Ex-presidente da Associação Americana de Psicologia, professor da Universidade da Pensilvânia, pai de sete filhos e avô pela quarta vez, Seligman reviu suas teorias e concluiu que é preciso relativizar a importância das emoções positivas. “Perseguir apenas a felicidade é enganoso”, diz Seligman. Segundo ele, a felicidade pode tornar a vida um pouco mais agradável. E só. Em seu lugar, o ser humano deveria buscar um objetivo mais simples e fácil de ser contemplado: o bem-estar.

Em seu novo livro, Flourish (Florescer), Seligman apresenta cinco fatores fundamentais para viver bem. A felicidade (emoções positivas), quem diria, seria apenas um deles, ao lado de propósito, realização, engajamento e relações pessoais (saiba mais no quadro abaixo). “O que eu pensava dez anos atrás era parecido com o que Aristóteles dizia, que havia um único objetivo final, a felicidade”, afirma o americano. Mas ele observou que, muitas vezes, decidimos fazer coisas que não melhoram exatamente nosso humor. Como, por exemplo, ter filhos.

O que importa para viver bem
O psicólogo Martin Seligman afirma que a felicidade é só um dos elementos responsáveis por nosso bem-estar. Conheça os outros Aqui

Câmbio

[...] ministro Mantega defende regime planetário

O ministro Guido Mantega (Fazenda) reclamou dos países que “administram” suas taxas de câmbio. De acordo ele, cabe uma “reforma global do sistema monetário internacional”, pois o atual leva a um desequilíbrio em detrimento dos países que, a exemplo do Brasil, mantêm um câmbio flutuante. As declarações foram feitas durante uma conferência organizada pela sua pasta e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Mantega pediu a unificação de um regime cambial para todos os países. Para ele, a melhor opção é adotar conjuntamente um sistema de câmbio flutuante. E cobrou regras mais rígidas para o setor financeiro internacional, principalmente no que se refere à alavancagem (endividamento) de bancos e demais instituições do ramo. “A excessiva desregulação que tivemos ao longo do tempo nos levou à crise de 2008”, afirmou. “Enquanto isso não acontece, os países emergentes têm que se defender”, complementou.

O ministro ressaltou que o sistema monetário internacional, constituído em Bretton Woods, ficou obsoleto a partir dos anos 1980 e não houve uma coordenação com os países com o objetivo de criar um novo sistema.

Regras mais duras

E, enquanto um regime cambial unificado e a regulação não se impõem, o país não ficará omisso. “Vamos administrar os fluxos de capitais, principalmente com medidas de tributação, para reduzir a entrada desse dinheiro no Brasil”, explicou o ministro. “Nós não estamos permitindo a formação de bolhas nem no mercado de renda fixa, nem de renda variada, nem na bolsa de valores, nem no mercado imobiliário”, detalhou Mantega. Já, o investimento estrangeiro direto “está liberado e tem crescido consideravelmente”.

É isso mesmo. O Brasil que se cuide, pois os Estados Unidos e a China já o fazem muito bem. Por enquanto, nenhum dos dois aceita o debate da questão cambial no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). Por tanto, se não tomarmos medidas internas para controlar a entrada de capitais especulativos, e se não evitarmos a valorização do real e o desmonte de nossa indústria, estaremos em maus lençóis.
Zé Dirceu

Game

[...] Lata Velha

do Caldeirão do Huck, que reconstrói aqueles carros caindo aos pedaços? Fizeram um game baseado nele. Você escolhe o carango e vai montado à medida que conquista pontos. Confira: http://bct.im/1qG

Educação

[...] o único caminho

Diferente da austeridade imposta pela educação de séculos atrás, quando o rigor da disciplina – muitas vezes com severos castigos corporais – era o que imperava na condução do ensino, pensar hoje a educação é uma tarefa que precisa ser feita com sensibilidade, razão, forte sentido humanista e, acima de tudo, vontade política. 

A educação ultrapassa os limites dos abnegados professores batalhando na sala de aula, e vai para muito além dos limites físicos de nossas escolas. Essa palavrinha mágica abre portas, desenha o destino e tange no horizonte o futuro num sopro de anseio e vontade. A educação é emancipação social, econômica, política e ideológica. A educação é o princípio da cidadania e a consolidação dos povos como nações.

Não por acaso, a educação é a área da administração pública que, por lei, deve receber o maior investimento dos governos em seus orçamentos. Desde a formação do movimento sindical, em 1979, e mais à frente com a redemocratização do País, na década de 1980, a educação avançou em determinados pontos e ficou engessada em outros, num contexto complexo e desafiador. Os professores passaram a propor, com mais audácia, novos caminhos para a educação, adequando-a, cada um ao seu modo de pensar, a modelos que o sistema público não conseguiu absorver.

A começar pela estrutura física das escolas, que é a mesma desde quando fui aluno no saudoso Lyceu de Goiânia. Apenas recentemente ouvimos falar em Escola em Tempo Integral, algo que já existe há anos na Europa. A distância da política nas escolas, sempre trancada nos gabinetes, também é fator preocupante de comprometimento do setor público com essa importante área que já foi, em parte, tomada pela iniciativa privada.

Os problemas da educação começam no ensino básico. Essa fase essencial em nossas vidas, onde estão as raízes do  interesse humano  pelo conhecimento e da nossa própria personalidade, continua “enciclopédica”, tradicional e voltada para métodos antiquados, dissociados da realidade e dos tempos difíceis e desafiadores em que vivemos. Um ensino ainda dentro de padrões arcaicos de educação, onde os alunos não veem aplicabilidade naquilo que lhes é ensinado, aprendendo coisas que de nada lhes servirão na vida prática durante os cursos primário e secundário, gerando reflexos negativos quando chegam na universidade, sem uma base mais sólida e consistente.

Infelizmente, o Brasil apresenta outra deficiência crônica quanto ao ensino público superior. Deficiência que começou ainda no Brasil Colônia e se arrastou até os dias de hoje, tornando-se agora num nó que precisa ser desatado por uma profunda reforma universitária. Por falta de planejamento e visão de futuro, o País não teve como absorver a quantidade de alunos que estava saindo do ensino médio e ingressando no curso superior. Não existiam vagas para todos, e o País começou a apresentar impressionante demanda reprimida. O crescimento dessa demanda pode ser atribuído a dois fatores: o próprio aumento vegetativo da população e a necessidade cada dia mais frequente de profissionais e mão-de-obra qualificada. 

Não existia por parte da iniciativa privada  interesse maior em realizar investimentos de porte nessa área. As exigências do MEC eram muitas, dificultando a possibilidade de grupos educacionais investirem no setor. Para se constituir uma faculdade, eram necessários laboratórios específicos, nem todos os cursos eram liberados, e, os que eram, sofriam limitação no número de vagas a serem oferecidas. Resultado: o interesse em se investir na educação superior era quase nulo. 

Em 1987, o Ministério da Educação ampliou a facilidade de abertura das instituições particulares de ensino superior, diminuindo exigências e possibilitando o aumento do número de pessoas que ingressaram nas universidades. Só para se ter uma ideia, depois dessa medida o número de faculdades particulares aumentou mais de 300%, de 1987 a 1996, possibilitando que mais e mais estudantes brasileiros pudessem se formar, trabalhando de dia, estudando à noite e ampliando os seus horizontes de vida.

Se por um lado essa medida permitiu o aumento no número de trabalhadores com curso superior no País, também é verdade que a proliferação sem limites de faculdades particulares, com cursos (não todos) abaixo do padrão de qualidade, colocou no mercado uma pequena parcela de diplomados sem maior qualificação. Mas nem isso diminuiu o progresso alcançado e os milhares de excelentes profissionais que saem a cada ano dos bancos das universidades públicas ou particulares.

Há uma peça fundamental nessa engrenagem abençoada da educação, desde o jardim da infância até a pós-graduação nas universidades: o professor, esse missionário tantas vezes incompreendido, mal pago, enfrentando dificuldades de toda ordem, mas dando conta do seu recado! Os mestres desse Brasil gigantesco, seja a professorinha em começo de carreira lá nas margens do Araguaia, seja o consagrado catedrático das melhores universidades de nível internacional, são patrimônio inestimável, intocável e indispensável do povo brasileiro. Nem os pisos salariais baixíssimos, nem as escolas em petição de miséria, nem a falta de giz, nem os quilômetros de estradas de terra, com lama ou poeira, são empecilhos para que esses brasileiros da melhor qualidade forjem as gerações do futuro. Benditos os professores!

Otimista, percebo algumas mudanças na educação tanto em Goiás quanto no Brasil. As transformações apresentadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio, por exemplo, dão um primeiro e importante passo para uma nova filosofia da educação, com reflexos positivos ao ensino superior. Primeiro, por tirar o aluno do vício enciclopédico, com aplicação das provas “em cima” de áreas do conhecimento, exigindo habilidades e competência do estudante. Aí está sendo edificada uma sólida base para o futuro de nossos estudantes que é, também, o futuro do próprio País.

A eleição direta para diretores das escolas públicas, outra conquista do movimento sindical e da comunidade escolar, é mais um avanço na educação.  Da mesma forma, a eleição direta dos reitores modernizou a vida universitária, democratizando-a e oxigenando-a.



O processo democrático é um momento importante, único e transparente, onde os pais discutem lá dentro da escola – no que chamamos de gestão participativa – qual o modelo de ensino que querem para os seus filhos, concretizando mais ainda o exercício da cidadania e a sedimentação de um modelo democrático e eficiente de se educar para a vida e o futuro. Sem envolver a sociedade nos assuntos ligados ao meio escolar, as decisões eram tomadas “de cima para baixo”, estabelecidas conforme as conveniências políticas dos governantes, prejudicando seriamente a qualidade do ensino ministrado aos educandos e o ânimo dos educadores. 


Da mesma forma, o programa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, fez com que o número de analfabetos caísse. Quantos pais e mães de famílias, muitos com filhos inclusive formados, redescobrem o mundo através do alfabeto! Algo que antes não fazia muita falta – após anos de costume –, hoje se torna indispensável, valoroso, formidável, bonito e mágico. Lembro-me do poeta Thiago de Mello ao dizer da alegria nos olhos de quem aprendeu a ler.   

O Brasil está seguindo rumo ao seu destino de grandeza. Nossas riquezas naturais, a beleza de nossa terra, a grandeza de nosso povo, a história feita a golpes de bravura e patriotismo, nada disso valeu ou valerá se não investirmos até o último centavo numa educação sólida, com o professor valorizado e o estudante bem preparado.  Não por acaso, esse País deu ao mundo alguns dos maiores educadores de todos os tempos: Anísio Teixeira, Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Milton Santos. Nós sabemos educar, temos que fazê-lo e já não temos nenhuma dúvida: a educação é o único caminho para o futuro.

Delúbio Soares

Turismo

[...] entre na onda do segway



A pé é muito bom e é, disparado, como eu prefiro explorar os locais que visito. Mas para quem não é muito chegado a um esforço físico e prefere algo mais sedentário, eu não podia deixar de dar a dica. Não, não estou falando dos tradicionais “Hop on/Hop off”, aqueles ônibus de dois andares que circulam pelas cidades com a possibilidade de parar nos pontos turísticos e seguir o passeio no ônibus seguinte. Na verdade, falo de algo bem mais atual, prático e que promete muita diversão!
Assim, o que você acha de percorrer as ruas, contornar edifícios históricos, parques, praças e o que mais lhe vier à cabeça sobre as rodinhas de um Segway? Ah, não sabe o que é? Ora, aqui em Fortaleza eles não têm essa utilidade, pois, por enquanto, são os policiais do nosso “Ronda” que vão e voltam pelo calçadão da orla com o veículo. Pronto, você já sabe o que é!
Sobre Segways, grupo prepara-se para explorar Florença, na Itália. Crédito: Cultural Italy
Agora, voltando ao que interessa, a maquininha virou “febre” por aí afora. Barcelona, Berlim, Paris, Nova York, Lisboa e até a Ilha da Madeira são exemplos de muitos lugares que oferecem esse tipo de passeio ao visitante. Aqui pelo Brasil, Curitiba e Porto Alegre me parecem que são as únicas cidades onde essa “onda” já pegou.
Existe a possibilidade de apenas alugar o veículo ou ingressar em tours guiados, o mais comum. Infelizmente, o serviço não é gratuito, mas larga de ser pão duro e abre a carteira pra fazer algo diferente. Nem que seja pela curiosidade de conduzir um veículo elétrico. Ah, e não polui o meio ambiente.
O único desafio é tentar equilibrar-se na plataforma e inclinar-se para frente para fazer com que ande de forma mais lenta ou mais rápida. Mas não se preocupe porque ao contratar o passeio, você recebe uma pequena demonstração sobre conduzir o “brinquedinho”. Aposto que isso vai lhe arrancar muitas risadas. Depois, é só sair por aí!
Quanto custa? Confesso que, por onde andei, como nunca resolvi dar uma voltinha, não tive a curiosidade de perguntar, mas dei uma pesquisada aqui pela internet mesmo e vi que em cidades como Nova York, até três horas de passeio guiado saem por pouco mais de R$ 100. Em São Francisco, outra cidade dos Estados Unidos, o preço é mais camarada, cai para algo em torno de R$ 80. Já em Berlim, na Alemanha, volta ao patamar dos R$ 100, por uma hora e meia, podendo ser até mais se você quiser esticar a circulada. Em Curitiba, sai a partir de R$ 80.
Mais informações podem ser obtidas em sites como o da City Segway Tours, que traz opções em algumas cidades da Europa e dos Estados Unidos. Por aqui, você pode acessar as página dos serviços em Curitiba ePorto Alegre.

Oração

A hora doAngelo

do Leitor

Trata-se de uma posição individual que o homem deve ou não adotar no cotidiano desta vida louca que estamos inseridos, ou seja, verdadeira guerra urbana.
O FOGO queima a vaidade dos políticos.
A ÁGUA esfria a cabeça dos canalhas.
A LUZ clareia a mente daqueles que não pensam no povo.
A POEIRA enche de ciscos os olhos daqueles que não querem ver.
O VENTO desmancha os pensamentos negativos da elite podre. 
A FACA corta.
A ESPADA perfura (transfixa).
A BALA penetra.
A MINA TERRESTRE mutila os membros inferiores.
A BOMA faz strike.
A MACONHA é fumada.
O ALCOOL é bebido.
A COCAINA é cheirada.
A HEROÍNA é injetada.
Meu AMOR por você é atemporal.
Minha amizade é descrita no infinito.
Sexualmente sou apaixonado por você.
Respeito deve fazer parte da vida de qualquer individuo independente de cor, religião ou ideologia política.
Amar ao próximo é necessário para satisfazer a harmonia entre os homens.
EDUCAÇÃO deve ser a base do bom relacionamento entre os seres humanos. 
A TOLERÂNCIA se faz necessário para o bom andamento da amizade entre o homem e a mulher.
Faça a sua escolha, ser um matador, um viciado em drogas ou ser um mensageiro da PAZ entre os homens de boa vontade. 
por Marco Antônio Leite

Mega-sena via web

A CEF - Caixa Econômica Federal - divulgou que oferecerá até Junho do ano que vem, um serviço de apostas na Mega-Sena, via internet. Atualmente, só são permitidos apostadores correntistas do banco, maiores de 18 anos, através do Internet Banking.

O serviço restrito está disponível há um mês e, de acordo com informações da Caixa, tem apresentado resultado satisfatório. 

O objetivo do investimento é incluir classes mais altas, que não possuem conta na CEF e o hábito de frequentar Casas Lotéricas. Estima-se que o número de apostadores seja dobrado após a implementação do sistema, que aguarda estudos de segurança online para que seja expandido para toda a população.
Caixa

Água de coco

[...] faz a cabeça das celebridades

Madonna gosta tanto de água de coco que a cantora não só passou a investir no produto industrializado como virou garota-propaganda da bebida. A Vita Coco, empresa responsável pela matéria-prima de origem cearense (como vem sendo divulgado), agora também contou com adesão de Rihanna. A estrela ruiva, que chega ao Brasil no fim de setembro para se apresentar no Rock In Rio, até fez fotos na praia fazendo “merchan” para a marca.

Rihanna também virou fã da Vita Coco
Em abril de 2009, a revista Forbes detectou o início de um pequeno movimento de popularização da água de coco nos Estados Unidos. A constatação ocorreu, ainda assim, acompanhada de ressalvas: “O marketing é que está vendendo essas bebidas, já que o gosto não é exatamente agradável para todo mundo”, disse a famosa publicação de negócios na ocasião. “A água de coco tem um gosto um pouco metálico, como o da água que sai de uma mangueira de jardim”.
Mas, com a Vita Coco, a principal empresa do setor, está aos poucos se livrando do estigma de exotismo exclusivo para iniciados ou para moderninhos tendo como principal guinada o rosto de Madonna à frente do produto.

por Zé Dirceu


As ilusões da oposição, meros sonhos no inverno que chega


Image

Os sonhos e torcida da oposição para que ocorram uma queda do crescimento, um aumento da inflação e uma crise, ou divisão, na base dos partidos aliados do governo no Congresso Nacional, não passam de sonhos de uma noite - no caso, não de verão, como diz comumente a expressão, mas de inverno que está para chegar.

No mundo de hoje é visível a saúde fiscal da economia brasileira e seu crescimento comparado com os demais países, particularmente os da Europa, o Japão e os Estados Unidos. Estamos à frente na recuperação econômica. A criação de empregos, e o crescimento dos investimentos produtivos internos e externos estão aí para provar o que estamos afirmando.

Com relação a base de apoio do governo da presidenta Dilma Rousseff, não se pode avaliar sua coesão ou tamanho a partir da votação do novo Código Florestal, já que o tema divide todos os partidos - exceção dos pequenos PSOL e PV - além de expressar o óbvio, a composição conservadora do Congresso Nacional.

Problemas são típicos de países estagnados por décadas

De resto, não adianta a oposição imaginar-se inventando a roda: nossos problemas econômicos são típicos dos países estagnados durante décadas, que retomam o crescimento com novas estratégias. No nosso caso, com base no mercado interno, geração o quanto possível de mais empregos e na distribuição de renda.

Assim, tensões inflacionárias, pressões de demanda nos serviços e choque cambial externo são problemas que podem e devem ser enfrentados sem desviar o país de sua rota e rumo, e sem mudar a política econômica e de desenvolvimento nacional. Precisamos é de mais investimentos e reformas - como a tributária - e de aprofundar nossa política industrial.

São problemas que temos de enfrentar sem descuidar de nossa defesa comercial e do controle de capitais. E fazê-lo sem medo porque as políticas cambiais manipuladas dos Estados Unidos - via política monetária - e da China, mais a atração brasileira por investimentos produtivos, vieram para ficar.

Nada deve nos afastar dos rumos estabelecidos

Não devemos nos afastar dos rumos estabelecidos. O cenário que aí está não deixará de existir mesmo que os juros aumentem nos EUA o que, tudo indica, não acontecerá em curto prazo. Não podemos pretender desenvolver o Brasil como se o mundo não existisse e como se o cenário mundial real não fosse o de crise e de busca de mercados seguros e em crescimento - como é o caso e beneficia o Brasil.

O que devemos e podemos fazer, portanto - e sem nos afastar desse rumo por nada - é nos defender e adotar medidas para garantir nosso crescimento e nosso modelo de desenvolvimento nacional.

Dilma não vai mudar o estilo

A presidente Dilma Rousseff agradece conselhos, sugestões e palpites, podendo até considerá-los, mas manterá seu estilo de governar. Não é papel carbono ou vídeo-tape, sequer do Lula. Reconhece a necessidade de aproximar-se mais de sua base parlamentar, ainda que a aproximação não signifique ceder a pressões para nomeações em profusão ou liberação indiscriminada de recursos para emendas parlamentares. Jamais repetirá a performance do antecessor, de estar todo dia na mídia, falando sobre tudo e sobre todos, por escrito ou de improviso. Seu estilo é de gestora, dando preferência a reuniões com auxiliares e com representantes da sociedade, para enfrentar problemas, em vez de freqüentar palanques. Não vai se transformar em garota-propaganda do próprio governo.

É impulsionada por boas intenções, de um lado, mas também por interesses escusos, de outro, essa pressão atualmente desencadeada sobre Dilma para trocar de perfil e mudar sua natureza de ser. Tem gente achando que ela deveria seguir em gênero, número e grau o modelo desempenhado pelo Lula, mas acontece que o Lula é único. Inimitável. Depois, porque os tempos são outros. Existem, no reverso da medalha, aqueles que tentam tirar partido do estilo da presidente, imaginando fraqueza onde ela tem demonstrado segurança. PMDB e PT, em parte, resolveram testá-la, exigindo que satisfaça interesses fisiológicos, como se o governo fosse um bolo a ser repartido. A votação do Código Florestal, na Câmara, demonstrou as intenções da banda podre da base governamental, mas o caso continua inconcluso, tendo em vista a votação no Senado.

O episódio Antônio Palocci enfraqueceu a todos, em especial o próprio, mas permanecendo ou saindo o chefe da Casa Civil, é pequena a diferença entre o que agora acontece e a anterior quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo. São percalços inerentes a qualquer administração, naturalmente divulgados pelos meios de comunicação e aproveitados pela oposição e por alguns falsos aliados.

Em suma, enganam-se quantos imaginam a presidente disposta a mudar a estratégia de governar, submetendo-se a figurinos exógenos. Até porque, sua aceitação junto à opinião pública, amplamente reconhecida nas pesquisas recentes, deve-se ao seu estilo.
Carlos Chagas

Cartão de crédito

[...] é o método de pagamento online preferido 


A yStats, empresa especializada em pesquisa de marketing, divulgou seu 

relatório global referente a pagamentos realizados no e-commerce, o "Global Online Payment Methods 2011". 

A pesquisa abordou 41 nações em 6 continentes, incluindo as tendências das principais 

empresas que operam neste Mercado.Os cartões de crédito estão dominando o e-commerce 

B2C nos EUA....continua>>>





O segredo da felicidade

Há muito tempo, em uma terra muito distante, havia um jovem rapaz, filho de um rico mercador, que buscava obstinadamente o segredo da felicidade.

Já havia viajado por muitos reinos, falado com muitos sábios, sem, no entanto, desvendar tal questão.

Um dia, após longa viagem pelo deserto, chegou a um belo castelo no alto de uma montanha.

Lá vivia um sábio, que o rapaz ansiava conhecer.

Ao entrar em uma sala, viu uma atividade intensa. Mercadores entravam e saíam, pessoas conversavam pelos cantos, uma pequena orquestra tocava melodias suaves.

De longe ele avistou o sábio, que conversava calmamente com todos os que o buscavam.

O jovem precisou esperar duas horas até chegar sua vez de ser atendido.

O sábio ouviu-o com atenção, mas lhe disse com serenidade que naquele momento não poderia explicar-lhe qual era o segredo da felicidade.

Sugeriu que o rapaz desse um passeio pelo palácio e voltasse dali a duas horas.

"Entretanto, quero pedir-lhe um favor." - completou o sábio, entregando-lhe uma colher de chá, na qual pingou duas gotas de óleo.

"Enquanto estiver caminhando, carregue essa colher sem deixar o óleo derramar."

O rapaz pôs-se a subir e a descer as escadarias do palácio, mantendo sempre os olhos fixos na colher.

Ao fim de duas horas, retornou à presença do sábio.

"E então?" - perguntou o sábio - "você viu as tapeçarias da pérsia que estão na sala de jantar?

Viu o jardim que levou dez anos para ser cultivado?

Reparou nos belos pergaminhos de minha biblioteca?"

O rapaz, envergonhado, confessou não ter visto nada.

Sua única preocupação havia sido não derramar as gotas de óleo que o sábio lhe havia confiado.

"Pois então volte e tente perceber as belezas que adornam minha casa." - disse-lhe o sábio.

Já mais tranqüilo, o rapaz pegou a colher com as duas gotas de óleo e voltou a percorrer o palácio, dessa vez reparando em todas as obras de arte.

Viu os jardins, as montanhas ao redor, a delicadeza das flores, atentando a todos os detalhes possíveis.

De volta à presença do sábio, relatou pormenorizadamente tudo o que vira.

"E onde estão as duas gotas de óleo que lhe confiei?" - perguntou o sábio.

Olhando para a colher, o rapaz percebeu que as havia derramado.

"Pois este, meu rapaz, é o único conselho que tenho para lhe dar: - disse o sábio - o segredo da felicidade está em saber admirar as maravilhas do mundo, sem nunca esquecer das duas gotas de óleo na colher."

Pense nisso!

Vivemos em um mundo repleto de atrativos e de propostas sedutoras.

Há milhares de maneiras de gastarmos nosso tempo, nossa saúde, nossa vida, enfim, com coisas belas e agradáveis, mas que, na verdade, podem nos afastar de nossos reais objetivos.

Cada um de nós carrega na consciência as missões que nos foram confiadas por Deus e as diretrizes para que as cumpramos satisfatoriamente.

É imprescindível alcançarmos o equilíbrio para que possamos viver no mundo, sem nos deixarmos seduzir por ele.

É urgente que tenhamos discernimento para que possamos admirar e aprender através das coisas do mundo, sem que negligenciemos, ou até mesmo abandonemos, nossos verdadeiros e inadiáveis deveres.
 

Desafio aos ecologistas

Falou de meio ambiente, ecossistema e ecologia imediatamente surgem os nomes: Marina Silva, Carlos Minc, Frei Beto, Leonardo Boff, WWF, Greenpeace e mais alguns famosos...

Paladinos, defensores do planeta, das populações "originárias"  e de uma penca de termos que eles usam não passam de farsantes, hipócritas . Digo e provo, quer ver?...

Eles medem até os danos causados pelo pum do rebanho bovino. Pois bem:
Vamos medir quem mais polui, Eu um poluidor assumido ou eles?...

Aposto como nenhum topa o desafio, sabe porque?...

Perderiam feio e assim seria desmascarada a farsa que essa gentalha representa  mas, que na realidade de uma defesa da reserva de mercado. Eles querem o melhor e para os demais simples mortais?...o que sobrar.

A verdade é esta. O mais é versão.

Wi-Fi

[...] dicas para melhorar
Sua rede Wi-Fi doméstica parece lenta? Geralmente os consumidores perdem em média 30% da largura de banda oferecida por seus aparelhos quando usam uma conexão sem fios em casa. Por que a lentidão? Você já deve ter ouvido falar que eletrônicos domésticos, incluindo fornos de microondas, babás eletrônicas e telefones sem fio afetam o desempenho das redes. Para separar os fatos da ficção, veja abaixo 06 coisas que realmente podem atrapalhar a sua rede Wi-Fi.

Marketing digital

[...] 3 grandes mitos

Não é à toa que o marketing digital se tornou uma das prioridades nos investimentos em publicidade e propaganda. 

É uma forma prática, dinâmica e acessível para empresas de qualquer porte ou segmento promover seus negócios e manter contato com clientes e consumidores. 

Um bom exemplo é o Google Adwords, um canal de publicidade em que uma pessoa com algumas horas de treinamento é capaz de criar e gerenciar seu próprio anúncio de publicidade. Continua>>>

Trainees

[...] empresas buscam os mais ecléticos

A escassez generalizada de mão de obra qualificada no país está levando muitas companhias a rever suas prioridades e reduzir as exigências em relação à formação acadêmica dos candidatos. Tornou-se mais comum programas para trainees aceitarem jovens com formação em outros cursos além dos tradicionais, de administração, economia e engenharia.

A gerente-geral de recursos humanos da Whirlpool Latin America, Úrsula Angeli, acredita que não restringir a formação dos trainees tem um impacto positivo na inovação. "A estratégia é evitar a procura por competências muito específicas, pois isso cria pensamentos limitados", afirma. 

A empresa aceita inscrições de formados em qualquer curso que esteja ligado ao seu negócio, inclusive gastronomia e arquitetura. 

Denise Asnis, gerente da Natura, acredita que é mais fácil formar aspectos técnicos do que valores. Dar um curso de informática, por exemplo, é mais simples e barato do que tentar inocular uma cultura.

Receita do dia

Lombo assado ao molho

Ingredientes
QtdeMedidaIngrediente
2Xícara(s)Suco de laranja
1Colher(es) de cháSal
1Unidade(s)Dente de alho picado
1Unidade(s)Cebola pequena ralada
1Colher(es) de sopaOrégano fresco picado
1Colher(es) de sopaCheiro-verde picado
1Quilo(s)Lombo suíno
1Xícara(s)água
0,5Xícara(s)Maionese 

modo de preparo

1.
Em uma tigela misture o suco de laranja, o sal, o alho, a cebola, o orégano
 e o cheiro-verde.
2.
Faça furos pequenos no lombo. Coloque na tigela e tempere com a 
mistura reservada. 
Reserve por 2 horas na geladeira, virando por 3 vezes.
3.
Preaqueça o forno em temperatura média (180° c).
4.
Coloque o lombo em uma assadeira pequena, cubra com papel-alumínio e leve
ao forno por 40 minutos. Retire o papel-alumínio e leve novamente ao forno
até dourar a superfície.
5.
Retire do forno, fatie o lombo e passe para uma travessa. Reserve.
6.
Coloque a assadeira no fogo, junte a água e deixe ferver por 
5 minutos. Retire do fogo, passe por uma peneira e coloque em uma 
panela.Junte a maionese e cozinhe, mexendo até formar um molho 
homogêneo. Sirva em seguida sobre o lombo.
7.
Dica se desejar sirva acompanhado de uma farofa de sua preferência.
Mais receitas Aqui