Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

PSDB a favor do Brazil




por Luana Ferreira nominuto


Adesivos que grafavam a palavra “Brasil” com “z” foram distribuídos hoje (26) durante um seminário sobre educação que o PSDB promoveu em Natal.

Os adesivos “PSDB a favor do Brazil” foram grudados nas camisas das pessoas logo na entrada do hotel Praia Mar, e apesar do esforço do pessoal da organização, que circulava o hotel pedindo para que elas retirassem o adesivo, no final do evento muita gente ainda estampava o erro. 

O encontro reuniu os pré-candidatos do PSDB à presidência da República, governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), além de secretários de Educação, deputados federais e senadores do DEMO e PSDB.

AS BESTAS DO PPS

Sou dos que acham que tempo é coisa que não se pode perder. Porque o tempo é como o vento que passa. Ele não volta nunca mais.
Sou dos que gostam de fazer a hora.
Quando posso.
E às vezes eu não posso.


E espero que as coisas aconteçam.
Todavia, na noite do dia 25 de setembro de 2009, eu tinha todos os controles à mão: o controle do tempo e o controle remoto do meu aparelho de Tv .



Eu tinha o poder naquele instante de tempo de fazer o que eu bem quisesse e entendesse.
E não é que eu não fiz nada!
Eu não movi um dedo se quer, e acabei vendo o que não queria ter visto.
Eu perdi tempo. O meu tempo.
Eu vii o programa do PPS.
Eu vi o Jungmann!!!
Eu vi o Coruja!!!
Eu vi o Roberto Freire!!!

Acreditem! Eu vi tudo isso sem trocar de canal.
O programa fazia parte da propaganda eleitoral do horário gratuito mas eu mesmo paguei para ver aquela troglodice.
Teria sido mais fácil se eu tivesse desligado a televisão.



Mas não desliguei, e isso me custou alguns aborrecimentos, mas também uma sensação de riso.
Antes eu tinha medo da cara do Roberto Freire, do ódio que se esvai daqueles olhos esbugalhados.



Agora, eu tenho medo da sua hipocrisia e leviandade.
A leviandade de Roberto Freire é descomunalmente perversa, rasteira e irresponsável. Que nem a do PSDB/PFL-PIG.

Freire projeta uma mentira tão gratuitamente quanto o seu colega, Raul Jungmann.
Ali eu vi duas bestas. As bestas apocalípticas do PPS. Elas tem o ferrão venenoso na lígua. Mas sempre estão provando do próprio veneno.
O PPS falou, mentiu e atacou tanto o Governo Lula que é provável que a Globo faça do seu programa um quadro para o Fantástico. Mas isso não será necessário. A Globo divulga diariamente a agenda de mentiras da direita.



O programa do PPS parecia a convenção do PSDB para lançar a candidatura do Zé Gengiva à presidência.
Zé Gengiva teve mais espaço no programa do PPS do que os quadros do PPS. Tavez seja por que faltam quadros ao PPS. Aí sobra espaço para os quadrados, figuras muito pouco inteligentes, embora se diga engenheiro e encomista e que PHA diz não ser nem uma coisa nem outra.



Sou dos que sabem – quando podem – fazer a hora.
Da próxima vez não vou esperar acontecer:



Vou desligar a TV, vou ler um livro...
Vou escrever uma crônica.

É mais fácil

E para dizer que não falei da eleição presidencial do ano que vem, no Brasil...Afirmo:

É mais fácil eu ser eleito presidente do Brasil, da China e do Japão numa mesma eleição que Serra ser eleito presidente do Brasil em 2010.

Tenho dito!

Agora sim, país do futuro

"O ouro do Brasil é negro." 


Ficou pra história toda riqueza brasileira que há séculos atravessaram o Atlântico nas mãos dos europeus, e que num tempo não tão distante assim, foram vendidas a preços de banana para os estrangeiros pelas mãos do então presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente das privatizações (venda do que é do povo). 


Toda essa riqueza que nós nem nunca vimos a cor está de volta mas não é amarela e nem prata e sim negra.


Esta "riqueza negra" também tem outro nome e é PRÉ-SAL. 


O Pré-sal é chamado pelo nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva de segunda independência do Brasil, e não é atoa, enquanto o petróleo do mundo está com os anos contados uma das maiores empresas do mundo, a nossa PETROBRAS, descobre uma das maiores reservas de petróleo do planeta. 


Algumas das propostas do PT (Partido dos Trabalhadores) e do presidente Lula é que a maior parte do lucro do Pré-sal fique nas mãos do povo brasileiro, e que haja grandes investimentos em educação, ciência e tecnologia, cultua, defesa do meio ambiente e da diminuição da pobreza. Tudo isso parece bom de mais para ser verdade, mas pode acreditar, reacenda ou acenda a sua esperança em nossa pátria.

Mas tem uma outra verdade que você precisa saber, toda essa esperança pode ser , de novo, tirada das nossas mãos pela turma das privatizações, a turma do FHC. 



O atual governador de São Paulo José Serra faz parte dessa turma. 


Ele é o governador dos ricos e o desgovernador dos pobres, é só você olhar em volta e vera essa verdade, ele é blindado pela mídia e pela direita. 


A verdade inconveniente do momento é que esse mesmo governador quer governar o Brasil. Por isso tome cuidado com o seu futuro e saiba que a única pessoa que vai dar continuidade aos projetos do Lula, de um país cada vez melhor, é a Ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF. 


A Dilma é a candidata do Lula e do PT a presidência do Brasil. 


O seu voto pode mudar tudo, por tanto, pense e vote sempre com consciência. 


Não se engane com essa oposição suja e com essa mídia manipuladora, acredite no Brasil, acredite em você , acredite na DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE!!! VOTE 13!!!


NITO COSTA

DITO & DITO

Este modesto fazedor de crônica vem, modestamente diante de vocês que me dão a honra da leitura, dizer da satisfação sentida ao ver em enquete do site Conversa Afiada do combativo Paulo Henrique Amorim, opções correspondentes a assuntos objetos de temas aqui abordados.

Na crônica intitulada “GOLPE DEMOCRÁTICO – A ÚLTIMA DA GLOBO”, postada em 24 de setembro, cito a ridícula frase do Arnaldo Jabor usada por ele para justificar o golpe de estado em Honduras e incriminar a diplomacia brasileira por conceder refúgio na nossa Embaixada ao presidente deposto, Manuel Zelaya. Eis a frase de Jabor: “o golpe foi leve, um golpe democrático”.

Em “O GOLPE DO PIG”, de 22 de setembro, mencionei a expressão usada pela Globo “o presidente de fato” que a matrona do PIG vem atribuindo a Roberto Micheletti como forma de substituir pelo termo “presidente golpista ou ditador”, que seria o correto.

Essa pérola da Globo, que é a cara da cara do Bonner no JN, consta de uma das alternativas de escolha para voto dos eleitores na enquete do Conversa Afiada.

Assim sendo ou por assim ser, é com a devida modéstia, porém, não sem a justificada alegria, repito, que leio nos melhores sites da web, em palavras diferentes, opiniões convergentes às minhas, sendo que o que as diferenciam, por vezes é a forma, a estética e a articulação.
Não posso chegar a outra conclusão senão a de que o que tenho dito corresponde ao que foi dito ou pelo PIG ou pela direita que ele representa.

Tem sido sempre assim e assim será sempre tendo em vista o meu compromisso para comigo e para os que me lêem: o compromisso de fazer a crônica da crônica da política e da mídia, exprimindo a verdade factual da notícia, com inteligência, porque lido com pessoas providas de inteligência.

Modestamente.

Vejam aí a enquete do CA:

Enquete

Sugestão do amigo Wilson: após o cineasta falido, Arnaldo Jabor, chamar o golpe em Honduras de “golpe democrático” e o PIG inventar o “presidente de fato”, quais outros termos poderiam ser criados ?

. Micheletti – ditador democrático
. Presidente ditabrando
. Presidente golpista constituinte (em homenagem ao congresso de honduras)
. Ditabrando eleito judicialmente (em homenagem a suprema corte hondurenha)
. Presidente eclesiasticamente eleito (em homenagem ao apoio de membros da igreja hondurenha ao golpe)