Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Para o resto das nossas vidas

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas.

Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou. 
 
 

Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcarão, que mexerão com a nossa existência em algum instante.

Provavelmente iremos pela a vida a fora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante.

Cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem. 
 

Marcas, isso... Serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais porém com algum significado também. 

Guardaremos dentro de nós e que se contarmos para terceiros talvez não tenha a menor importância, pois só nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los. 
 

Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo.  

Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de natal, uma palavra amiga num momento preciso.

Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital. 

Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita luta, um que deixou de existir por puro fracasso.

Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo. 
 

Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós.

Umas porque dedicaram um carinho enorme, outras porque foram o objeto do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente.

Quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa. 
 

Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si.

Bem lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades. 
 

Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos. 

Revolution francesa II?

As cassandras estão em plantão permanente e as notícias ruins brotam aos borbotões dos portais da internet. 

O UOL anuncia:

Empresas japonesas demitem 27.000. E acrescenta, multinacionais dos Estados Unidos, da Europa e do Japão já anunciaram, só nesta semana, mais de 150 mil demissões no mundo. 

Será o fim do sistema capitalista? Ou estamos diante de uma reengenharia do sistema em que as empresas utilizarão poucos funcionários e sua produção será quase toda automatizada? E o que farão as legiões de desempregados? 

Na área rural já está em curso um processo semelhante visando coibir as queimadas e o prejuízo para o meio ambiente estão mecanizando a colheita de cana. Assim, milhares ou milhões de trabalhadores perderão o emprego.

Mauricio

O que será de tudo isso? Não foi em uma situação semelhante, de fome e desemprego, que teve início a Revolução Francesa?