Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Esta receita José Serra aprendeu


Como Criar um Conflito Insolúvel

1. Junte na mesma questão valores, interesses e/ou identidades diferentes. Distorça-os a gosto e misture-os bem até que eles sejam percebidos como incompatíveis.
2. Escale o conflito com o objetivo de satisfazer apenas as suas necessidades e desconsiderando as necessidades da outra parte.
3. Transforme a outra parte em adversário.
4. Use coerção ou violência para impor custos ao adversário.
5. Mobilize-se. Devote tempo, recursos e esforços para encontrar uma solução que satisfaça 100% dos seus objetivos, sem levar em consideração os interesses do adversário.
7. Alargue o conflito e introduza aos poucos outras pessoas ou grupos não diretamente relacionados à discordância original de maneira a aumentar o numero de aliados. Utilize partes não relacionadas ao conflito para dar mais consistência e aumentar poder sobre o inimigo.
8. Polarize. Introduza novos assuntos ao conflito de maneira a torná-lo mais complexo e aumentar a área de atrito. Importante: desconsidere completamente o mérito individual de cada um dos assuntos introduzidos. Assuma que o inimigo, por definição, está sempre errado.
9. Torne vencer mais importante do que ser justo.
10. Deixe o conflito crescer até que o relacionamento entre os inimigos esteja muito comprometido.
11. Invista na dissociação com os adversários. Recheie a massa com a mistura da diminuição do contato físico com o inimigo; com a promoção da sua desumanização.
12. Salpique a comunicação com o inimigo com mensagens de coerção e ameaças.
13. Jamais tente entender o ponto de vista do inimigo. Tentativas de comunicação civilizada tendem a diminuir o crescimento da massa do conflito.
14. Cubra o conflito com argumentos unilaterais. Agarre-se a eles e intensifique ações contra o adversário continuamente. Convença-se de que não existe alternativa senão intensificar o conflito.
15. Caia na armadilha: dedique cada vez mais tempo, esforço, recursos ao conflito. Não leve em consideração a eficiência desta estratégia. Pensar em resolução utilizando métodos pacíficos ou comunicação com a outra parte pode resultar na sua redução ou eliminação. A comunicação honesta e racional entre adversários pode acabar com as discordâncias.
16. Sirva muito quente.
Baseado no “Modelo de Dinâmica de Escalação de Conflitos” (LeBaron, M., & Pillay, V. (2006). Conflict Across Cultures: A Unique Experience of Bridging Differences. Boston: Intercultural Press).

Elton Simões mora no Canadá há 2 anos. Formado em Direito (PUC); Administração de Empresas (FGV); MBA (INSEAD), com Mestrado em Resolução de Conflitos (University of Victoria). Email: esimoes@uvic.ca

A religião não é importante

[...] importante é se ela te faz uma pessoa melhor

Frase do dia

Amar significa desejar mais a felicidade da pessoa amada que na própria. Não importa quão dolorosa seja a escolha.

A busca da Felicidade

por Marta Suplicy

Ele tem dez anos e tentou me explicar as suas relações familiares: 

- "Minha mãe tem três filhos, dois com meu pai e uma menina com o Ricardo. Ele mora com minha mãe e, às vezes, as duas filhas dele também moram com a gente."

- É dia marcado? 

- "Claro! Terça, quinta e fins de semana alternados. Em alguns desses fins de semana, eu e meu irmão vamos para a casa do nosso pai, que se casou e tem mais um filho, que joga bem futebol." Explicação dada na maior tranquilidade.

Conversa com a menina de oito anos, única filha do casal: 

- "Às vezes, meus irmãos implicam comigo. Mas minha mãe já me explicou: eles têm ciúmes. Porque a única que tem pai e mãe juntos sou eu."

Quando era pequena, não existia nenhuma criança na minha classe com pais separados nem mães que trabalhavam fora. Quando me casei, as separações, se bem que raras, já ocorriam. Divórcio não existia e algumas mães, pouquíssimas, já trabalhavam.

Lembro-me que, nos anos 60, minha ex-sogra, mãe de 11 filhos, não podia receber em casa seu irmão recém-separado de Maysa Matarazzo, pois a igreja não permitia. Aos poucos, alguns dos filhos e filhas se separaram e a regra mudou.

Com a pílula anticoncepcional, a liberdade sexual e a entrada para valer da mulher no mercado de trabalho, mudou muito a estrutura da família. Sem falar na justa reivindicação da comunidade gay para que reconhecessem a relação entre duas pessoas do mesmo sexo como união estável, processo que demorou 16 anos.

A sociedade melhorou. Basta lembrar o sofrimento das avós que não tinham alternativa e aturavam um casamento infeliz. E havia aquelas faziam o enfrentamento e eram socialmente discriminadas e outras que apanhavam em silêncio.

Lembro-me que, na época do "TV Mulher" (anos 80), fui convidada para uma palestra sobre psicologia no Piauí. Perguntei às organizadoras se uma senhora que me havia feito perguntas instigantes poderia nos acompanhar num jantar. Saia justa geral com a explicação encabulada: "É melhor não, porque ela é desquitada".

Os anos 80 estão na esquina! Entre "ficar", morar junto, divorciar e casar novamente, não se estranha mais. Foi acionado o gatilho da busca da felicidade. Escrevendo esta coluna, dei-me conta de que essa procura tornou-se mais importante do que a preservação da família tradicional.

As pessoas, quando podem, não ficam com quem não amam. Têm um limiar de tolerância mais baixo e a percepção que merecem ser felizes. O que não mudará no ser humano é a busca do que o psicanalista Wilfred Bion chama de "o encontro de corpo e alma".

Estamos fadados a buscar a felicidade com mais percalços que nossos avós e com mais chances de achar.

ARTES PLÁSTICAS, MUSEUS em Portal Luis Nassif.


Um novo espaço, agora para falarmos e mostrarmos as belezas das Artes. Sejam todos bem-vindos! 

Portal Luis Nassif
Antonio Barbo…


ARTES PLÁSTICAS, MUSEUS

O Portal do Luis Nassif conta com inúmeros artistas plásticos e admiradores da Pintura, Escultura, Arquitetura, etc. Os aficcionados de Fotografia...



1 membro

Criado por: Antonio Barbosa Filho

Veja ARTES PLÁSTICAS, MUSEUS em Portal Luis Nassif:
http://www.luisnassif.com/group/artes-plasticas-museus?xgi=5HRF0TK96xMcqI&xg_source=msg_invite_group
Sobre Portal Luis Nassif
Aqui você encontra as principais publicações de Luís Nassif, participa da Comunidade do Blog, das discussões e debates.
Portal Luis Nassif 20318 membros
25585 fotos
4155 músicas
15058 videos
7520 tópicos
338 eventos
29282 postagens no blog
 




--


Blog do Charles Bakalarczyk: O declínio dos EUA em perspectiva, por Noam Chomsk...

Blog do Charles Bakalarczyk: O declínio dos EUA em perspectiva, por Noam Chomsk...:     O linguista e ativista Noam Chomsky     O declínio dos Estados Unidos entrou, há algum tempo, em uma nova fase: a do d...

Minuta de um acordo do Brasil com o FMI em 1998

Neste "Acordo Standy By", a tucademopiganalhada reafirmava o compromisso de entregar de mãos beijadas a sanha dos agiotas, abutres do mercado o BB, CEF e BNDES. Isto garantiria ao governo mais empréstimos do FMI ao país. 

Prestem bem atenção a  jenialidade daquela turma capitaneada por FHC/Serra.  Vendiam o patrimônio público para pagar uma parte ínfima dos juros da dívida.  Em seguida corriam para a banca [ FMI ] para pedir dinheiro emprestado, coisa de Jênios.

Que eles fizessem e façam isto quando podem, eu compreendo...São uns entreguistas, lambe botas. Não me causa nenhuma surpresa a privataria tucademo é parte do DNA deles. O que me constrange é pessoas " bem intencionadas ", "inteligentes",  defenderem esta política econômica e ainda passarem o tempo todo dizendo que Lula, Dima e o PT apenas deram continuidade a ela.

A corja tucademopiganalha alardear esta mentira, este blablablá também compreendo, o Pig precisa de um discurso - qualquer um -, para fazer oposição ao Brasil. Porém, o povo é mais inteligente que os 5% que sofrem de Tocal e querem mesmo é que o povo exploda.

Ah, os liberais de araque fazem destes negócios jeniais e lucrativo com o patrimônio deles?...Não! Eles rezam esta oração. Mas, com o que é público...fazem e com gosto. Esta corja não passa de aves de rapina.

Abaixo o link para o documento oficial. Leiam com atenção o item 18:
http://www.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe02.asp 

Batata assada

Ingredientes

  • 2 batatas inglesas grandes
  • 200 gramas de filé de frango em cubos 
  • 1 cebola grande picada
  • 4 colheres (sopa) de polpa de tomate
  • 4 colheres (sopa) de milho verde
  • 4 colheres ((sopa) de requeijão light
  • Sal, pimenta-do-reino, alho e cheiro verde à gosto
Como fazer
Fure as batatas, e coloque para assar no microondas por 10 minutos na potência alta. Espere amornar e abra uma fenda na parte de cima da batata. Reserve. Refogue o frango com sal, pimenta-do-reino e alho em uma panela antiaderente até dourar. Junte a cebola, o purê de tomates e o milho. Pingue algumas colheradas de água e deixe até amaciar. A seguir, acrescente o requeijão. Coloque esse recheio, dentro das cavidades da batata. Salpique o cheiro verde.

Diversas Vagas de Emprego