Boa noite!

Nunca, jamais deixe que a saudade do passado e o medo do futuro estrague a beleza, a alegria de hoje. Tem dia que vale  um momento. Mas, tem momento que vale a vida inteira. Um desses momentos foi quando te conheci Lu.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Fatima Lucia Vasconcelos, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, oceano, praia, atividades ao ar livre, água e natureza
***

A esquerda está sonhando, por Alecs




  • "A esquerda está sonhando, isso não é novidade, mas acontece que está sonhando pesado. Todos eufóricos com a proximidade das eleições, colocando suas brilhantes candidaturas, e só depois da fragorosa derrota nas urnas é que terão consciência do tamanho de sua pequenez. Aceitar com alegre conformação a "normalidade democrática" da ditadura golpista, implica em se conformar em assinar com prazer a legitimação da ditadura para conseguir, juntando todas as forças de esquerda, muito significativos 15% na eleição. E nos próximos vinte anos este percentual não se alterará. A única possibilidade de recuperação da democracia e do projeto nacional, está com Lula. Não há qualquer possibilidade de que a esquerda venha a produzir um novo Lula nos próximos vinte anos, e a elite que já viveu o período lulista, aprendeu a lição e tão cedo não vai mais deixar o Brasil levantar a cabeça. Esta elite se julga, por ter dinheiro que ganhou com os pobres do Brasil, com pleno direito à cidadania americana. Só Lula, defendido até o fim com unhas, dentes e cotovelo, guarda a esperança nacional de que venhamos a voltar e continuar a ser um país independente. Tudo por Lula, ou senão, assim como perdemos as riquezas e a vergonha, perderemos também as forças políticas da esquerda que hoje ainda estão vivas", Alecs
    ***
     " Vou além, não conseguiremos produzir um Lula nos próximos 500 anos. Lutemos por este que esta ai ou morreremos na miséria", João Vieira Filho

    "Com Supremo, com tudo...

    A mais perfeita tradução

    Resultado de imagem para temer e carmen lucia

    Hoje sábado 10 de Março de 2018, os cúmplices do golpe, Michel Temer e Cármen Lúcia, que atualmente presidem o Executivo e o Judiciário se encontraram na mansão - comprada a um doleiro por 1,7 mi que valia 3 milhões -  da dita suja, certamente para trocarem receitas culinárias. Acho que amanhã o Fantástico apresenta.
    ***

    Irmãos Batista ameaçaram delatar membros do judiciário e do ministério público

    Rapidinho foram libertados.
    Um solto uma semana depois da ameaça, o outro duas semanas depois..."não tão rápido, para que pensem que estamos com medo da ameaça, nem tão devagar, para que eles não percam a paciência e cumpram a ameaça".


    ***

    Nem Deus agrada a todo mundo

    ***


    A rentabilização do Blog é exclusivamente pelos Cliques nos anúncios

    A cara de um é o cu do outro e vice-versa


    (...)  com supremo com tudo
    Michê e sua cúmplice no bordel do judiciário brazileiro
    Corja!
    ***

    A última crônica


    Resultado de imagem para fernando sabino
    A caminho de casa, entro num boteco da Gávea para tomar um pingado ao pé do balcão. Na realidade estou enrolando o tempo, adiando o momento de escrever. A perspectiva me assusta. Gostaria de estar inspirado, de coroar com sucesso mais um ano nesta eterna busca do pitoresco no cotidiano, na rotina de cada um. Eu pretendia apenas recolher da vida diária algo de seu disperso conteúdo humano, fruto da convivência, que a faz mais digna de ser vivida. Visava ao circunstancial, ao episódico. Nesta perseguição do acidental, quer num flagrante de esquina, quer nas palavras de uma criança ou num acidente doméstico, torno-me simples espectador e perco a noção do essencial. Sem mais nada para contar, curvo a cabeça e tomo meu café, enquanto o verso do poeta se repete na lembrança: "assim eu quereria o meu último poema". Não sou poeta e estou sem assunto. Lanço então um último olhar fora de mim, onde vivem os assuntos que merecem uma crônica. 


    Ao fundo do botequim um casal de pretos acaba de sentar-se, numa das últimas mesas de mármore ao longo da parede de espelhos. A compostura da humildade, na contenção de gestos e palavras, deixa-se acrescentar pela presença de uma negrinha de seus três anos, laço na cabeça, toda arrumadinha no vestido pobre, que se instalou também à mesa: mal ousa balançar as perninhas curtas ou correr os olhos grandes de curiosidade ao redor. Três seres esquivos que compõem em torno à mesa a instituição tradicional da família, célula da sociedade. Vejo, porém, que se preparam para algo mais que matar a fome. 

    Passo a observá-los. O pai, depois de contar o dinheiro que discretamente retirou do bolso, aborda o garçom, inclinando-se para trás na cadeira, e aponta no balcão um pedaço de bolo sob a redoma. A mãe limita-se a ficar olhando imóvel, vagamente ansiosa, como se aguardasse a aprovação do garçom. Este ouve, concentrado, o pedido do homem e depois se afasta para atendê-lo. A mulher suspira, olhando para os lados, a reassegurar-se da naturalidade de sua presença ali. A meu lado o garçom encaminha a ordem do freguês.

    Diálogos acadêmicos, de Tom T. Cardoso


    Resultado de imagem para conversa academia

    Mais um texto para ler, curtir, comentar e compartilhar.

    – Vamos hoje de supino inclinado com halter? – Demorô. – Sabe o Eduardo Campos?
    – Sim, aquele político que morreu num acidente de avião.
    – Ele mesmo. Sabe de quem ele é filho?
    – De quem?
    – Do Chico.
    – Que Chico? Chico Anysio?
    – Não, sua anta. Do Chico Buarque.
    – Sério?
    – Sim. Li no site do Revoltados.
    – Como descobriram?
    – Pela cor dos olhos. Igualzinho.
    – E ele nem foi no velório, no enterro?
    – Que nada. Ele nem assumiu a paternidade.
    – Que filho da puta.
    – Puta cara escroto. Diz que lutou contra a ditadura. Ele queria era comer a mulherada.
    – Ele é petista, né?
    – É, petista doente. Visitou até o Zé Dirceu na prisão. Levou sabonete, livro... Dizem que chegou até a cantar pro Genoíno.
    – Minha mulher disse que o pai desse Chico foi um dos maiores professores de história do Brasil.
    – O cara é filho de professor e vira petista. Vai entender.
    – O pai dele era foda. Minha mulher disse que ele é autor de uma teoria conhecida no mundo inteiro.
    – Que teoria?
    – Do homem jovial.
    – Homem jovial? Como assim?
    – É, não sei direito. Mas parece que é por isso que aqui no Brasil tem tanta academia. Somos os primeiros também em cirurgia plástica.
    – Sua mulher tá entendida hein!
    – É, ela faz aqueles cursos da Casa do Saber. Fala pra Fátima ir também.
    – Vou falar.
    – Ganha certificado e tudo. Agrega, né?
    – Show.


    Dilma Rousseff: delatores mentem sobre Belo Monte. Exijo provas

    A propósito da matéria “Delatores dizem que Dilma atuou na fraude de Belo Monte”, publicada na sexta, 9 de março, no site da Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
    É descabida e absolutamente fantasiosa a versão dos delatores Emílio Odebrecht e Otávio Azevedo de que Dilma Rousseff seria a cabeça de um esquema de fraudes dentro do governo para beneficiar empreiteiras responsáveis pelas obras de Belo Monte.
    Os dois delatores mentem. Como tem sido a praxe desde que ambos passaram a ser investigados. Mentem na tentativa de reduzir suas responsabilidades no envolvimento dos crimes praticados contra a administração pública.
    Jamais nenhum deles – ou quaisquer representantes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez – teve qualquer tipo de conversa com a então ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula para tratar de fraude em concorrência pública. Ou quando ela assumiu a Presidência da República a partir de 2011.
    Aliás, não seria a primeira vez que mentiras são assacadas contra a Dilma Rousseff por Otávio Azevedo que, diante das provas apresentadas pela defesa, retirou a acusação e teve de se desculpar perante o juiz. O mesmo deve se dizer das planilhas apresentadas pela Odebrecht.
    Os delatores terão de fazer mais do que “apontar o dedo” para Dilma Rousseff. Ambos terão de mostrar as provas do envolvimento direto dela em quaisquer irregularidades em disputas, concorrências ou licitações públicas. É um despautério que não tem qualquer amparo na realidade. A mentira será desmascarada.
    Lamentavelmente, isso ocorre porque, no Brasil, nos dias atuais, em vez de denúncias serem tratadas no âmbito do Judiciário, acusações são lançadas na imprensa, que assume o papel de tribunal, processa e condena sem provas, sem jamais admitir a presunção da inocência. É a prática do jornalismo de guerra para o assassinato de reputações.
    Em toda a sua vida pública, jamais houve o envolvimento de Dilma Rousseff em qualquer ilícito ou malfeito. A verdade será reparada na Justiça.
    ASSESSORIA DE IMPRENSA
    DILMA ROUSSEF

    Contra Lula/Dilma/PT a máfia jurídica-midiática e ministério público federal aceita até latido de cachorro como prova cabal.
    Corja!

    Leia abaixo nota da presidenta Dilma Rousseff desmentindo mais uma vez os delatores, cúmplices da quadrilha de Curitiba:

    ***

    Bom dia!



    Frase do dia

    Baseada em frase do Sensacionalista:
    Estudo realizado por pesquisadores da ANEEl - Agência Nacional de Energia Elétrica -, mostrou que se a idiotice dos fãs/eleitores de Jair Bolsonaro gerasse energia, o que a usina de Itaipu - a maior do mundo -, produz durante o ano inteiro seria menor que a produzida pelos Bolsonazis durante apenas um dia.

    Captura de Tela 2014-06-16 às 01.08.03
    ***