Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Marina e Campos ou Campos e Marina

É vento para encher linguica.
Factoide para gerar manchetes e preencher páginas de revistas e jornais.

Não passa disso.

Ano que vem quando Dilema for reeleita, veremos jornalistas e especialistas políticos inventando mil desculpas para explicar o fracasso da dupla anemica.

Anotem

Campos e Marina viram o futuro às avesas

Visão política é a capacidade de olhar para o momento presente e, em vez dele, ver o futuro.
Tudo indica que Marina Silva e Eduardo Campos voltaram os olhos para o futuro e viram apenas um momento do presente.
Em um só lance, os dois plantaram fartos problemas para sua adaptação mútua, em meio a igual dificuldade de seus grupos. Políticos costumam ter flexibilidade circense, mas não é o caso, por certo. Bem ao contrário.
Nem mesmo o pessoal do PSB cita o nome do partido por inteiro, há muito tempo: fazê-lo exigiria mencionar a palavra “Socialista”. O que se sabe das ideias do próprio Eduardo Campos não é muito mais do que se sabe de Marina Silva. Em relação aos dois sabe-se, porém, o suficiente para perceber a inconciliação quase completa. Não cabe mais dizer que o PSB seja partido “de esquerda”, nem se pode dizer isso de Eduardo Campos. Mas conservadores, o partido e seu presidente não são, nem podem sê-lo, por exigência da ambição eleitoral que expõem.
Marina Silva tem mais de esfinge que de política (sem alusão a certa semelhança de traços básicos). Se não há clareza de como a ex-candidata à Presidência pensa o país e seus problemas, ao menos se dispõe de uma percepção básica, na medida em que uma dedicação religiosa intensa exprime uma concepção bastante mais ampla. E ao deixar o catolicismo para tornar-se evangélica dedicada, Marina Silva integrou-se a uma corrente de notório conservadorismo. Demonstrado, inclusive, em extensão política, nas posições e atos de sua bancada no Congresso, com frequentes referências nos meios de comunicação.
Imaginar que tamanha diferença, digamos, conceitual caminhe para a conciliação, em nome de conveniências políticas imediatistas, exige esquecer o início da questão: as conveniências políticas dos dois são as mesmas e concorrentes entre si. Sustentadas, de uma parte e de outra, em graus equivalentes de pretensão e mal contido autoritarismo.
Com este pano de fundo, veremos o que se passará diante das posições de ambos invertidas na chapa do PSB em comparação com as pesquisas. Os seguidores de Marina nem esperam por próximas pesquisas, já entregues à campanha pela cabeça da chapa. As simpatias dos dois grupos vão mostrar o que são, de fato, quando se derem as verdadeiras discussões sobre liderança, temas de campanha, respostas às cobranças do eleitorado, a batalha.
A história das eleições, mesmo a recente, já legou exemplos suficientes de que acordos, garantias, alianças e comunhões são passíveis de também desmanchar-se no ar. É só bater um ventinho mais conveniente para um dos lados. Eduardo Campos sabe disso, o que significa que o festejado entendimento com Marina representa, para ele, múltiplos riscos. Entre os quais, até o desgaste político decorrente da simples dificuldade de convivência, descoberta agora por vários (ex-)entusiastas da Rede Sustentabilidade.
Marina Silva, ao passar de uma posição de liderança para a duvidosa inserção em partido alheio e com líder-candidato definido, na melhor hipótese fez uma jogada no escuro sob a luz do dia. Ao menos terá tempo para sair pelo país explicando ao seu eleitorado o que quer dizer sustentabilidade, um nome de partido à altura da incompetência com que foi tratado por seus sustentadores.
Jânio de Freitas

Viva bem leve





A Subway sabe que a vida morde e assopra.
Nesse embalo, quem escolhe melhor sempre se dá bem.
Então, faça a melhor escolha agora.

Iniciativa privada cobra no Brasil a mais cara tarifa de celular do mundo

Já imaginaram o que aconteceria se a Petrobras tivesse se transformado na Petrobrax como os jênios tucademos tentaram, tentam e tentarão sempre?...

Pois é, para demolir o discurso mentiroso e criminoso do tal "choque de gestão" que Aécio Neves, Eduardo Campos e Cia usarão durante a campanha eleitoral do ano que vem basta apenas essa comparação.

E zéfinim!

PT - um partido de ideias, programa e disciplina

ptestrela
Pelo menos 57 deputados federais mudaram de partido até o último sábado, quando venceu o prazo para trocar de legenda e disputar as eleições do próximo ano

Esses 57 parlamentares representam mais de 10% dos 513 deputados da Câmara. Quem mais ganhou parlamentares foram os recém-criados PROS e Solidariedade. Este último recebeu 21 deputados. O PROS, 16. Quem mais perdeu deputados foi o PDT, com nove abandonos. Em seguida, vêm PSD e PR, com sete cada um.

Esse troca-troca partidário, essa excrescência, só foi possível por uma decisão do Judiciário, tanto do Tribunal Superior Eleitoral e pelo Supremo Tribunal Federal.  Foram eles que liquidaram com a fidelidade partidária e liberaram os parlamentares a levarem consigo dinheiro do fundo partidário e o tempo de TV e rádio.
Um balanço realista dessas mudanças de partido feitas até sábado mostra que a base de apoio do governo Dilma Rousseff não foi afetada. E tudo indica que a coalização de governo e a aliança para 2014 também não. Menos ainda a divisão do tempo de TV e rádio. O governo manteve sua ampla maioria na Câmara.
E o PT? Apenas um dos 87 deputados federais do PT mudou de partido. A legenda não recebeu nenhum parlamentar. É uma demonstração prática que continua sendo um partido com ideias, programa, disciplina, democracia, real implantação social, com militantes, filiados e estrutura de diretório reais, com sedes e atuação, ainda que cada vez mais um partido de governo e parlamentar.

Descomplique

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar. Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho deitam-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo:

- Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.
- Vejo milhares e milhares de estrelas..

- E o que isso significa? 
  1. Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas.
  2. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
  3. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03 h e 15 minutos pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
  4. Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes.
  5. Metereologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. Correto?
- Watson, seu imbecil! Significa "apenas" que alguém roubou nossa barraca!


Conclusão:
A VIDA É SIMPLES... NÓS É QUE TEMOS A MANIA DE COMPLICAR.


Charge do dia


Anorexia política contagia