Light

Pode ocorrer mais explosões em bueiros

Aedes-Aegypti

Dengue combata este inseto

Ibope

Pequisa avalia governo Dilma 
random image

Nazista

Jair Bolsonaro é?...

Veja

O bolsonaro das revistas

Quito Lipo

Emagrecer 8 kg em 20 dias
Compre agora

- Kit Quito Lipo® contém 2 unidades para 2 meses de tratamento
- Redução de Até 15kg / (promoção por tempo limitado)

Comece Emagrecer Agora
De Forma Acelerada - Quito Lipo®
SECA 8KG EM 20 DIAS!!!

Acesse o Site Agora:
Deseja emagrecer urgente?

Quito Lipo® - Potente regulador de apetite e queima as gorduras.
Aconselhável às pessoas que procuram um produto de efeito rápido e seguro.

Quito Lipo® - elimina gordura na cintura, barriga, coxas, combate
a celulite e é um ótimo redutor contra a produção de gorduras.

Quito Lipo® é 100% natural e impede a absorção de parte da
gordura que você ingere e também inibe o seu apetite naturalmente.

Comece Emagrecer Agora
De Forma Acelerada - Quito Lipo®
SECA 8KG EM 20 DIAS!!!

Acesse o Site Agora:
http://www.emagrecer-br.com/quitolipo/

 - Kit Quito Lipo® contém 2 unidades para 2 meses de tratamento

- Redução de Até 15kg / (promoção por tempo limitado)

 Twitter

Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Browsers

Já faz tempo que o veterano Internet Explorer não é mais o “rei dos browsers”. O navegador da Microsoft viu seu império ameaçado com o surgimento dos fortes rivais Firefox, da Mozilla, e o Chrome, da Google. Mas, no mês passado, com o lançamento do Explorer 9.0 o cenário mudou de vez. A disputa nunca esteve tão apertada entre as diferentes propostas.

A última versão do Explorer mudou muito em relação às anteriores. O primeiro impacto é visual; com ícones e barras menores, o espaço para visibilidade de conteúdo está bem maior. Além disso, agora a barra de URL mostra um mini-histórico das últimas páginas acessadas e também alguns sites que foram adicionados aos favoritos. Esta mesma barra de endereço ainda serve como buscador. Você escolhe: pode ser Google, Bing, Yahoo ou Ask Search.

O Explorer também está mais rápido, mais leve e com visual mais “clean”. Para quem abandonou o navegador com a chegada dos concorrentes, vale a pena experimentar o novo 9.0.

O Chrome é, certamente, a grande inspiração das novas versões dos concorrentes. Com um visual bastante clean e rapidez desde sua primeira versão, o browser conquistou muita gente. Você sabia que o navegador é reformulado a cada seis semanas? No Chrome as atualizações de versão ocorrem automaticamente e de modo invisível.

O Firefox 4, nova versão do browser da Mozilla, também está de cara nova. Com inspiração clara no Chrome, agora você pode deixar as abas de navegação no topo da página, deixando a barra de endereços mais compacta e mais espaço para a visualização dos sites. Os menus do navegador estão quase escondidos. Para acessá-los, basta clicar no canto esquerdo, no ícone laranja "Firefox". Diferente do Internet Explorer 9 e do Chrome, a Mozilla preferiu manter a busca separada da barra de endereços.

Assim como no Chrome, as grandes mudanças no Firefox 4 estão naquelas coisas que nós não podemos ver. Agora, o browser suporta a linguagem HTML5, e está muito mais rápido e seguro que sua versão anterior. Além disso, com o novo Firefox Sync, você pode compartilhar seus favoritos.

Racismo

O penhor dessa igualdade

Daniel Piza,  O Estado de S.Paulo
Diz a autoimagem brasileira que aqui não há racismo, que existe uma vocação para aceitar a diversidade que viria da mistura étnica que nos formou. Muito antes de Gilberto Freyre já se propagava essa ideia. Mas essa autoimagem não descreve nem o passado nem o presente da nação.
A demora em abolir a escravidão e a demora em incorporar os negros e seus descendentes no progresso democrático, até hoje, põem por terra a afirmação de que a ausência da segregação explícita - vista até os anos 50 em países como os EUA - significa uma espécie de superioridade inerente.
É fato que a mestiçagem evitou ou ajudou a evitar tais extremos, mas daí a achar que o gosto do colonizador português por mulheres negras e a índole cordial bastaram para criar uma sociedade livre de racismo, vai atlântica diferença.
Quando ouço as declarações desse deputado Jair Bolsonaro sobre a "promiscuidade" que seria ter uma mulher negra, para não falar do pastor evangélico que escreveu que a herança africana é "maldição", estou ciente de que eles não refletem a maioria dos brasileiros.
Mas não subestimo quantos não pensam ou dizem às escondidas a mesma coisa, e fico indignado quando vejo o modo como os ricos e as autoridades deste país tratam seus empregados, não raro de pele mais escura que a sua.
Mais importante ainda, não esqueço que algumas instituições brasileiras, sobretudo a polícia, são eivadas desse preconceito. E lembro como são poucos os negros na "elite" brasileira, os Obamas e as Oprahs, e em algumas profissões, como os garçons.
Ok, o deputado tem o direito de dizer o que pensa, mas nós temos o dever de criticá-lo. E quando ele diz coisas como a de que não teria um filho gay porque sabe como "educá-lo" está indo muito além de uma mera discordância sobre a união civil para casal homossexual; está dizendo que acha que essas pessoas são mal-educadas e, logo, são aberrações que merecem corretivo, para usar termos a seu estilo.
E então sabemos de gays que são agredidos criminosamente na Avenida Paulista e nada ouvimos em sua defesa por parte do deputado, cuja obrigação é zelar pelas leis. Para piorar, ele tenta escapar da acusação de falta de decoro e incitação ao ódio usando o mais velho expediente dos preconceituosos, o de ter amigos ou parentes negros ou gays.
Essa história de que os brasileiros são afetuosos e, portanto, não discriminam etnias e sexualidades também está demorando para acabar. Afinal, este país é o campeão mundial de violência doméstica contra as mulheres. Rodo por todos seus pontos cardeais e me canso de ver mães solteiras, muito jovens, que algum malandro engravidou e depois abandonou.
Não, a sociedade brasileira está longe de ser um exemplo de harmonia entre as diferenças; sob a capa do sorriso fácil, do tapinha nas costas, muitos vezes há a mais cruel deslealdade, a mais velada arrogância.
Só merece afeto quem antes cultiva o respeito.

Hunch.com

Hoje, a maioria das coisas que achamos na internet vem de amigos, links compartilhados em redes sociais, dicas de blogs ou portais que lemos. O tempo todo temos que ficar ligados em dezenas de lugares para acharmos assuntos que nos interessem, não é mesmo? Por isso que o Hunch é uma dica bacana para essas horas. Eles reúne todos os conteúdos que tenham a ver com você em um único lugar, com a ajuda dos seus perfis no Facebook e Twitter, e de algumas questões que ele faz para você.

Ao entrar no Hunch, escolha qual rede social você quer associar ao serviço para que ele te conheça melhor. Se quiser que seja a partir do Twitter, por exemplo, clique no ícone, faça seu login e permita que o Hunch puxe suas informações. Em segundos o site vai te direcionar para um questionário que deve ser respondido com atenção porque só assim ele vai entender seu perfil e te dar dicas de conteúdos que te agradem. As perguntas abordam o tipo de local que você prefere morar, comida que você mais gosta, quais problemas mais te aflingem no mundo, posição política... São dezenas de questões que devem ser respondidas para que o site comece a te indicar conteúdos legais. Assim que terminar o questionário o Hunch vai ter levar para uma página onde terão recomendações de revistas, programas de televisão, livros, locais para passar as férias, brinquedos, games, museus... enfim, tudo o que tiver a ver com as suas respostas. Aí é só clicar nos links e se divertir.
E aí, gostou? Se achou a dica bacana, clique no link que acompanha essa matéria e comece a usar o Hunch
Boa diversão!

Pré-sal

[...] é para dar mais emprego aos brasileiros



O curso de oficial da Marinha Mercante dura 4 anos, um deles embarcado
Em matéria paga na página 13 da edição de O Globo, os sindicatos das empresas de navegação e de armadores usam o pré-sal como “bandeira” para a queda de braço que estão travando com o Sindicato dos Oficiais de Marinha Mercante.
Os empresários querem a suspensão da Resolução Normativa nº 72 do Ministério do Trabalho, que fixa regras na participação de oficiais, marinheiros e técnicos em embarcações que operem de maneira continuada em águas brasileiras.
Pela resolução, embarcações que operem por mais de três meses, deverão ter um terço de brasileiros na tripulação; a partir se seis meses, 50% e, por mais de um ano, dois terços dos embarcados deverão ser nacionais.
Os sindicatos patronais diz que não há profissionais suficientes para operar as embarcações que estão sendo construídas para a exploração do pré-sal.
Já o sindicato dos trabalhadores fala que existem profissionais e alega que, por trás do interesse em revogar a norma, ” está a contratação de mão de obra sem a necessidade de pagar os encargos trabalhistas inerentes ao trabalhador brasileiro. Assim, aumentam os lucros dos armadores, com a abertura irrestrita de nosso mercado de trabalho à mão de obra estrangeira”.
A Marinha dobrou a capacidade de formação de oficiais de marinha mercante em suas duas escolas, no Rio e no Pará, reconhecem os patrões.
Jáos empregados dizem que o número é suficiente e é preciso melhorar salários -para evitar a evasãode profissionais – e pagar horas-extras ao pessoal embarcado.
O fato é que brasileiros estão deixando de ter bons empregos  – em 2010, foram concedidas 3.715 autorizações para profissionais estrangeiros trabalharem em navios de outras bandeiras no Brasil,  54% a mais que em 2009.
O Governo precisa intervir neste impasse. Precisa, porque diz respeito ao interesse nacional. Sei que a Petrobras está fazendo sua parte e destinou R$ 90 milhões para a formação de oficiais mercantes. E a Transpetro, sua frota, abriu concurso com 728 vagas para contratar oficiais, suboficiais e guarnição de marinha mercante. Ela tem hoje 2.232 marítimos e prevê contratar outros 1.700 até 2013.
Existe carência de pessoal? Não poderiaser diferente, com a explosão do setor.
Mas certamente há muita marola neste assunto,  envolvendo puro interesse em lucro.

Animação

Tucanos

De bico virado

Sem conseguir superar suas lutas fratricidas, que corroem a sigla ano após ano, e longe de se portar como o maior partido de oposição do país, o PSDB parece ser o único a desconhecer o recado que o eleitor lhe enviou ao derrotar José Serra e eleger Dilma Rousseff.

Agora, depois de fazer ouvidos moucos às urnas, o partido tenta correr atrás do prejuízo: inicia neste mês uma pesquisa de âmbito nacional para aferir sua imagem e saber o que eleitor pensa da atuação dos políticos tucanos.
Dificilmente haverá surpresas. Mas, certamente, o levantamento revelará com maior clareza algumas decepções. Em especial na região Sudeste, onde o eleitorado tucano tem elevadas taxas de concentração; onde estão São Paulo e Minas Gerais, o ex-governador José Serra, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves. Um trio que, por mais que as urnas berrem no sentido inverso, prefere desconhecer os conselhos que elas dão. E nada indica que vão parar de se digladiar, com ou sem pesquisa.
Não pára por aí. Os tucanos parecem gostar de colecionar imbróglios. A briga pela presidência do partido arrasta-se há meses. Ora na surdina, ora abertamente.
Nem mesmo a idéia de criar um conselho de estrelas de primeira grandeza é consensual. Na proposta, feita por Aécio, estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Serra, Alckmin e o próprio senador mineiro, deixando de fora outros expoentes sem mandato, como o ex-governador e ex-presidente da legenda Tasso Jereissati.
As conversas com políticos tucanos em qualquer esfera, sejam eles vereadores, deputados estaduais ou federais, senadores, gente de governo, sempre começam por críticas ao outro grupo.
Quase todo mundo fala mal de quase todo mundo.
A disputa interna contagia tudo. Se um defende a reeleição o outro corre para negá-la. Se um fala em voto facultativo o outro defende a obrigatoriedade. Se um engrossa a voz oposicionista o outro fala em oposição responsável, como se oposição comportasse adjetivos.
No campo das idéias, a única concordância é pela adoção do voto distrital misto. Parece também que ninguém se opõe – pelo menos até então – à realização da pesquisa que, acredita o atual presidente da sigla e candidato à reeleição, senador Sérgio Guerra (PE), subsidiará os trabalhos da Convenção Nacional prevista para maio.
Pesquisas são excelentes instrumentos. Servem, se bem elaboradas, para apontar caminhos, corrigir rumos. Eleições são insubstituíveis, têm precisão cartesiana. Elas, sim, são a voz e a expressão das expectativas populares. Insistir em não ouvi-las pode ser fatal.
 Mary Zaidan é jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, @maryzaidan

Dicionário

[...] do briguilino

O pior cego é o que não quer ver
Significado: Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.
Andar à toa
Significado: Andar sem destino, despreocupado, passando o tempo.
Casa de mãe Joana
Significado: Onde vale tudo, todo mundo pode entrar, mandar, etc.
Onde judas perdeu as botas
Significado: Lugar longe, distante, inacessível.
Quem não tem cão caça com gato
Significado: Ou seja, se você não pode fazer algo de uma maneira, se Vira e faz de outra.
Da pá virada
Significado: Um sujeito da pá virada pode tanto ser um aventureiro corajoso como um vadio.
Deixar de Nhenhenhém
Significado: Parar conversa interminável em tom de lamúria, irritante, monótona. Resmungo, rezinga.
Estar de paquete
Significado: Situação das mulheres quando estão menstruadas.
Pensando na morte da bezerra
Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.
Não entender patavina
Significado: Não saber nada sobre determinado assunto. Nada mesmo.

Oppportunity

Nota oficial de esclarecimento

A revista Época publicou ontem, 02.03.2011, relatório do Mensalão feito pela Polícia Federal em que Daniel Dantas e o Opportunity são citados. 

Por isso, esclarecemos que: 

1. Daniel Dantas e o Opportunity foram alvos de violenta ofensiva do Estado, com o uso de seu braço armado. Em oito anos de disputa societária, eles foram difamados, e no caso de Dantas e de alguns executivos, até presos. É óbvio, portanto, que somente uma distorção na lógica e nos fatos explica a análise que Dantas colaborou para financiar o governo e obter dele favores ou cessar fogo. 

2. Em 21 de setembro de 2005, Daniel Dantas disse à CPI dos Correios: 

“O que eu tenho dito e estou repetindo é que nós não pagamos ao Marcos Valério. Se tivesse que procurar, se porventura alguém pagou contribuição, era mais natural que tivesse sido os que foram apoiados e não os que foram discriminados. Não me cabe aqui discutir como é que a Comissão deve desenvolver seus trabalhos, mas não há, nem nessas campanhas difamatórias, nem nesses dossiês ou relatórios, registro de uma vírgula de benefícios que alguém do Opportunity ou qualquer outra empresa sob nosso controle, tenha obtido desse governo." 

3. Vale a pena notar a coincidência: sempre surgem “denúncias” envolvendo o Opportunity, à época de julgamentos que vão desmascarar a atuação da Polícia Federal contra o Opportunity. 
Nessa sexta-feira 1, por exemplo, é noticiado que a 3ª Vara Federal Criminal em São Paulo determina o envio dos autos ao Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito que apura a atuação do ex-delegado da PF e hoje deputado Protógenes Queiroz. O STF é a instância que tem atribuições para investigar parlamentares. Para o Ministério Público Federal, “os fatos investigados aplicam-se nos artigos 317,319 e 333, todos do Código Penal” e que se referem a crimes de “corrupção passiva, prevaricação e corrupção ativa”. 

O STF vai decidir se a Operação Satiagraha foi arquitetada e dirigida pela iniciativa privada. 

4. Em relação ao noticiado pela Época, deve-se lembrar que, em maio de 2003, José Dirceu reúne-se com Daniel Dantas e avisa que a interlocução sobre a Brasil Telecom, por parte do governo, passará a ser feita por Cassio Casseb, presidente do Banco do Brasil. Casseb informa a Dantas que a administração da Brasil Telecom deve passar para os fundos de pensão, liderados pela Previ. Ou seja, os executivos indicados pelos fundos Opportunity seriam tirados da gestão da operadora. Não houve, portanto, nenhum sinal de conciliação como quer o texto da Época, em 2003. Ao contrário. Declaração de guerra comercial em que o governo tem partido. 

5. Em outubro de 2003, os fundos de pensão, Previ a frente, destituem o Opportunity do Fundo Nacional. E também por indicação do ministro José Dirceu, Sérgio Rosa, presidente da Previ, se apresenta para negociar com o Citigroup em nome do governo. Rosa quer uma aliança entre Previ e Citigroup, o que implica na destituição do Opportunity do Fundo Internacional. 

6. Em 2004, a Polícia Federal entra em cena na disputa societária da Brasil Telecom com a explosão do “caso Kroll”. Um CD com o caso Kroll é entregue à Polícia Federal, à época sob o comando de Paulo Lacerda e Luís Flávio Zampronha, por agentes da Telecom Italia – operadora de telefonia que conta com o apoio dos fundos de pensão na disputa contra o Opportunity. 

7. Segundo a PF e reportagens, a Kroll teria sido contratada pela Brasil Telecom, operadora à época sob gestão dos fundos Opportunity, para espionar os italianos e o alto escalão do governo Lula: os ex-ministros Luiz Gushiken e Cassio Casseb. 

Hoje, as investigações da Procuradoria de Milão comprovam que italianos pagaram policiais, políticos e consultores no Brasil em sua disputa societária contra o Opportunity. 

8. No Brasil, a ação policial surte efeito e o Citigroup destitui o Opportunity do Fundo Estrangeiro, em março de 2005. 

9. Sete meses depois, em outubro de 2005, por pressão de interesses privados aliados a agenciamento público, a administração da Brasil Telecom e das celulares Telemig e Amazônia foi tirada dos fundos Opportunity, a força, literalmente, na esteira das ações da Polícia Federal.

10. A cronologia demonstra que o Opportunity não poderia ser fonte primária, secundária ou terciária de pagamentos ao governo. 

Seria o primeiro caso de masoquismo empresarial -- pagar para ser perseguido. Aliás, a Época reconhece em seu texto que a PF não conseguiu rastrear quem se beneficia com o pagamento feito pela Brasil Telecom. É também o primeiro caso em que há pagamento sem beneficiários. 

11. O fato é que Carlos Rodenburg, em 2003, à época diretor do Opportunity, teve um encontro com Soares. O tesoureiro manifestou que o PT apresentava um desequilíbrio nas contas da ordem de US$ 50 milhões. Sugeriu que caso o Opportunity ajudasse a resolver o problema, as dificuldades pelas quais passava o gestor de recursos com o governo poderiam ser amenizadas. 

12. O Opportunity era gestor do fundo de investimentos que abrigava recursos do Citigroup. O banco norte-americano foi consultado. A decisão do Citigroup foi a de informar que não tinha como ajudar. 

13. O Opportunity nunca contratou a DNA, não encomendou trabalhos e, nunca fez pagamentos à DNA. 

14. A CPI dos Correios que investigou o mensalão e mapeou os envolvidos, não cita o nome de Daniel Dantas, apesar da pressão de alas petistas para que isso ocorresse. A desculpa usada por quem queria incluir o nome de Dantas na CPI foi a contratação das agências DNA e SM&B pela Brasil Telecom, Telemig e Amazônia celulares -- à época sob a gestão de executivos indicados pelos fundos que reúniam o Citigroup, fundos Opportunity e os fundos de pensão. 

15. A DNA e a SMPB eram as agências de publicidade e propaganda mais famosas de Minas Gerais. Elas atendiam as companhias Telemig e Amazônia Celular. A Telemig se tornou cliente da DNA em 1998 e a Amazônia Celular em 2001. 

16. Por obrigação legal, os pagamentos de propaganda são feitos às agências de publicidade que repassam aos veículos de comunicação e outros fornecedores. 

17. Na Telemig, segundo informações prestadas à CPI do Mensalão, a maioria dos recursos eram repassados as Organizações Globo. Por isso, a apuração desses fatos fica fácil de ser feita pela Época."

Estressado?

Relaxe e divirta-se
 

Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos ?!?!??!?

                       Bob Marley 


Portanto:
Dance


cid:1.3133836508@web112019.mail.gq1.yahoo.com

Beije! 

cid:2.3133836508@web112019.mail.gq1.yahoo.com
Relaxe 

cid:3.3133836508@web112019.mail.gq1.yahoo.com
Divirta-se 
cid:4.3133836508@web112019.mail.gq1.yahoo.com
E seja feliz!!!! 

Hoje é o dia internacional

da alegria de todo dia.


Não me importa se você chupa cadeados,

Penteia lâmpadas,

Belisca vidros,

você é uma pessoa especial.

Cada sessenta segundos que você passa mal-humorado, angustiado, é um minuto de alegria que não voltará.
cid:5.3133836508@web112019.mail.gq1.yahoo.com

A vida é curta, quebre as regras,

perdoe rapidamente, beije suavemente,

ame de verdade, ria sem controle,

e nunca se arrependa de algo que lhe fez sorrir...

As pessoas que são importantes para você e com as quais você gostaria de estar em 2011, gostará de receber, eu, também ...

E se você receber 3 de volta, é porque você é um(a) grande amigo(a).



Cl1k4r 4p3n4s n() 4n6nc1() q63 1nt3r3ss4r

Significado da 1ª letra do teu nome

Ao escolher o nome  para um filho, os pais assumem uma responsabilidade enorme: o futuro dessa criança dependerá muito das constantes vibrações provocadas pela pronúncia desse nome.
Dentro desse contexto, é importante saber o significado da primeira letra de um nome. Confira.
Letra A
Você está sempre pronto a se aventurar. Cheio de energia, possui personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.
Letra B
Você sabe o que quer, e com sua determinação sempre chega lá. Está sempre preocupado com a situação financeira e quer segurança neste setor da vida, mesmo sendo alguem que vive em busca de prazeres. Dono de uma memória perfeita e cheio de hábitos enraizados, gosta de dividir suas experiências com alguém, especialmente com quem ama. Pode demorara a aprender as coisas, mas depois que aprende nunca mais esquece, o que torna suas lições muito profundas. Possui um lado vingativo e corre um certo risco de se tronar teimoso ou ciumente demais.
Letra C
Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festas. Só tem um problema: enfeita demais a realidade, exagerando na dose e não consegue controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.
Letra D
Muito atencioso e apegado à família, possui um senso maternal muito forte. É o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário. Com isso, chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atrás em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidado em não se tornar dependente ou infantil ao extremo.
Letra E
Muita inteligencia e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão, e se enfurece quando é desmentido ou contrariado. Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo. Pode vir a ser excelente escritor, advogado ou professor. Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar tagarela.
Letra F
Romântico e com muito amor para dar, é uma pessoa divertida. Quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpático. Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão são dinheiro, poder, sucesso. Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança. Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, que pode torná-lo um pouco egoísta. Deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si mesmo.
Letra G
Muito sério e honesto no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Sente-se atraído por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode levá-lo a um estresse.
Letra H
Muito ligado em dinheiro e posição, sua personalidade se sobressai quando você está diante de um desafio. “Vem que tem” seria um bom lema na sua vida. Dificilmente passa dias preocupado com problemas, pois é do tipo que encontra soluções para eles em poucos segundos. Tem imagem de pessoa meio solitária. Não gosta de brincadeiras. Ás vezes é um pouco distante e severo.
Letra I
Fiel, carinhoso e de muita sensualidade, busca estar sempre demonstrando seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor e muito prático está pronto a ajudar na solução dos problemas das pessoas mais próximas. Mas tem forte tendência a se irritar quando não aceitam sua ajuda ou mesmo seus conselhos. Muito preocupado com o dinheiro, coisa de que você gosta muito! Possessividade, dependência e temosia são aspectos dos quais deve fugir.
Letra J
Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém. É pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar. Não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar. Costuma fazer isso à queima roupa.
Letra K
Independente, decidido e com magnetismo invejável, é uma pessoa de muito poder. Mas não vive anunciando suas qualidades. Prefere a discrição, ficar quieto, observando e tomando suas próprias conclusões. Preocupa-se muito pouco com a opinião alheia. Tem grande sensualidade e sabe como explorá-la muito bem. Tende a ser ciumento e possessivo, o que é um grande defeito. Seria bom tomar cuidado com certas manias.
Letra L
Não gosta de pertencer a grupos. Quer mesmo de uma cada coisa a seu tempo. Quando sai com alguém (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que se sente totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de tomá-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado.
Letra M
Muito ligado a familia e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.
Letra N
Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costuma recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é demasiadamente critico com si mesmo e com outros.
Letra O
Sente-se reinando quando está rodeado pela família, e assume qualquer responsabilidade. Assim como também resolve todos os problemas e se emociona com todas as situações. É capaz de ficar dias em silêncio curtindo sua mágoa quando alguém o fere. Não é do tipo vingativo, mas é provavel que fique anos sem falar com aquele que o ofendeu. Mas deve tomar muito cuidado para que a manipulação da vida dos outros não se torne uma obsessão. Afinal deve cuidar de sua vida também.
Letra P
Busca a paz a qualquer custo. Não é capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base de tapas e berros, mesmo que sejam elas sejam sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração vive em busca de muito de amor. É o tipo de pessoa que está sempre namorando. Dificilmente está só. E que ninguém tente proibi-lo de alguma coisa, pois pode tomar um “chega pra lá”. Tome muito cuidado para não julgar ou criticar demais os outros.
Letra Q
Possui bom coração e está sisposto a ajudar quem necessita de cuidados. Está sempre tentando encontrar soluções para as aflições da humanidade, e sabe como agir quando está interessado em algo. Move-se pela intuição, que é um ponto muito forte nas pessoas com letra Q na inicial. Mas tem dificuldade em manter os pés no chão e de fazer uma coisa por vez, pois está sempre se envolvendo com mil planos ao mesmo tempo.
Letra R
Para resolver os problemas dos outros, age com muita sabedoria. Já quando o problema é seu tende a sentir-se desnorteado. Isso acontece porque sente-se mais confortavel em decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas seu coração sempre se intromete no meio das dúvidas e fica difícil mesmo decidir. Um bom conselho seria controlar a ansiedade nestas horas e não ter medo errar. Eis uma boa maneira de aprender.
Letra S
Sabe o que quer da vida e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos. Não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.
Letra T
Te muita compaixão e amor para dar. É capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas. Chega até a se esquecer de que também é uma pessoa que pode precisar de ajuda e amor. Muito cuidado, ao agir assim, pois pode se tornar mártir – a aura de santidade é algo que já possui. Em algumas situações, não consegue perdoar ou esquecer o mal que lhe fizeram,. Mas isso é o mínimo de que pode se valer para defender-se.
Letra U
Pessoa muito respeitada, amigável, generosa e facil de lidar. Mas quando o assunto é o seu dinheiro, seu tempo ou suas preocupações, nada ou ninguém é mais importante. Isso demonstra que deve aprender muito ainda sobre o crescimento da alma. Mas, controlando esse egoísmo e usando mais de diplomacia ao tratar com as pessoas, conseguirá avançar muito no seu caminho.
Letra V
Possui um lucidez incomum, especialmente no que se refere a julgar o mundo e as pessoas. Sempre abre a boca para dizer a coisa certa. O problema é que não vive com os pés chão e desliga sua atenção com uma rapidez incrível. Ás vezes, isso dá a impressão de não estar nem aí para o que acontece à sua volta. Liberdade é uma coisa muito importante para você e, por esta razão, prefere resolver sozinho seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a quem quer que seja. Não gosta nem de dar nem de receber ordens. Precisa aprender a controlar a teimosia.
Letra W
Nada o deixa mais feliz do que um elogio. É capaz de dar uma festa, só porque recebeu um galanteio. Mas, em contrapartida, entra em profunda depressão quando se sente humilhado ou desrespeitado. Mas, em vez de colocar a indignação para fora, se isola de todos. Dá-se muito bem com crianças, gosta de demonstrar seu romantismo e sua criatividade. Mas preste atenção para esta sensibilidade não revelar excesso de vaidade pessoal.
Letra X
Cheia de talentos, é alguem de muita energia e capaz de levar o entusiasmo ao extremo, o que deixa as pessoas com dificuldade em acompanhar o seu ritmo. Gosta de se envolver em muitos projetos ao mesmo tempo. Mesmo que não termine nenhum, consegue fazer seus amigos embarcarem neles de tanto que agita no começo. Cuidado para não se tornar muito confuso e disperso. Aprenda a escolher que rumo tomar, principalmente no que se refere assuntos do coração.
Letra Y
Adora conquistar títulos, pessoas e fãs. Pessoa de grande organização e responsabilidade, tem talento para chefiar, pois sabe comandar um grupo como poucos. Possui estilo todo próprio de fazer as coisas, e não se importa com o que digam ou pensem. Costuma ser um pouco avarentoa com dinheiro, mas sabe muito bem fazer seu pé-de-meia. Tome cuidado para não se tornar esnobe… principalmente para não começar a achar que não há espaço para certas coisas em sua vida, como o amor, por exemplo.
Letra Z
Letra do destino. Caso seu nome se inicie com Z pode vir a ter vários problemas na vida, mesmo que não os busque para si. Mas é alguem que possui um grande coração, tem criatividade e bastante vitalidade também. Gosta da privacidade e costuma ter muitos segredos que não divide com ninguem. Tem personalidade mutável, de acordo com as situações. Talvez, por isso, na maior parte do tempo, as pessoas não conseguem entendê-lo. Seria interessante confiar mais nos outros e procurar acreditar que a felicidade existe.

Ir para a página inicial do Repórter Net

José Alencar

Um legado de valores

Pergunta da semana: qual o legado que deixa José Alencar, o ex-vice presidente da República?

Na linguagem corrente, o conceito de legado abriga diversos significados: herança política, acervo de princípios, traços de personalidade, exemplos de atitudes e comportamentos.
No caso deste mineiro, que travou uma luta de 13 anos contra um câncer, o legado político se esvai com seu desaparecimento. Permanece, porém, o legado valorativo, que salta aos olhos na trajetória vitoriosa de um brasileiro, que, de balconista de loja de tecidos, constrói, tijolo a tijolo, um dos mais sólidos empreendimentos empresariais do país.
Nesse percurso, o ator político tira a máscara e se mostra real, um ser humano com alegrias e aflições. Para início de conversa, não tinha papas na língua. Percorria, muitas vezes, a contramão na estrada do governo de que fazia parte.
Exercia a vanguarda da defesa da obra governamental, mas brandia as armas da crítica contra a política de juros. A aparente contradição não diminuiu a lealdade, a colaboração e o entusiasmo que demonstrava para com a administração comandada pelo companheiro de chapa, Luiz Inácio.
O vedetismo no poder procura seduzir mais que convencer, encantar mais que argumentar, iludir mais que cair na real. Daí se explicar a propensão para o Estado desenvolver certo “autismo”, um mergulho voltado para si mesmo, acentuado quando as rédeas do governo são guiadas por um perfil carismático, que se imagina onipotente e onisciente, como Lula.
Zé Alencar, com sua humanidade, simbolizava o mundo real, ao escancarar a luta contra o mal que o afligia, e também ao não economizar palavras contra os altos juros. 
Leia a íntegra do artigo Aqui 
Gaudêncio Torquatojornalista, é professor titular da USP e consultor político e de comunicação. Escreve aos domingos em O Estado de S. Paulo. Twitter @gaudtorquato