Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rir é o melhor remédio


Dois religiosos e um bêbado 

Caminhando pela calçada dois religiosos que procuram uma farmácia se encontram com um bêbado e lhe perguntam:

- Com licença, por favor, o senhor poderia nos informar onde tem uma farmácia aqui por perto?

No que o bêbado responde:

- Claro que sim, fica logo ali depois daquela esquina dobrando a direita.

- Os religiosos agradecem e seguem o caminho. Andam um pouco e um pergunta ao outro:

- Será que não deveríamos voltar e ajudar aquele pobre homem que tomou o caminho errado na vida?

- Verdade. Temos a obrigação de ensinar a palavra do senhor e ajuda-lo a tomar o caminho certo na vida.

Eles retornam e perguntam:

- Moço, você quer aprender o caminho de Deus? A gente pode te ensinar.

E o bêbado responde:

- Vocês dois não sabem nem o caminho da farmácia, imagine o caminho de Deus.

A frase e imagem do momento


É por ouvir a voz das ruas e escutar os apelos do "povo", que estamos aqui para combater a corrupção.

Frases para refletir


Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses
Rubem Alves
Eduardo Costa
Roger Stankewski
Sêneca
Robert H. Schuller

Rir é o melhor remédio

1º Vice-presidente da Câmara Federal declara voto a favor da Democracia

 
O deputado Waldir Maranhão (PP-MA), 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados até hoje aliado de Eduardo Cunha (Pmdb-RJ) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), surpreendentemente mudou de opinião e anunciou que votará contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo, (17/04).
"Eu e mais de 12 deputados do PP vamos votar a favor da democracia e contra o golpe", afirmou o deputado, sem nomear os demais parlamentares de seu partido que também votarão contra o golpe.
Até este momento é a pior notícia do dia para os golpista. 
E a melhor para os democratas.

Quem é Temer?

Me digam, quem é o Temer?

Não tenho nada contra ele, mas ele é do PMDB e eu não vejo nos últimos 20 anos qualquer esquema de corrupção no Brasil que o PMDB não esteja envolvido.

O Temer não representa para o Brasil uma segurança política porque o partido dele é corrupto.

Ele já procurou o líder do meu partido, já procurou o presidente do meu partido para negociar. Isso é terrível. Isso é a política velha que ele representa para o Brasil. Daí, se não podem assumir a Dilma nem o Temer, assume quem? O Cunha que está no centro da corrupção. Se o Cunha não pode, assume o Renan. De onde vem o Renan? Do centro da corrupção também. Então, eu repito, não é tirando Dilma e botando Temer que se vai resolver a questão do Brasil.

A questão do Brasil nós vamos resolver quando fizermos uma grande reforma política, jurídica, previdenciária, trabalhista, entre outras, pois o que o Brasil precisa é de reformas.

Pergunta e resposta do deputado César Messias (Psb-AC) quê vota contra o golpe.

Eduardo Cunha gerente do golpe recebe propina em prestações



Eduardo Cunha (PMDB-RJ), batizado de "o trombadinha da telerj" por PC Farias, é alvo de mais uma denúncia de corrupção. Segundo o empreiteiro Ricardo Pernambuco, da Carioca Engenharia, ele cobrou uma propina de R$ 52 milhões de reais em 36 parcelas pela construção do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. O delator entregou aos investigadores uma planilha revelando 22 depósitos que somam mais de 16 milhões de reais. Os valores teriam sido repassados entre agosto de 2011 e setembro de 2014.


O mundo assiste, atônito, ao espetáculo surreal do golpe conduzido por Cunha.


Hoje o The New York Times destaca: 

A presidente Dilma, honesta, corre o risco de ser afastada por criminosos

New York Times - Honesta Dilma pode ser afastada por criminosos

Reportagem de capa do maior jornal do mundo destaca o caráter surreal do processo de impeachment que corre no Brasil; segundo o NYT, a presidente Dilma Rousseff corre o sério risco de ser afastada por um processo dominado por corruptos e por abusos aos direitos humanos; texto cita o próprio vice-presidente da República, Michel Temer, que assume o lugar de Dilma caso o processo seja aprovado no Congresso, como possível envolvido no esquema de corrupção da Lava Jato; destaca o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como réu da corte suprema do País por suspeita de ter recebido 40 milhões de dólares em propina, e ainda o deputado Paulo Maluf (PP-SP), outro defensor do impeachment, alvo de processos nos Estados Unidos por ter desviado mais de 11,6 milhões de dólares.

Do Brasil 247

Mensagem de Lula aos deputados sobre o golpe

A manchete do dia

Aline Moraes contra o golpe


#GolpeAquiNãoPassa

Faça minha essa homenagem a Michel Temer


Cunha presidindo um golpe com a cumplicidade do STF

Nocturne by Joan Miró, 1935. Oil on copper, 42 cm x 29.2 cm. The Cleveland Museum of Art.

A imagem acima representa perfeitamente esta situação.

Nocturne
Quadro de Joan Miró

123 dias de omissão do STF no "Caso Eduardo Cunha"

Hoje 15 de Abril de 2016, estamos completando 123 (cento e vinte e três dias) de Gravíssima Omissão do Supremo Tribunal Federal quanto ao pedido do Procurador Geral da República com relação ao afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
Referida omissão não possui explicação minimamente plausível diante das gravidades das denúncias envolvendo Eduardo Cunha. Não é possível encontrar uma explicação razoável, minimamente lógica que justifique tamanha demora do Supremo Tribunal Federal em julgar o pedido do Procurador Geral da República.
O fato do Supremo Tribunal Federal ter se recusado a julgar a situação, ainda em dezembro, por conta do recesso do Poder Judiciário, já deve ser considerado algo Gravíssimo.
Não bastasse isso, as atividades do STF retornaram e, PASMEM !!! Senhores leitores, por incrível que pareça, estamos nesta situação de ESCANDALOSOS 122 (cento e vinte dois dias) de omissão, sem julgamento do pedido de afastamento de um sujeito RÉU no próprio Supremo Tribunal Federal. Não se trata, é bom registrar, de qualquer réu e sim de réu com enorme arcabouço de provas obtidas contra o mesmo.
Existem evidências claras, tanto na denúncia e pedido formulado pelo Procurador Geral da República, quanto anos fatos que se seguiram, de atitudes de Eduardo Cunha atrapalhando investigações, atrapalhando o andamento normal das votações do Congresso Nacional, o andamento do Conselho de Ética, enfim, não restou qualquer dúvida das reiteradas manifestações criminosas. Chegamos a incrível situação em que os Deputados da tropa de Choque de Eduardo Cunha, se habilitou a trabalhar até nas Segundas, Terça e Sextas Feiras, algo que jamais foi observado no Congresso Nacional.
Essa ESCANDALOSA OMISSÃO e porque não dizer CRIMINOSA OMISSÃO do STF permitiu que Eduardo Cunha continuasse promovendo todo tipo de manobras como Presidente da Câmara dos Deputados. Estamos vivenciando um sentimento próximo da deflagração de um conflito civil no país, o que poderá ocorrer no domingo, dia 17/04/2016. Deve se destacar mais uma vez, que nossos parlamentares jamais trabalharam as segunda, terça e sextas feiras, quanto mais aos sábados e domingos, isso é resultado absoluto das manobras de Cunha, diante da presidência da casa.
A lição que podemos registrar diante desta absurda omissão do STF é a de que em primeiro lugar, nossas instituições definitivamente não funcionam e, em segundo lugar, que o Poder Judiciário do Brasil, como já demonstrado em pesquisas científicas/acadêmicas, é o Poder da República brasileira mais caro e ineficiente, e, também considerado um dos poderes mais caros e ineficientes do mundo.
A História haverá de julgar essa criminosa omissão do Supremo Tribunal Federal que permitiu que um Réu no próprio STF continuasse a comandar a Presidência da Câmara dos Deputados do país e, sem sombra de dúvidas, comandar a desestabilização política do país e o Golpe de Estado Branco que estamos na iminência de sofrer.
JAMAIS DEVEREMOS PERDOAR ESSES SENHORES E SENHORAS MINISTROS DO SUPREMO QUE SE OMITIRAM A CUMPRIR SEU PAPEL.
Alessandro Martins Prado
Alessandro Martins Prado
Docente  no curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Unidade Universitária de Paranaíba/MS, nas disciplinas de Ética Geral e Jurídica e Direito Internacional Público e Privado. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UEMS. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba/SP no programa de Tutela Jurisdicional no Estado Democrático de Direito..
Membro desde 01/06/2009 com 5453 acessos ao perfil.

A folha corrida de Eduardo Cunha - o herói do golpe

Em apoio descarado ao golpe as famílias midiáticas e seus veículos de comunicação rádios, jornais, revistas, tvs e portais na web escondem do público a folha corrida de Eduardo [*Trombadinha] Cunha. Vamos reavivar a memória de quem já conhece e informar aos desinformados pelo pig. Confira abaixo algumas presepadas do São Cunha listados por Luis Nassif no seu GGN:

  • Eduardo Cunha responde a uns 23 processos no STF (por que o tribunal não julga nenhum? É um mistério)


  • Dentre esses processos, há três inquéritos (2123, 2984 e 3056) para apurar possíveis crimes cometidos por Cunha quando presidente da Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) entre 1999 e 2000.

    • Cunha tornou-se sócio do deputado Federal Francisco Silva (PRN), da bancada evangélica na rádio Melodia. Juntos foram acusados de participação no escândalo das notas fiscais falsas para sonegação de ICMS por parte da Refinaria de Manguinhos.
    • O inquérito 2984 apura uso de documentos falsificados, inseridos em processo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, para conseguir o arquivamento de inquérito aberto contra Cunha. O ex-subprocurador-geral Elio Gitelman Fischberg, que participou da falsificação, perdeu o cargo e foi condenado 3 anos e 11 meses de prisão. O STF autorizou abertura de processo contra Cunha, que corre em segredo de Justiça.
    • O primeiro inquérito contra Cunha ocorreu no bojo das ações contra PC Farias. Cunha era o braço de PC na Telerj.
    • Em 2000, um ano antes de assumir mandato como deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Cunha teve seu nome envolvido problemas com o fisco. A Receita Federal detectou incompatibilidade entre a movimentação financeira do deputado e o montante declarado ao Imposto de Renda.
    • Foi acusado de ligações com o doleiro Lúcio Funaro, investigado pela CPI dos Correios. Segundo reportagem da revista Época, Funaro pagava o aluguel do deputado em um luxuoso flat em Brasília.
    • No mesmo ano, época em que ocupava o cargo de vice-presidente da CPI do Apagão Aéreo, Cunha foi acusado pela deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) de realizar operações com o traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía. Em discurso na Assembleia do Rio, a parlamentar acusou o deputado federal de vender uma casa em Angra dos Reis por US$ 800 mil e, pouco tempo depois, comprar de volta por US$ 700 mil.
    • Em 2011, Cunha foi alvo de investigações da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou que Furnas, estatal do setor elétrico, cobriu prejuízos causados pela participação da Companhia Energética Serra da Carioca II (empresa ligada a Cunha) na sociedade montada para construir a Usina Hidrelétrica da Serra do Facão, em Goiás. Na época, Furnas tinha vários quadros da direção da empresa em mãos de pessoas ligadas ao próprio Eduardo Cunha. Os prejuízos da estatal ultrapassaram os R$ 100 milhões.
    *Trombadinha da telerj - alcunha que PC Farias tatuou no indivíduo 

    #OGolpeÉFichaSuja



    Um dos principais defensores da moral e ética e feroz adversário do governo Dilma Rousseff, o deputado Pauderney Avelino, líder do DEM na Câmara, foi condenado a devolver R$ 4,6 milhões aos cofres da prefeitura de Manaus; segundo auditoria do Tribunal de Contas do Amazonas, Avelino praticou sobrepreço nos contratos de aluguéis de prédios usados como escolas no período em que foi secretário de Educação da capital

    Dilma e Lula gravam vídeos

    A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiram gravar uma mensagem em vídeo para denunciar o golpe em curso no país e transmitir confiança para a sociedade e deputados federais. Dirão que o país está preparado para a retomar o crescimento, criar empregos e distribuir renda.

    Lula e Dilma vão gravar os discursos hoje sexta-feira (15). Os vídeos serão publicados nas redes sociais.

    Ontem à noite quinta-feira (14/04), o clima no Palácio do Planalto era tranquilo. Na ponta do lápis o governo já conta com votos de sobra para barrar o golpe no plenário da Câmara Federal.

    Um assessor eufórico chegou a gritar: " Derrotamos os golpistas".
    No que de pronto a presidente falou:

    "Calma. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Vamos trabalhar. Apenas no final do processo é que a gente comemora."

    Da cabeça de juiz, da barriga de mulher grávida e da bunda de bebê, nunca se sabe o que sairá?

     Puro engano, tudo se pode saber com antecedência. Este post e a decisão de hoje dos rábulas do STF, confirmam as minhas palavras

    O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandovski convocou sessão extraordinária hoje quinta-feira (14/04) para discutir várias ações de impugnação do pedido de impeachment. O que decidirão?

    Bem, dependendo do que a maioria decidir. Caso deem ganho de causa aos contrários ao golpe, então Gilmar tucano Mendes pede vistas e fica por isso mesmo. Depois da votação no plenário da Câmara Federal, ele libera o voto dele. Caso a maioria dê ganho de causa aos golpistas, nenhum outro tucano pedirá vistas. 

    Oraite. Não precisa desenhar.

    Anotem o que estou dizendo e me cobrem depois. 

    PS: publiquei esta postagem ontem quinta-feira (14) às 16:36 muito antes de começar a sessão extra ordinária dos ordinários do STF.


    Toda luta vale a pena e não existe vitória pequena


    Protestos marcados para hoje sexta-feira (15/04) será uma ínfima demonstração do que pode acontecer no Brasil caso os golpistas insistam em desrespeitar a vontade soberana dos 54.501.118 milhões de brasileiros que elegeram democraticamente a presidente Dilma. 

    Quem quiser ser presidente do país, que se candidate e conquista nas ruas e nas urnas a maioria dos votos. No tapetão, levam não!

    Charge do dia

    – Charge do Duke, via O Tempo.
    Enquanto isso no STF Pôncios e piratas lavam as mãos, desde que beneficie os golpistas. Julgam a jato para beneficiar os Cunhas da vida. E para prejudicar os democratas julgam movidos a lenha.