Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Volta por cima

Nesta segunda-feira, em São Paulo,em seminário internacional da revista Exame, quatro mestres da Economia, os professores Delfim Netto e três prêmios Nobel - Edward Prescott, Robert Mundell e Joseph Stiglitz - sustentaram que a crise global ainda não tem luz no fim do túnel, mas já se vislumbra o outro lado do túnel. Onde? 

Aqui no Brasil.

Segundo eles, o Brasil tem todas as condições para ser o primeiro a dar a volta por cima. E já a partir do segundo semestre deste ano. Já há quem jure, por todos os juros, que vamos fechar 2009 com PIB acima de 1%, a caminho de 3% a 4% no ano que vêm (Leia também CADA CABEÇA UMA SENTENÇA).

Amém. 
Joelmir Beting

O sabor é saber


A primeira fase do projeto ´Comida Ceará´ chega ao fim. 

A pesquisa do Memorial da Cultura Cearense percorre todo o Estado para registrar práticas de alimentação, que servirão como mote para uma pesquisa permanente a ser desenvolvida pela instituição. 

Parte dos caminhos trilhados pela equipe poderá ser conhecida hoje e amanhã, no Seminário Comida Ceará.

Na mesa, discussões sobre os sabores e as práticas de alimentação do Estado. Continua >>

Derivativos: Economia e Política

Em sua coluna semanal na Rolha de SP, Cesar Maia(ex), faz um paralelo entre desvios do setor público e privado, nesse quadro de crise, onde há uma crise de valores preliminar à crise econômica. Leiam alguns trechos deste artigo, que concordo e muito:

       

1. Não haverá um mundo empresarial ético e um mundo político aético, ou vice-versa. Não há abuso de restrições legais e de ética de mercado se não houver cumplicidade entre empresários e políticos. Não há corrupto sem corruptor. Não há achacador sem a fragilidade do achacado. O que se vê hoje já se sabia. Os especuladores ganhavam e autoridades políticas se omitiam, com proveito pessoal.
       

2. Os derivativos financeiros representam operações cuja relação com os fatos reais (empréstimos, emissão de capital, produção) vai se tornando cada vez mais tênue, até que, no cume da pirâmide, elas fiquem soltas, sem lastro.
       

3. No mundo político, isso ocorre de forma parecida. A atividade política envolve as ações de governo e das oposições, a legislação, a mobilização de militantes e da opinião pública, a defesa pública de interesses, as articulações para a obtenção de massa crítica de opinião ou de voto e as eleições.  Para isso, os políticos contam com a sustentação partidária, os partidos, com o fundo partidário, acesso a rádio e TV e doadores formais. Os parlamentares e ministros contam com salários e gabinetes, incluindo assessores e benefícios que garantam mobilidade e comunicação. As distorções vêm do uso de derivativos políticos sobre elementos de sustentação, autorizados em lei.
       

4. Exemplos. Nomeações nas máquinas de governo como uma extensão de gabinetes, atos e votos trocados por favores empresariais e governamentais, uso dos direitos de gabinete para ganhos pessoais, sobras de campanha, doações cruzadas e por aí vai. A crise de valores e os vasos comunicantes garantem que parte das elites, política e empresarial, opere no mesmo mundo, descolando a atividade-fim, dos lastros legais e moral. Os derivativos políticos fazem parte da mesma crise de valores.

 

2 pesos duas medidas


Amigos leitores do blog, peço que façam uma pequena experiência para vocês mesmos chegarem as suas próprias conclusões.

1º pesquisem no Google " Celso Daniel PT ". Anotem o resultado de quantas indicações encontraram.

2º pesquisem " Marcelo Cavalcante PSDB ". Também anotem o resultado e depois façam a conta.

Pois é... e ainda tem gente que diz "Nossa imprensa é imparcial".

Sinceramente, é nos querer fazer de bestas demais. Ou os bestas mesmos são eles.

Como se faz um ovo frito


A IMPRENSA tupiniquim, marrom, cor-de-rosa e a nanica estão de rabo preso com o sistema neoliberal, cada uma com a sua mentira. 

Certa IMPRENSA sofisma ao criticar o Lula, mas nas entrelinhas subentende-se que se trata do faz de contas. 

Outras já ficam em cima do muro aguardando um vacilo para amenizar nos comentários. 

Tem aquelas que usam discursos superficiais para enganar o pobre e despreparado leitor. 

Quanto à televisiva muito se fala e nada dizem, mas quando o pobre vacila na sua conduta ele é massacrado de forma impiedosa. 

Tem aquela que mostra um país irreal, algumas praias, a classe média decadente comprando bugigangas na 25 de março, entrevistando pessoas despreparadas intelectualmente sobre este ou aquele assunto, como sempre as opiniões são sempre favoráveis ao sistema em vigor. 

Os jornais televisivos na maioria viraram programas de entretenimento, apresentam lançamentos de calcinhas e sutiã, qual a tendência de penteado dos cabelos das celebridades a serem copiado pelas moças pobres, um chefe de panela mostrando como se faz um ovo frito entre outras baboseiras do gênero

Os sites (com raras exceções) já entraram nesse esquema, se o comentário favorece se publica se não vamos censurá-lo. 
Marco Antonio Leite

Contra o AI-5 Digital

Materia reproduzida do Vi o Mundo
Ops! (11/05/2009 - 10:02)

Uma nova rede esta prestes a surgir. Uma nova forma de transmição de dados.

Milton Hayek (11/05/2009 - 09:38)
Como podemos ver,meu amigos,o PSDB defende a liberdade de expressão apenas para a Casa Grande.O pessoal da Senzala que faça um "cozidim" com os restos da cozinha da Casa Grande...

Gersier (11/05/2009 - 09:35)
Como os psdbestas não tem projeto nenhum para o Brasil,só pra eles mesmos,querem perseguir quem pode atrapalhar os planos dos mesmos de manterem suas mordomias às nossas custas.

Jose Carlos Lima (11/05/2009 - 08:47)
Todos ao ato.

A zelite quer destruir a blogosfera independente e deixar somente aquela suboordinada aos patrões Daniel Dantas, Civita, Frias a quem devem obediência os Reinaldos, Josias, Marcelos Tass e Noblasts da vida.

Bernardo (11/05/2009 - 08:15)
Todo o apoio ao ato.