Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Previsão briguilina


Vai dá na ROLHA DE S.PAULO em 2010

O presidente Lula sofreu uma dura derrota eleitoral ontem nas regiões mais populosas e ricas do Brasil, mas conseguiu manter o controle sobre 20 dos 27 Estados em disputa.

O resultado em Curitiba e em outros centros importantes consolida a recuperação política da oposição e dificulta as pretensões de Lula continuar com pretigio politico junto a presidente Dilma Rousseff.
"Os resultados não foram contundentes nem para uma direção nem para a outra", disse à Folha o sociólogo Edgado Ladran, da USP (Universidade de São Paulo).
"Mas significam um avanço da oposição nas maiores concentrações populacionais e nos lugares de atividade econômica mais importantes. O chá Mate e as agroindustrias estão nesses Estados. É um golpe sério para o governo."

Trocados


É absurdo contra a liberdade de imprensa que a Polícia Federal queira investigar alguns jornalistas só porque recebiam uns trocados de Daniel Dantas para publicar notas a favor de seus negócios. 

Daqui a pouco hão de querer até saber das ponderáveis razões que levaram famosa colunista a pressionar o setor financeiro da primeira campanha eleitoral de Lula a aceitar dinheiro do dono do Opportunity, e depois, pretender a crucificação do tesoureiro, feito ministro de Lula. Assim não dá. Cadê a liberdade de imprensa?

Falta vaga no pinel


Jorge Vieira [Fortaleza] 
O mercado está desmoralizado. Não acertou uma desde que acompanho a economia. Pior são os jornalistas. Não acertam nem o que vai acontecer amanhã. E os economistas ? Destes eu tenho pena. Melhor voltarem aos bancos escolares. Basta ver a autocrítica de Alan Greenspan (eu me auto-enganei durante 40 anos). Com essa crise toda, o mercado ainda acha que vamos crescer 3% ?. Que coisa boa ! Vamos crescer mais do que a média de crescimento dos oito anos de FHC. Vejam, é crescimento: CRESCIMENTO ! Eu morro de rir de jornalistas e dos comentaristas que acreditam neles. Nas faculdades, eles só aprendem a soletrar as palavras crise, desastre, catástrofe, etc. Sem isto, eles não conseguem ter um orgasmo. Agora, a crise é a previsão de redução do crescimento de 4% para 3%. Primeiro é previsão. Segundo, não é recessão, não é desemprego. Caramba ! Esses caras precisam urgentemente se internar no Pinel. Aviso a todos: no momento estou comprando as pechinchas da BOVESPA.