Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Frase da noite

As palavras nos ganham temporariamente. Mas, as ações nos conquista ou nos afasta definitivamente.

Cartão de visita


O cartão de visita é uma ferramenta de divulgação antigo e que ainda tem seu lugar! Qualquer profissional precisa ter um para fazer bons contatos, e ele pode falar mais do que se imagina. Abaixo vão exemplos de como ser criativo entregando seu contato!
Cartão do ilustrador Jared
Cartão de um fotógrafo
Personal trainer
DJ
Google me
Jardineiro =)
Pet shop
YOGA

Coerência


Do leitor Luiz Sérgio Silveira Costa

Uma coisa se pode dizer a favor do Senado: é coerente. 
A esse escândalo do senador Demóstenes Torres agregam-se os seguintes fatos: seu Conselho de Ética está há muito tempo sem presidente, sem que Sarney tomasse providências.
É coerente, pois agilidade, indignação, punição e exoneração não fazem parte do seu ideário. Afinal, para quê Conselho de Ética se todos os senadores são éticos, acima de quaisquer suspeitas e presididos por um cidadão incomum?
O presidente interino do Conselho, senador Jayme Campos, julgou-se impedido de presidi-lo por ser do mesmo partido do senador acusado. Qual o problema, senador? Aí estão o CNJ, o CNMP e muitos outros conselhos que julgam seus pares sem impedimento.
O Senado marcou só para 10 de abril a escolha do novo presidente do Conselho de Ética. É coerente, pois a demora ajuda a tirar o escândalo da mídia. De coerências em coerência, não será surpresa se, nas próximas eleições, o povo acabar se julgando impedido de votar para senador.
Também é coerente: afinal, o senador suplente - há varios -, essa aberração antidemocrática, já não toma posse sem voto popular?

Lição de vida


Óculos da Google faz ligações e grava vídeos

A empresa apresenta projeto de óculos que exibe informações diversas, das lentes direto para os usuários de serviços conectados


Óculos do Google
O Google apresentou um conceito de óculos do futuro que transformam o mundo em uma tela de computador com a ajuda da realidade aumentada. O Project Glass, que está sendo desenvolvido dentro dos laboratórios da empresa, oferece informações como mapas, tira fotos, reproduz música e faz ligações.

"Acreditamos que a tecnologia tem que trabalhar para você - tem que estar lá quando você precisa e tem que ir embora quando você quiser", explicou o grupo responsável pelo conceito em um post no Google+.

Rumores relacionados a óculos produzidos pelo Google não são recentes. Em fevereiro, o The New York Times publicou que a empresa estava perto de anunciar o produto, que usaria o sistema Android e telas AMOLED.

Para demonstrar como a tecnologia vai afetar a vida dos usuários, os desenvolvedores criaram um vídeo conceitual dos óculos inteligentes.

Nele é possível acompanhar um dia de um rapaz que recebe nas lentes uma rota alternativa para chegar a uma livraria e, ao receber uma ligação da namorada, transmite para ela a imagem exata do que vê naquele momento.
do Olhar Digital

Cachoeira é um tsunami na tucademopiganalhada



Agora há pouco, no site da Carta Capital, a revista que, além de desaparecer em Goiânia comprada por um grupo misterioso, ia ser processada pelo governo de Goiás, por ligar o Governo Marconi Perillo ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, fonte assídua da Veja, “para limparo Brasil”.

“Não adiantou negar, espernear, ameaçar processo. Nesta quarta-feira 4, a revelação de que as falcatruas do bicheiro Carlinhos Cachoeira tinha tentáculos no governo de Goiás produziu a primeira baixa na equipe de Marconi Perillo (PSDB).
No centro das suspeitas, a chefe de gabinete do governador, Eliane Gonçalves Pinheiro, pediu exoneração após a revelação de que era citada nas interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na esteira da Operação Monte Carlo.
Conforme mostrou a reportagem de Leandro Fortes na última edição de CartaCapital, Eliane chegou ao cargo no início do ano passado, depois das eleições de 2010, quando foi responsável pela articulação do tucano para que prefeitos do PP aderissem à campanha do PSDB ao governo estadual.
Segundo as investigações, a filha de um dos padrinhos políticos de Eliane é casada com um irmão de Cachoeira, que comandou o esquema do jogo do bicho e outras irregularidades em Goiás. Ele foi preso pela PF na operação.
Eliane é suspeita de acionar políticos aliados sobre operações policiais na região. As mensagens eram trocadas com o bicheiro, de acordo com outra reportagem, publicada nesta quarta-feira pela Folha de S.Paulo.
Ciente da encrenca em que está metido, Perillo já havia decidido mexer em sua equipe para apagar os rastros de Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), também implicado no esquema. Assim, a chefe de gabinete de Perillo deveria deixar o cargo, conforme noticiou CartaCapital na semana passada, sob a improvável promessa de mudar de função.
Os arquivos e grampos de Cachoeira são um tsunami.
Perillo, convém lembrar, é a “boa alma” que disse ter ido avisar Lula sobre o “mensalão”, após a gravação da propina nos Correios que, agora se sabe, foi mandada fazer por Carlinhos Cachoeira.

Aprovação da presidente Dilma cresce

O gerente de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, atribuiu à "firmeza" na condução de conflitos com ministros e a base aliada e a um "estilo próprio de governar" o crescimento na aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff. A pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje mostrou que a aprovação pessoal de Dilma cresceu de 72% para 77%.

Castelo Branco avalia que o "estilo Dilma de governar" descola-se do próprio governo, cuja avaliação manteve-se estável, com 56% de conceitos "ótimo" e "bom", enquanto sua avaliação pessoal cresceu. "A leitura é que ela transmite para a população uma personalidade própria, com característica diferente em relação ao seu antecessor".

Para o analista da CNI, o resultado da pesquisa reflete a "faxina" comandada pela presidente, na substituição de ministros que estavam em pastas alvos de denúncias da imprensa. Segundo ele, a "firmeza" demonstrada por Dilma na substituição de ministros passou aos entrevistados "maior controle sobre os problemas das pastas" e "mais presença na administração".

A pesquisa mostrou que o índice de aprovação pessoal da presidente subiu de 72% para 77% em relação a dezembro. A aprovação pessoal dela atingiu 82% na Região Nordeste. Também subiu na Região Sudeste, de 69% para 75%.

por Ricardo Brito e Andrea Jubé Vianna 


Não desperdice

O autor da charge se inspirou na frase de Nelson Rodrigues: 
" Nem todas mulheres gostam de apanhar, só as normais".

do Professor de deus

Tá tudo fora do lugar, açúcar sem café, ímpar sem par.

Se não vejamos: os presídios estão superlotados de criminosos e a sociedade protesta contra a impunidade. 

O que fazer para acabar com a superlotação carcerária e a sensação de impunidade que contagia a sociedade?...

Julgar os criminosos de colarinho branco, empresários e políticos na estâncias inferior do judiciário. 

Julgar os ladrões de galinhas nos tribunais superiores [STJ e STF]. 

Simples assim.




ALIANÇA CONTRA O ROUBO E O GOLPE


Por Carlos Chagas
                                                  Carlos Lacerda vivia momento alto em sua popularidade, concorrendo a deputado federal em 1954, logo após a morte do presidente Getúlio Vargas, que ajudara a derrubar. Lançou-se em nome da Aliança contra o Roubo e o Golpe, mas antes mesmo de tomar posse iniciou ampla campanha pelo estado de exceção, em nome da desintoxicação do eleitorado, para ele atingido pelo  vírus do trabalhismo. Dispunha de televisão quando quisesse, pois suas arengas davam Ibope. Certa noite perdeu a voz e o equilíbrio emocional quando, do auditório, levantou-se um jovem e indagou:  

“o senhor foi eleito contra o roubo e o golpe. Agora está pregando o golpe. Quando pregará o  roubo?”
                                                       Guardadas as proporções, a situação se repete com  Demóstenes Torres. Campeão da ética, algoz implacável dos corruptos, crítico permanente dos malfeitos praticados à sombra do governo, o senador por Goiás destacou-se na defesa da democracia, da Constituição e da lei. Vê-se agora flagrado numa série de denúncias sobre  parceria com bandidos. Seria o caso de inverter a equação e indagar quando começará a defender o golpe?...

Vatapá do Briguilino

Ingredientes

  • 8 carioquinhas
  • 500 ml de leite de coco
  • 300 gramas de camarão
  • 100 ml de óleo de dendê
  • 3 cebolas grandes
  • Sal, alho, cheiro-verde e pimenta á gosto.
Como fazer
Amolecer o pão com água Em seguida espremê-lo. Bata no liquidificador o camarão sem cabeça. Junte o leite de coco e as cebolas. Misture tudo em uma panela (menos o dendê) e leve ao fogo mexendo sempre para não grudar no fundo da panela, até cozinhar. Acrescente o dendê e deixe cozinhar por mais 05 minutos, sempre mexendo. Quando borbulhar está pronto.



Mastercard e Submarino protegeram ladrão

Alegando "sigilo", a administradora de cartões de crédito e débito [Mastercard] e o site [Submarino] quase ajudaram no quase roubo que praticaram contra a jornalista Tina Evaristo. Leia a história toda abaixo:


GERAL

Jornalista será roubada [hoje] E não pode fazer nada

Serei roubada amanhã [hoje] e quem conhece a identidade do meu agressor não a quer revelar sob a alegação de sigilo.
Ontem [segunda-feira], por volta das 20h30, fui informada pela administradora do Mastercard (tel. 4004 0001) que foi registrada compra no meu cartão às 13h28 do dia 1 de abril, no site submarino.com.br.
Informei à administradora que não reconhecia a compra, que se tratava de fraude, e pedi para cancelarem a compra. Disseram que não farão isso, que a compra será faturada e que terei que reclamar depois.
Hoje [terça], entre 8h40 e 8h50 da manhã, conversei com a administração do site Submarino (tel. 4003 5544) e fui informada por Jonatas Queiroz que eles não farão absolutamente nada. Disseram que isso é problema do cartão.
Perguntei o que foi comprado e onde será entregue. Ouvi que se trata de informação sigilosa, que não podiam repassar a terceiros informação dos clientes. (Veja o absurdo: eu que pago a conta sou considerada "terceiros"). Isso foi o que mais me chocou.
Disse que a compra seria faturada no meu cartão, como pagante, teria direito a saber o que foi comprado e por quem. Disseram que o cadastro dos clientes é sigiloso.
Como pode existir um sistema que protege bandidos, que permite a alguém comprar com o seu cartão e quem paga não tem direito a saber quem comprou, o que comprou e onde será entregue? Que tipo de negócio é esse?
Procurei a 1ª DP hoje [terça] de manhã, às 10h. Não foi registrado BO porque o crime ainda não ocorreu.
Minha intenção era exatamente evitar o crime, que só vai ocorrer amanhã [quarta], quando a compra for faturada e eu passar a ter uma dívida com a Submarino.com.br.
Liguei novamente para a Submarino às 13h30. Falei com Luana Oliveira, pedi para falar com a supervisora. Luana disse que ela não poderia atender. Perguntei o nome da supervisora, Luana disse que era Luciene, perguntei o sobrenome, Luana disse que se tratava de informação sigilosa e que não iria informar.
Como insisti em ser ouvida por alguém da direção, Luana disse que iria transferir a ligação, me deixou esperando oito minutos e, em seguida, desligou.
Novamente, às 15h, tentei ser ouvida pela Submarino via atendimento online (chat).
Fui recepcionada por Claudia Maria, que saiu do chat e meu deixou falando sozinha logo que a confrontei com a realidade de que eles estão negando informações a quem vai pagar a conta.
Liguei também para o Procon, que também disse que nada poderá fazer!

Tina Evaristo é jornalista há 16 anos e mora em Brasília
 Atualização das 00h23 - "Não mais serei roubada hoje, assim garantiu-me Carlota Araújo, representante do site Submarino.com.br.
Recebi uma ligação da Submarino por volta das 21h. Perguntaram o que havia acontecido e se prontificaram a resolver o problema.
A novidade é que, contrariamente ao que me foi dito ao longo do dia pelos diversos atendentes, a equipe que entrou em contato admitiu ser possível rastrear o comprador a partir do número do meu cartão de crédito.
Foi o que fizeram. Às 22h Carlota retornou a ligação e informou que meu cartão havia sido clonado. No lugar do meu nome, exibia um nome masculino. Quanto à compra feita, o estelionatário encomendou dois ovos de páscoa. É tudo o que me foi informado.
Quando insisti para obter mais detalhes, ouvi que o site está legalmente proibido de revelar o nome que foi colocado no cartão e o endereço que receberia a encomenda.
Também me foi dito que a compra estava bloqueada no sistema desde às 6h15 da manhã. Isso porque o endereço para entrega da mercadoria diferia do endereço residencial do titular do cartão.
Ao que parece, ninguém mais além do sistema, tinha acesso à informação tão importante. Tivesse sido compartilhada, teria evitado transtornos para todos.
Essa situação lembra-me Eckart Wintzen: “Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte.”

Abre o bico senador

O pig através das suas revistas, jornais, portais e telejornais incentivam o senador Demóstenes Torres a renunciar. É a operação "abafa".

Eu defendo que ele não renuncie [como fez José Dirceu], e que seja criada e funcione imediatamente a CPI do Cachoeira. 

Quero que sejam intimados os jornalistas que tiveram colaboração do senador e do bicheiro para suas grandes reportagens.

A quem interessa o silêncio dos muy amigos Demóstenes, Cachoeira e cia?...

Com certeza aos chefões da máfia e cúmplices que ainda não apareceram.

As pessoas honestas interessa a verdade. 

Aos hipócritas, aos paladinos da moral e éti[ti]ca tucademopiganalha interessa o escândalo dos outros e o silêncio do senador. 

Nobel de arquitetura fala sobre cidades

Principais trechos da entrevista do arquiteto Normam Foster, ganhador do Pritzker, o Prêmio Nobel da Arquitetura.



  • Projetos  urbanos devem ser holísticos e contemplar, como um todo, os sistemas de transporte e de infraestrutura, o abastecimento de energia, os espaços públicos, a densidade urbana e a inserção adequada dos edifícios nas cidades.
  • Deve existir um planejamento a longo prazo, mesmo porque contratos de curto prazo com a iniciativa privada podem impedir essa visão mais ampla e integrada do processo de desenvolvimento urbano. 
  • No Rio, áreas de favelas são predominantemente formadas por prédios baixos e ruas estreitas, com pouco acesso. Para melhorar a qualidade de vida nestes lugares, é preciso valorizar os pontos fortes das comunidades locais, enaltecendo, por exemplo, as escolas de samba e suas tradições carnavalescas. Até porque, projetos que não refletem a forma como as pessoas vivem não têm sucesso no longo prazo. 
  • Desenvolvemos um estudo para a favela de Dharavi, em Mumbai, uma das maiores favelas do mundo. Nossa proposta foi melhorar o acesso, o saneamento básico e distribuição de energia. Com isso, conseguimos proporcionar novas linhas de transportes públicos e abrir vias maiores para os pedestres, criando mais parques e áreas para convivência pública.
  • Nossas propostas enfatizaram a importância da regeneração da comunidade de dentro para fora, em vez de simplesmente passar um rolo compressor sobre as favelas.

Não tem ateu na Bahia


por Cynara Menezes
Um ateu baiano é que nem uma pessoa que crê em Deus: ambos têm diante de si a dura missão de convencer o mundo. O crente é desafiado a provar a vida inteira, inclusive a si, que há um Deus. Já o ateu baiano, nascido numa terra cuja capital, reza (ops) a lenda, possui uma igreja para cada dia do ano – sem contar os inúmeros templos evangélicos e terreiros de candomblé –, carrega a sina de provar que ele próprio existe. Que de fato não crê em nada, mas nada mesmo. Está lançado o desafio. Como um São Tomé do ceticismo, só acredito vendo.
Até o mais célebre ateu baiano, o comunista Jorge Amado, cujo centenário se comemora este ano, tinha sua queda pelos orixás. Todo mundo lá sabe disso: era o ateu que “simpatizava” com o candomblé. Estive no velório do escritor, em 2001. Havia uma cruz atrás do caixão. E uma senhora da Irmandade da Boa Morte, confraria afro-católica do recôncavo, que entoava cânticos, me disse: “Sabemos que ele era ateu, mas também que era do culto afro”. Não é por acaso que o título do famoso romance de sua mulher, Zélia, é “Anarquistas, Graças a Deus”. O casal Amado pertencia a um tipo bastante comum na Bahia: o “ateu-de-todos-os-santos”.
Jorge Amado chegou a exercer o posto de Obá de Xangô no Ilê Axé Opô Afonjá, o respeitadíssimo terreiro de mãe Stella de Oxóssi, no bairro do Cabula. Ser Obá, um cargo honorífico, significa ser amigo e protetor do terreiro. Ainda moço, o escritor tinha recebido do pai-de-santo Procópio seu primeiro título no candomblé, Ogã, o “guardião das chaves da casa”. Bem a propósito, uma das frases mais belas sobre a fé que conheço, de Caetano Veloso, dizem que foi inspirada em Jorge Amado: “Quem é ateu e viu milagres como eu/ Sabe que os deuses sem Deus/ Não cessam de brotar,/ Nem cansam de esperar”. Ateus baianos enxergam milagres…
Quando era adolescente, em Salvador, cismei de ser atéia, embora só tenha parado de rezar o “Santo Anjo” antes de dormir já perto dos 30. Vocês não imaginam o tanto de gozação que sofri da família: “Ih, ela agora inventou de não acreditar em Deus”, e dá-lhe risadaria. Logo eu, que era a primeira a entrar na fila dos netos que iam tomar banho de folha no sofá da sala de estar dos avós… Meu pai ainda hoje fala assim: “Sei que você não acredita em nada, mas… Aliás, como uma pessoa consegue viver sem fé nenhuma?”
Na faculdade, um professor contou a história de um amigo superateu baiano que na hora da morte se agarrou num crucifixo e começou a gritar: “Meu Deus, não me deixa morrer, eu acredito! Eu acredito!” Nestes momentos, meu ateísmo sofria sérios abalos, assim como minha fé na existência de ateus baianos. Com o tempo, fui me tornando cada vez menos atéia e a simpatizar cada vez mais com os santos, católicos e do candomblé. Como Jorge Amado, sou sincrética pacas. Não dou a mínima para Deus, mas adoro São Francisco. E Iemanjá é praticamente uma pessoa da família. Vovó costuma dizer: “Gosto muito dela!”
Me arrisco a dizer que existe uma fé ou talvez uma dúvida nata no baiano. No máximo, há baianos agnósticos. Na Bahia, mesmo o ateu que se diz ferrenho tem seu quarto dos santos no fundo da casa, carrega consigo uma medalhinha ou um patuá, toma banho de pipoca no dia de São Lázaro, “só de farra”, ou diz para a avó “a bença, vó” – “só por costume”. Como diria outro baiano, Gilberto Gil, “mesmo a quem não tem fé/ a fé costuma acompanhar/ pelo sim, pelo não…”. De onde virá isso, de nossa África ancestral? Não saberia dizer. Mistério.
Um livro que me impressionou e influenciou profundamente na vida foi uma pequena grande obra de Miguel de Unamuno, São Manuel BuenoMártir. É a história de um padre que esconde um segredo: não possui fé. E o martírio que se coloca é fingir aos fiéis, transmitir a eles a existência de Deus sem acreditar nela. O ateu baiano é uma espécie de São Manuel Bueno, Mártir da não-religiosidade. Todos os dias, o ateu nascido na Bahia professa sua não-fé em coisa alguma, mas dentro dele uma fagulha de crença no imaterial, no sobrenatural, no que não está ao alcance dos olhos – chame a isso sorte, acaso ou destino –, insiste em permanecer acesa.
P.S.: Como boa baiana, Semana Santa para mim é sinônimo de caruru, vatapá, moqueca, fritada de bacalhau. Tudo comida de santo! Boa Páscoa a todos.
http://www.cartacapital.com.br/cultura/nao-existem-ateus-na-bahia/

Comer à noite ajuda a emagrecer e estimula o sono tranquilo

A refeição que fecha com chave de ouro a alimentação diária é o jantar. Ele irá fornecer a quantidade necessária de nutrientes que faltam. Como as demais refeições do dia o jantar não deve ser subtraído na sua dieta. Ele deve ajudar para que você se abasteça de energia e tenha um sono tranquilo e reparador.

Alimentos 

Muitos mitos cercam o que comer no jantar. Mas o mito campeão é a afirmação de que não se deve comer carboidratos à noite. É importante lembrar que frutas e legumes são bons alimentos para essa refeição e eles têm como maior quantidade de nutrientes os carboidratos. Nas refeições principais, incluindo o jantar, nenhum nutriente deve ser priorizado. Carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais devem ser fornecidos adequadamente. Além disso, não é o carboidrato no jantar que fará com que haja o ganho de peso. O aumento de peso é decorrência de um excesso de calorias obtidas durante o dia, e não por causa do carboidrato consumido no período noturno. 


Opções de alimentos

O maior cuidado que se deve ter ao fazer o jantar é ajustar o volume da refeição com o horário de se deitar. Por isso, deve-se fazer essa refeição, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama. Optar por alimentos com menor quantidade de gorduras é o ideal. Assim, frituras e molhos à base de maionese e queijos devem ser evitados. Grelhados, verduras, legumes cozidos devem estar presentes no jantar. Até o arroz com feijão pode ser consumidos, adequando a quantidade à aceitação de cada pessoa. 

Exemplo de jantar 
- 3 colheres (sopa) cheias de feijão preto cozido (38,8 kcal / 1 ponto) 
- 3 colheres (sopa) cheias de arroz branco cozido (91,5 kcal / 2 pontos) 
- 2 colheres (sopa) cheias de couve refogada (12,6 Kcal / 0 ponto) 
- 1 filé pequeno de carne bovina contra-filé grelhado (220 kcal / 7 pontos) 
- 1 copo requeijão de limonada sem açúcar (17,6 kcal / 0 pontos)
- 1 unidade pequena de laranja (93,7 kcal / 1 ponto) 

Total: 474,2 kcal / 11 pontos

por Roberta Stella, nutricionista responsável pelo Programa Dieta e Saúde